Felipe Aquino ensina a desobedecer mandamento da Igreja

Felipe Aquino, um dos professores de heresia da Canção Nova, não é um bom católico. Isso porque uma das condições de se merecer tão sublime nome é a de ser obediente à Igreja Católica. Ele até se diz muito obediente, mas sua obediência se resume ao herético e desobediente Concílio Vaticano II. Quando se trata de verdadeiros preceitos da Igreja, o professor se excusa de obedecer, e pior, ensina outros a fazer o mesmo. Pensa o leitor que isso é perseguição e exagero da minha parte? Então, por favor, tenha a bondade de ler o trecho a seguir, destacado de um texto publicado no site do professor de heresias:

Por que a Igreja Católica proíbe o consumo de carne vermelha na Semana Santa?

Atualmente a Igreja Católica evita as palavras obrigação e proibição. Ela apenas aconselha a abstinência de carne vermelha como gesto de conversão. (…)

Com o passar dos séculos, a carne deixou de estar presente somente nos banquetes e perdeu seu caráter simbólico de pecado. A orientação atual é que os católicos que desejarem se abstenham na Quarta-Feira de Cinzas, nas sextas-feiras da Quaresma e na Sexta-Feira Santa. Pessoas enfermas, idosas e crianças são isentas dessa orientação.

Fontes: Irmã Maria Inês Carniato, da Editora Paulinas

Data Publicação: 15/02/2008

http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=PERGUNTA_RESPOSTA&id=prs0160

O que o Felipe Aquino está dizendo, através de artigo de outrem, é que não é obrigatório fazer o jejum na Quarta-feira de Cinza e na Sexta-feira Santa, contrariando um dos mandamentos da Igreja. É isso que faz a diabólica RC”C”: confundir os católicos e ensinar-lhes a desobedecer a Santa Madre Igreja. Vamos ler o que escreveu um verdadeiro católico a respeito do jejum e da abstinência:

A Igreja, cumprindo a sua obrigação de ser guia e mestra, fixou um mínimo para todos, uma penitência que todos – com certos limites – devemos fazer. Este mínimo estabelece uns dias de abstinência (em que não podemos comer carne) e outros de jejum e abstinência (em que devemos abster-nos de carne e tomar uma só refeição completa).

Como Cristo Nosso Senhor morreu numa Sexta-feira, a Igreja estabeleceu todas as sextas-feiras do ano – e também a Quarta-feira de Cinzas – como dias obrigatórios de penitência. O preceito geral da Igreja obriga a abster-se de carne todas as sextas-feiras do ano. Mas o Papa Paulo VI, na constituição Paenitermini, deu às conferências episcopais dos diversos países a faculdade de trocar a abstinência de carne por outras práticas de penitência cristã, como a oração a esmola, outras mortificações, etc. De acordo com essa faculdade, os bispos do Brasil determinaram que nas sextas-feiras do ano, inclusive da Quaresma – exceto a Sexta-feira Santa – a abstinência de carne podia ser substituída, à escolha de cada um, por outras formas de penitência, principalmente por obras de caridade e exercícios de piedade, isto é, por algumas orações.

Mas na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa fica de pé a obrigação de fazer jejum e abstinência. Nesses dias, só se pode fazer uma refeição completa, podendo tomar-se alimento duas vezes mais no dia desde que, juntas, não formem uma refeição completa. Nenhuma dessas refeições pode incluir carne.

Trese, Leo J.; A Fé Explicada, 5a edição, editora Quadrante, 1990

Antes de tudo vemos como o papa Paulo VI afrouxou os costumes dando liberdade às conferências episcopais (que não têm instituição divina) para diminuir os dias de jejum e abstinência. Apesar desse “aggiornamento”, a Quarta-feira de Cinzas e a Sexta-feira Santa continuam sendo dias de preceito, nos quais se deve fazer jejum e abstinência, e isto é um dos Mandamentos da Igreja, jamais revogado. O que o Felipe Aquino disse que seria opcional, na realidade é obrigatório. Mais uma das mentiras do “carismático” professor…

Interessante, também, notar que o texto publicado no site do professor, usa os termos atual e atualmente para descrever a situação. Sinal de que ele aceita o “aggiornamento” do Vaticano II, como se os mandamentos de hoje fossem diferentes dos de ontem. E resaltamos mais ainda o que eles dizem sobre a Igreja, que hoje “evita as palavras obrigação e proibição. Ela apenas aconselha”. Isso é o que o Vaticano II quis da Igreja, que Ela fosse submissa ao homem. Mas o texto do recomendável livro A Fé Explicada, supracitado, destaca: ” A Igreja, cumprindo a sua obrigação de ser guia e mestra, fixou um mínimo para todos, uma penitência que todos – com certos limites – devemos fazer“. A Igreja não tem que ser submissa ao homem, e sim o homem submisso à Igreja. Ela não deve apenas aconselhar pois, se Ela é Mãe e Mestra – Mater et Magistra – Ela tem a obrigação de impor limites e deveres aos homens que deseja educar na Fé e no Amor de Deus.

Felipe Aquino segue o diabólico Vaticano II que almejou tirar da Igreja seu poder de corrigir os homens e de lhes impor santos e piedosos deveres. Felipe Aquino quer a Igreja como Paulo VI a confessou no Vaticano II, quase como escrava da humanidade. Por não ser obediente à Igreja, esse professor, e os outros membros da RC”C”, decididamente não podem ser considerados exemplos para os católicos.

About these ads

176 comentários em “Felipe Aquino ensina a desobedecer mandamento da Igreja

  1. ASCENDENS(Pt.) disse:

    Parabéns.

  2. nara disse:

    Boa noite abençoado! Gostaria de te fazer um pedido, queria q estudasse mais sobre a RCC, pois vc está usando termos q não deve ser usado com nenhuma pastoral da Santa Igreja, não devemos jugar lembra?? E isso não é só a Santa Igreja q nos prega mais a Palavra. Espero q um dia vc entenda qual o real sentido de ser igreja… Deus te abençoe!!! Fica e Paz

  3. Samuel disse:

    A tempo:

    Felipe infelizmente está sob domínio satânico, do mesmo modo que toda a Igreja vem se contaminando também. Oremos por ele e pelos que crêem em Nosso Senhor Jesus Cristo, pois há uma grande perseguição – visível e também invisível – a todos os que lutam para permanecer em Deus. Eu, Samuel, que vim no espírito e no poder daquele mesmo Samuel, instrumento da Vontade Divina, ordeno agora que todos os espíritos impuros que possam estar visando ao nosso irmão Felipe como também a qualquer irmão daqui ou relacionado, retirem-se agora, em Nome do Nosso Senhor e Deus Vivo Jesus Cristo! Uma só, Satanás, não repitirei uma só letra, vá agora, e só dê as caras novamente quando resolver começar a se redimir perante Nosso Senhor e Deus. Amen.

    Não comer carne naqueles Dias Santos, é, como bem disse o verdadeiro conhecedor da religião em questão, o mínimo que o cristão autêntico deveria fazer, porque se fosse ver certo mesmo, seria para jamais comerem carne, em qualquer hipótese. Deus deixou, tanto aos homens quanto aos animais, todo o reino vegetal à disposição, para que dele extraíssem seu alimento. Somente o próprio homem (ignorante) considera-se mais valioso, acima dos animais, porque aos Olhos do Altíssimo, somos todos – nós e os animaizinhos – irmãos em Cristo. Como poderia ser lícito matar e comer os corpos de nossos irmãos, mesmo que de espécies diferentes? Por acaso, não é o único e indivisível Espírito que anima a ambos, homens e animais, como também a toda a criação? E como querem os homens ficarem limpos de espíritos impuros (leia-se demônios) se matam e/ou ingerem a carne e o sangue inocente? Em verdade, onde há matança e onde há derramamento de sangue, onde há carne, é como um pote de mel na janela. Logo as abelhas aparecem, atraídas pelo odor. Do mesmo modo, os demônios são atraídos pelo sangue e pela carne, invadem os ambientes onde essa impureza está presente, inclusive invadem os corpos dos filhos que ingerirem desse fruto do pecado. É pela boca e pelo sexo que se afundam a cada dia mais, ó irmãos em Cristo! E quando falo em sexo aqui, não estou falando de uma relação de amor entre homem e mulher, sejam eles um casal de namorados ou já unidos em matrimônio.

    O alívio que a Igreja dá a essa condição de jejum naqueles Dias já é bem ousado, e o que o Sr. Felipe faz então é além da ousadia. E lembremos que o inimigo é quem seduz através de sua ousadia desde o êxito em que teve ao provocar o pecado original dessa mesma maneira.

    É simples saber o que agrada ou não aos Olhos do Senhor, mesmo sem a Palavra para consultar no momento: Tudo o que prejudica a si mesmo e/ou ao próximo é ilícito, tudo que é benéfico a si mesmo e ao próximo, a todos os seres, é lícito. O que é melhor, comer carne, sendo que dá para sobrevivermos (e bem mais saudáveis) não comendo, comendo somente comida lacto-vegetariana, ou comermos, mesmo sabendo que não comer seria mais benéfico que comer? Obviamente que o que é mais benéfico a todos, a tudo, é sempre o que é preferível aos olhos do Senhor. É certo sim que devemos amar as pessoas, mas não é melhor se também respeitarmos a integridade física das criaturinhas inocentes? Jesus disse “não matarás”, que implica em não matar nenhuma criatura, pois se estivesse apenas se referindo aos próprios homens, teria dito “não assassinarás”, que é atentar contra a vida de um humano. O termo “matar” abrange muito mais, abrange tudo, não permite exceções. Ele também nos avisou para compreendermos o espirito da palavra e não sermos confundidos pela letra que mata. Também disse que melhor seria amarrarmos uma corda com um peso ao pescoço e nos atirássemos ao mar do que causar mal a qualquer uma dessas criaturinhas inocentes. Todos nós, homens, animais, todas as criaturas, somos Suas crianças, Seus filhos. Por acaso ainda há no mundo algum homem que não seja capaz de perceber o quanto os animais sentem, pensam, convivem, amam, têm alma…? Há ainda algum homem que se compare a um demônio em carne, capaz de não se sensibilizar com o olhar puro, inocente de um irmãozinho animal? Sim, os animais são meus irmãos, nossos irmãos. Até quando matarão e comerão os irmãozinhos do Galileu? Quando Aquele Dia chegar, e, embora só o Pai saiba a hora, pelos sinais sabemos que está breve, o mundo verá o quanto o Senhor ama os animais como seus irmãos. Mas aí, talvez seja tarde para os homens pecaminosos, inconscientes, resolverem despertar para a Verdade.

    Oremos e vigiemos, filhinhos, e nos conscientizemos, pois não basta crer para ser salvo, é preciso honrar a crença, seguir os Mandamentos, ser digno daquilo que se crê. “Cristãos, manifestem Aquele que vocês são em Verdade, o Cristo!”

    Que a Paz esteja com todos vocês!

    Com Amor, em Cristo,

    Samuel

  4. Samuel disse:

    Por favor, irmãos, é também preciso alertar: não se separem, não se confrontem, compreendam as diferenças, mesmo entre membros da própria Igreja, mantenham em mente que é melhor relevar uma diferença contraditória de um irmão do que criar separação, pois o Senhor une, o inimigo separa.

    Quando Jesus disse trazer a espada que separa, Ele falou em outro contexto, no sentido de que com a Verdade que veio trazer, sabia que causaria conflitos, pois, como vemos, até hoje a humanidade reluta em aceitar a Verdade. A espada que Ele disse trazer foi nesse sentido, Ele sabia que, infelizmente, a Verdade seria combatida, por mais que tenha sido Seu Presente e Salvação para a humanidade. Portanto, foi naquele contexto que Ele disse ter vindo para separar, mas Seu Ensimanento é de pura União em Deus, então, amemos uns aos outros, irmãos! Amemos a todos, a tudo, a todos os seres, tudo, pois tudo é criação de Deus! O que poderá dar errado se nos amarmos muito, de modo que nenhum, nem mesmo os ainda comprazidos no mal, fiquem de fora desse Amor? Nós podemos – e devemos, como cristãos que somos – ajudar Nosso Senhor em Sua Grande Missão Sagrada! Eu fui assediado por demônios, meus irmãos, e sei o que o poder de um simples olhar sincero de Amor pode proporcionar numa criatura, e com o Amor eu toquei os corações deles e muitos deles se converteram! O que dizer de nosso Amor coletivo, se for real e constantemente expressado? Podemos converter legiões, meus irmãos! Ou melhor, a Vontade Divina pode através de nós, Seus humildes instrumentos!

    Felipe é nosso irmão, e devo a esse homem um grande auxílio em uma grande bênção na minha vida, ele é um filho de Deus, como até mesmo o inimigo é, e devemos amar a todos. Claro, podemos não compactuar com o que não serve pra gente, mas isso não nos impede de amá-los todos.

    Temos que ter muito cuidado, irmãos, pois é isso mesmo que o inimigo se gaba de provocar e depois ficar assistindo: esses conflitos, essas desavenças entre membros de uma mesma Igreja, entre pessoas de uma mesma família, entre irmãos, pais e filhos, etc. Ou seja, ele quer é “botar lenha na fogueira”, façam uma experiência ao contrário pra vocês verem, uma linda experiência de união, e verão que “algo” parece querer perturbar a reconciliação, a união. É o inimigo. Ele alimenta a discórdia e reage contra a união. Ele estimula atitudes contra o mandamento, e combate nossos esforços por União e Paz.

    Lembremos que, por mais diferente que seja o que nosso irmão Prof. Felipe compreende do que nós compreendemos, ele é um dos nossos, todos são, mesmo os inimigos (apenas estão temporariamente desviados), jamais podemos colocar uma simples questão dogmática à frente da união, que é muito mais importante do que esses detalhes. Senão, reflitam, irmãos: como ficariam os doentes e excepcionais, os mais simples e os ignorantes, que mal conhecem os dogmas mas amam a Deus acima de tudo e respeitam todos os Seus Mandamentos também? E o Senhor também olha por eles. E em verdade podem estar mais salvos do que todos nós.

    O que aconteceria, por exemplo, se um dia Deus falasse aos homens que todos os profetas de todas as religiões são enviados Seus, trazendo diferentes formas de se ver a mesma Verdade, conforme os diferentes povos e suas respectivas crenças? Teria valido a pena, mesmo que não seja assim, no final termos tido conflitos com nossos irmãos por causa de certas coisas, sendo que acima disso Nosso Senhor nos pediu para nos amarmos e nos unirmos todos? Ele prometeu que nenhuma ovelha de Seu rebanho seria perdida. Ele esgotará todas as possibilidades, para emendar o mal, a fim de extingüi-lo de vez, reestabelecer a Retidão e salvar os que merecem. Mas Ele esgotará todas as possiilidades antes de Sua Vinda, para que a maioria dos homens, se não todos eles, possam se redimir a tempo e serem todos salvos. Ele não quer perder uma alma sequer. Nem mesmo o inimigo Ele não quer que esteja perdido, nem mesmo que seja inimigo! Sua Misericórdia é infinita, bastaria um único pensamento de conversão do inimigo e o Senhor o aliviaria e o ajudaria a se reerguer perante Deus. Por que acham que após mil anos de Paz na Terra, já depois do Reino estabelecido aqui também, Deus novamente soltará o Dragão, a velha Serpente, como está escrito? Para dar-lhe uma nova chance de, saindo e vendo aquela humanidade exemplar de Deus, possa se redimir, “voltar pra casa” com Deus. Será solto um pouco, e novamente trancado. Porque não aprenderá nem mesmo nessa tentativa naquela milênio vindouro. Talvez em uma próxima, que possa haver depois do Fim. Mas, definitivamente, Deus quer todos salvos, todos resgatados, todos quanto possível. Ele não se importa que seja alguém muito pecador, muito sujo, pelo contrário: É a esses que Ele sabe que mais precisa fazer chegar o Seu Bálsamo Milagroso! Sejamos “enfermeiros” auxiliadores do Grande Médico dos Médicos que é Jesus, meus irmãos, e ajudemos a curar todas as almas do mundo!

    Amemo-nos, irmãos! Amemo-nos uns aos outros! É isso que o inimigo não quer, porque ele sabe que isso é inevitável, tenta atrapalhar e adiar nossa união o quanto puder, porque sabe que ela é inevitável em Cristo. Se o mundo se unisse agora, nesse exato momento, até o próprio inimigo também reveria seus conceitos, para vocês terem uma idéia do quanto nosso Amor e nossa União podem mudar as coisas, mudar o mundo! Tudo é a Vontade Divina, irmãos, não há o que não esteja sob total controle do Altíssimo, nem mesmo o que entendemos como mal. Porém, Deus nada tem a ver com a maldade, ela é fruto do ego, das pessoas que pensam mais “eu” e “meu” do que “nós” e “nosso”, é mau uso do livre-arbítrio humano, não provém de Deus. Permaneçamos na Consciência de Cristo, a fim de que estejamos o máximo possível dentro de Sua Perfeição.

    Amém.

    Deus abençoe a todos!

    Em Nome do Altíssimo,

    Samuel

  5. Paulo disse:

    É UMA PENSA TER QUE LER TÃO PESADA CRÍTICA, DURA E SEC. É A CRÍTICA DE UMA CRISTÃ, QUE LINDO QUE ACUSA, QUE APONTA…RSRSRS. COMO UMA PESSOA USA O TERMO DIABOLICA PARA A RCC, UM MOVIMENTO QUE SÓ FEZ O BEM,OU MELHOR, FAZ O BEM. É TRISTE LASTIMÁVEL USAR DE UM MEIO TÃO RICO QUE É A INTERNET PARA DESTRUIR A IMAGEM DO OUTRO. MEU DEUS…ATÉ QUANDO IRÁ PERSEGUIR O OPRESSOR A TUA IGREJA. O SANTO PADRE JOÃO PAULO II (SAUDOSA MEMÓRIA) ACOLHEU A RCC, E PEDIU QUE CONTINUASSE A DESENVOLVER TÃO RICO TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO. FICO TRISTE EM SABER QUE UNS ATACAM ATÉ O SANTO CONCÍLIO, NÃO COMPREENDERAM ATÉ HOJE A RIQUEZA DO MESMO, E SE DIZEM CATÓLICO ATACANDO O CONCÍLIO. NAS PALAVRAS DESSE GRANDE HOMEM FELIPE AQUINO NÃO ENCONTRO SEQUER UMA DESOBEDIÊNCIA AOS PRECEITOS DA IGREJA. É UM HOMEM SÁBIO, E DE UMA CREDIBILIDADE EXTREMA. REPITO: É LASTIMÁVEL ATACAR QUE PROCURA EDIFICAR OS OUTROS NA FÉ. “…REINO DIVIDIDO SE CAI POR SI MESMO”. APRENDAM A VIVER A RIQUEZA DESSA IGREJA BELÍSSIMA, REZEMOS PELOS QUE ERAM, E NÃO NOS TORNEMOS FALSOS MORALISTAS, ACHANDO QUE TUDO SABEMOS, ATACANDO O MAGISTÉRIO, OS SANTOS PADRES. ISSO É TRISTE….

  6. No entanto, quanto a atitudes reveladas e imagens captadas não há argumentos:

    http://www.jesus-is-lord.com/anti5.htm

    http://www.trosch.org/jpi/antichrist.html

    Alguma dúvida? Acho que não, ok?!

    A Grande Prostituta do Apocalipse é a Igreja, pois, sendo Noiva e tendo se envolvido com a doutrina do Inimigo, se contaminou, se prostituiu. O Anticristo, que se senta no trono como se fosse Deus, constantemente se transformando, e enganando e seduzindo a muitos, levando cristãos à morte (da alma, a segunda morte), é o Papa, que os faz adorar a símbolos e crenças satânicos embutidos em sua crença católica, há muito já pervertida, como bem nos alerta o irmão aqui deste site.

    Atenção, filhinhos, despertem! A Grande Prostituta é a Igreja, já está contaminada, e por isso não revela ao mundo o completo Segredo de Fátima, pois nele Maria fala a respeito disso. E o Anticristo é o Papa, prestem muita atenção em Bento XVI, pois JP II já se foi, mas como foi predito, o Anticristo muda de forma constantemente, ou seja, é o Papa, sempre sendo alternando, sendo trocado, como diferentes marionetes que Satanás vai usando até que se enjoe de uma e a destrua, a substituindo por outra – vide o ritual de escolha do Papa, como foi trasnformado do orginal, aberto a todos, para aquele ritual satânico de fumaça, secreto, que fazem lá no Vaticano, ao longo dos últimos tempos.

    Portanto, pense duas vezes quem ainda ousa chamar JP II, um dos Anticristos, de “Santo” e a Igreja de “Noiva do Cordeiro” e seu satanismo de “Sã Doutrina”, pois estão adorando a Besta e o Dragão, a Grande Prostituta e o Anticristo, estão adorando a Satanás. Se o Filho legítimo nasceu através da Virgem, o Falso provém da Adúltera. Aqueles que são os verdadeiros cristãos, marcados pelo sinal do Senhor para que nunca errem em sua fé, reconhecerão a Verdade nestas minhas retas palavras. Os cristãos legítimos, que amam incondicionalmente, como o Senhor ensinou, não ficarão presos a nenhuma instituição, mesmo que seja a Igreja. Se perceberem que ela é realmente o que está parecendo ser, a Grande Prostituta, e o Papado seu regime interno que abriga o espírito do Anticristo, a abandonarão, não precisam de uma instituição no mundo para testemunhar por sua fé, pois sabem que é melhor obedecer a Deus, mesmo tendo de se apartar e sofrer retaliações por parte dos cegados, do que continuarem participando da imundície disfarçada e serem levados à segunda morte.

    Atentos, irmãos, Barack Obama desponta e Bento XVI ocupa o trono, mantenham as atenções – e orações – focadas nesses homens. Quem tiver olhos para ver verá.

    Que a Paz esteja com todos vocês!

  7. Márcio disse:

    Você está totalmente equivocado a respeito da Santa Igreja Católica e do meu blog.

    O que eu estou denunciando e combatendo aqui são os inimigos da Igreja que se infiltraram n’Ela. Estou fazendo isso porque amo a Santa Igreja Católica, a ÚNICA fundada por Deus, a ÚNICA santa, a ÚNICA que conduz à salvação.

    Os traidores da Igreja são aqueles mesmos defensores do Vaticano II, que abriu as portas para o ecumenismo. São aqueles que chamam a Igreja de “santa e pecadora”, blasfemando contra o Deus Altíssimo que governa Sua Igreja. São os mesmos que elogiam qualquer coisa, por mais fútil que seja, nas falsas religiões.

    Esses traidores podem até estar infiltrados na Igreja, mas não pertencem ao número dos fiéis, nem suas ações perversas maculam a Igreja. São o joio que o inimigo semeou no meio do trigo, que é a Igreja Católica.

    A resposta para os seu comentário merece um artigo, que escreverei em breve.

  8. Samuel disse:

    Caríssimo irmão Márcio,

    Infelizmente essa pessoa escreveu algo muito equivocado sim, pois, como vc bem escreveu, tentaram sim fazer da Igreja e do Papado o meio de Satã, porém, por mais que tentem, não conseguirão, pois até a própria Igreja está revendo seus conceitos para fazer tudo conforme o Senhor pediu através de Nossa Senhora quando de Sua aparição aos 3 pastorinhos em Fátima. Mas, de sua parte tb, meu irmão, vc precisa entender que o Concílio Vaticano II não é algo mau, pelo contrário, é o início da tentativa da Igreja de acertar o que antes, devido aos infiltrados n’Ela na Idade Média, foi ensinado errado, ou no mínimo equivocadamente. Os 3 principais pontos do Segredo de Fátima que a Igreja precisa revelar logo são: A realidade do mundo espiritual, que Ela já vem tentando, aos poucos, dinfundir entre Seus fiéis (vide “Fides et Ratio”, por João Paulo II, se quiser te passo, tenho em .pdf) através de vários documentos; a realidade da reencarnação, também removida quando infelizmente o clero virou algo nefasto na Idade Média; e a realidade da existência de vida em todo o universo, dos seres extraterrestres preocupados com nosso estilo de vida que está destruindo o globo, nosso mau uso da mente, do pensamento, nossa ignorância de ainda discutir religião e etc. E o o ponto-chave do Segredo todo, que o Papa aquela vez disse que a humanidade não suportaria, é esse, que vc já sabe, dos traidores já infiltrados na Igreja, e que em Verdade, somos todos como Cristo, somos Deuses de Deus Pai Todo-Poderoso, não devemos levar a vida medíocre de pessoas negativas e destrutivas, devemos levar uma vida segundo o exemplo de Cristo, pois em realidade somos Um com Ele e o Pai! Em Verdade, só há Um Ser Universal Absoluto, e Deus, Anjo e Santo é Aquele que está totalmente integrado à Lei, em Amor, como Jesus nos exemplificou em vida.

    Portanto, despertem, irmãozinhos! O único Satã e Diabo e seus demônios e espíritos maus que precisamos combater são nossas próprias imperfeições como luxúria, raiva, ódio, inveja, etc, etc, etc. Se utilizarmos nossa mente, nosso pensamento, como um instrumento divino, não haverá mal, o mal será extinto como uma hipnose é quebrada, em um estalar de dedos. O que lhes passo aqui, ao irmãozinho do site e a todos vocês, é o que Deus me mostrou, creiam vocês ou não. E Ele me mostrou que Ele é o Espírito Santo Absoluto que é Aquele que anima a todos nós e a tudo que é vivente. Sem Ele nos permeando, somos como aparelhos eletro-eletrônicos fora da tomada, apenas carcaça. E Ele me mostrou que Ele é o único e portanto o mesmo que permeia a todos, independente do credo. Mesmo os ateus, até mesmo Satã, os demônios, todos só existem e vivem porque é Deus, o único, o mesmo, que permeia a todos, mas como somos simples humanos e não despertamos pra essa Verdade última ainda, não conseguimos compreender a Vontade Divina, pois Deus é muito mais bondoso e misericordioso do que poderíamos imaginar. Então a humanidade está destruindo o planeta e vivendo muito fora da Lei de Deus, e destruindo a natureza, cortando árvores, alegando abrir espaço pra plantação, pra matar fome, mas matar fome de quem se ao cortar todas as árvores todos morrerão num enorme dilúvio que poderá ocorrer, além do aquecimento terrível? Então Deus enviou a Mãe Divina para Se manifestar às 3 criancinhas em Fátima, pois no meio daquelas milhares de pessoas, Deus viu que aquelas crianças eram puras e de mente boa o suficiente para ver e ouvir a Virgem, tanto que elas testemunharam tudo, mas as demais pessoas locais não viram nada, só elas. Elas eram puras para poder ter contato com a Virgem. E nós tb devemos ser puros, como aquelas crianças, sem preconceitos, sem diferenças, não importa raça, religião, nada, importa só ver que todos somos formas de Deus, devemos ter a mente o tempo todo em Deus, positiva, amando nossos semelhantes e a todos os seres, plantando árvores, cuidando da natureza, entregando os governos em boas mãos, de homens de Deus preocupados com o meio ambiente, e não aos preocupados em rifar a Amazônia como estão fazendo. O Senhor me mostrou que se não reconhecermos logo que SOMOS TODOS UM COM ELE, NÃO IMPORTA A RELIGIÃO, DEUS É UM SÓ, ALLAH, BUDDHA, JEOVÁ/JAVÉ/YAHWEH, BRAHMA, VISHNU, SHIVA, KRISHNA, ETC, ETC, POUCO IMPORTA O NOME E A FORMA, SE É O MESMO DEUS, O MESMO AMOR, A MESMA UNIDADE NA DIVERSIDADE, QUAL O PROBLEMA? A ARMADILHA DE SATÃ ERA QUERER ERGUER UM TRONO CONTRA O DEUS, MAS O SENHOR ME REVELOU QUE COMO ESTRATÉGIA PARA IMPEDIR O PLANO DE SATÃ, POIS DEUS ESTÁ SEMPRE UM PASSO À FRENTE, ELE ENVIOU-SE A SI MESMO, O SEU PRÓPRIO VERBO, QUE ERA UM CONSIGO DESDE O PRINCÍPIO, PARA ENSINAR QUE TODOS SOMOS CRISTO, NAO SOMOS FEITOS PRA SERMOS AVARENTOS, MAUS, MATERIALISTAS, ETC, NAO, SOMOS CRISTO, OU SEJA, FEITOS PRA VIVER COMO JESUS, MANSOS, HUMILDES, VENDO ATÉ MESMO AOS INIMIGOS, BANDIDOS, ETC TODOS COM AMOR, POIS O DEUS QUE CRIOU E PERMEIA A TODOS, DANDO VIDA A TODOS, É UM SÓ! ELE MESMO ENSINOU DIVERSOS NOMES, FORMAS, ENVIOU DIVERSOS FILHOS, MAS POUCOS COMPREENDERAM A UNIVERSALIDADE DO ENSINAMENTO DE JESUS. JESUS É DEUS, ELE PRÓPRIO VEIO EM SUA TOTALIDADE NOS ENSINAR A VERDADE, QUE NEM PÔDE ENSINAR TODA, POIS SÓ PELO QUE PÔDE ENSINAR JÁ O MATARAM, PEDIRAM TANTO POR DEUS E SUA VERDADE, E ELA CONVIVEU COM ELES E ELES NÃO OS RECONHECERAM, OS MATARAM!

    Então, como plano pra caducar o plano de Satã, Deus Se enviou como Jesus e liberou todas as almas, de todos os que eram vivos e dos mortos também, com Seu próprio sacrifício. A partir de então, o plano de Deus foi que Ele liberou a todos nós para podermos ser como Ele, e dessa maneira, entre infinitos tronados pelo próprio Deus, Satã ficou obsoleto, que adiantaria um trono contra bilhões e bilhões de corações tronados a Deus, como os dos crentes de todas as religiões, em todo o mundo, por exemplo? Enfim, Satã não tinha mais o que fazer, portanto, Deus JÁ VENCEU Satã. Agora, e o motivo da Virgem ter vindo foi esse, o homem infelizmente ultrapassou Satã em maldade, até ele desistiu do plano absurdo após ver que Deus é tão bom que permitiu a todos sermos deuses se seguirmos o exemplo de Cristo. Mas nós humanos ainda estamos enxergando os de outras religiões com diferenças, e é tudo bobagem, pois TODOS ESTÃO CERTOS! Deus é Um só! Estamos destruindo a natureza, cortando árvores, etc, e pensam que o aquecimento global é só por causa da poluição, e não é, é por conta do desmatamento tb, e se em menos de 5 anos não revertermos massivamente a situação, e podemos muito bem fazer isso, a coisa vai ficar impossível de se reverter, e por volta do final de 2012 o planeta sofrerá um cataclisma devastador. O aquecimento causará um problema enorme, então é preciso começar individualmente, reajustando as próprias mentes. O SENHOR ME MOSTROU E ME DISSE, “VAI E MOSTRA ASSIM TAMBÉM”: A MENTE É FEITA PARA PENSAR POSITIVO, VER AMOR EM TODOS, IRRADIAR BONS PENSAMENTOS A TODOS, NUNCA PENSAR NEGATIVO, PORQUE É A PRÓPRIA MENTE QUE CONSTRÓI OS ACONTECIMENTOS SEGUINTES DO FUTURO. O HOMEM PENSA POSITIVO AGORA, COISA POSITIVA ACONTECE EM SEGUIDA, PENSA NEGATIVO, COISA NEGATIVA SURGE, PROBLEMAS, ETC. ENTÃO DEUS QUER QUE O HOMEM USE MENTE POSITIVAMENTE, SEMPRE, VEJA UNIDADE APENAS, POIS ELE MOSTRA QUE AS DIVERSIDADES SÃO MUITAS, MAS O COMANDO É DE UM SÓ, DELE, DEUS. ENTÃO NÃO HÁ PORQUE BRIGARMOS POR RELIGIÃO, NÃO PORQUE HAVER GUERRAS, O SER HUMANO VIROU O PRÓPRIO SATÃ, ELE PRECISA SEGUIR ESSE CONSELHO DIVINO PARA SEU USO CORRETO DA MENTE, DO PENSAMENTO. O HOMEM É DIVINO E ASSIM SENDO, O QUE PENSA ELE CRIA, E O QUE ELE DESEJA ACONTECE. POR ISSO DEVEMOS TER MUITO CUIDADO COM O USO DA NOSSA MENTE, ELA É NOSSO GRANDE DESAFIO, ESQUEÇAM MAL EXTERNO, SE CONTROLARMOS O MAL INTERNO, O MAL EXTERNO DESAPARECERÁ COMO A LUZ SE APAGA QUANDO DESLIGAMOS O INTERRUPTOR. NO CASO ESTAREMOS ACENDENDO UM LUZ INTERNA, DE SÓ PENSARMOS, FALARMOS E AGIRMOS BEM, COM BONDADE, E VER TODOS COMO RECIPIENTES DO MESMO DEUS. QUANDO VC ENCONTRA UM MENDIGO NA RUA, É DEUS QUE VC ENCONTRA, QND VC ENCONTRA UM HOMEM RICO, UM LADRÃO, UM SANTO, ETC, TODOS SÃO DEUS EM UMA OU OUTRA FORMA. QUDN VC VISITA DOENTE, PRESO, FAZ CARIDADE, PENSA COISA BOA, PÁRA DE PENSAR O MAL, E PÁRA DE VER DIFERENÇA RELIGIOSA, DE RAÇA, ETC, ETC, VC ESTÁ FAZENDO TUDO ISSO AO PRÓPRIO DEUS. VC DEVE FAZER O BEM A VC TB, POIS VC É DEUS TB. O PRÓXIMO, TDS, TUDO É DEUS.

    Controlando a mente, pensando só coisa boa, agora que sabemos a Verdade, tudo se transformará, e a Terra ficará bem linda, como jamais imaginada. O Senhor reinará absoluto aqui tb, e só haverá felicidade, tudo correndo bem. Mas, se não revertermos isso logo, começando pela própria mente, em menos de 5 anos não teremos mais o planeta igual temos hoje, será muito difícil viver, sobreviver na Terra. Nossa Senhora quer isso, Deus quer, acreditem ou não. Se não acreditam, porque ainda pedem em Nome de Deus, dizem “Deus lhe pague!”, ou “se Deus quiser!” e etc? Não usem o Santo Nome em vão. Deus tb é um dos Santos Nomes de Deus, é óbvio. Então, devemos só fazer as coisas segundo a Vontade Divina, não conforme pensamos que as coisas devem ser. E Deus quer que nos amamemos. Quando Jesus veio e disse que era pra amarmos até aos inimigos, era já nos preparando pra isso, pro tempo em que seria preciso nos revelar que todos somos Um só com Ele. E, sendo assim, quem é o inimigo? Não há! Há apenas um inimigo hoje em dia: nossa ignorância! Temos que matar o mal em nós mesmos, e pararmos de ver diferenças! Por isso o Concílio e outras coisas mais atuais que vc pode não entender, caro irmão do site, mas é tudo parte dessa corrida contra o tempo da Igreja agora, que precisa ir soltando a Verdade aos poucos a todos, pois pode causar muitos estragos, e não é essa a intenção. O que estou fazendo aqui é apenas uma partezinha dessa dosagem.

    Então é isso, meus irmãos, devemos controlar a mente, e controlando a alimentação, orando, obedecendo aos Mandamentos, etc, etc, controlaremos a mente facilmente, muito mais do que se vivermos de maneira desregrada. Controlando a mente, pensando sempre de maneira bonita, construiremos um mundo diferente! Precisamos de governantes que tenham vontade sincera de combater o desmatamento e a poluição sim, mas não só ela, o desmatamento está mto mais crítico, se levarmos em conta que é tudo vida sendo afetada, e isso gera transtornos dentro do planeta, pois Deus não quer que façamos o papel de Satã, agora que nem ele mais não quer atrapalhar Deus, ele tem algo bonito agora, quer retornar a ser Anjo de Luz, mas Deus não tem como consolidar Seu Plano de Salvação total porque agora somos nós humanos que somos os maus! E agora? Agora temos que fazer isso, viver em Deus, sem diferenças, pois diferença é pura ignorância, somos todos Deus, e precisamos honrar essa dádiva que Ele nos concedeu depois de Jesus. Entao reverteremos todo esse quadro e a humanidade ficará muito bonita, um Reino de Deus na Terra. Você até verão a Deus, sim, com seus próprios olhos. Isso tudo o Senhor me mostrou, e isso tudo está em conformidade com o que a Igreja quer revelar, mas Ela precisa revelar logo, irmãos, porque senão a natureza vai precisar fazer uma limpeza no planeta, como no tempo de Adão, pois nossas mentes, a mente coletiva do planeta, que é uma camada dos pensamentos de todos nós daqui da Terra, está poluindo demais a atmosfera, está causando coisas no mundo físico, pois o que geramos no mental logo se plasma no físico, e se não tomarmos uma atitude logo, Deus não poderá consolidar esse Plano tão lindo que Ele tem pra todos nós!

    Reflitam, irmãos! E, da parte de vcs católicos, por favor, cobrem a Igreja, persistentemente, para que Ela revele o Segredo NA ÍNTEGRA à humanidade o quanto antes possível, o quanto antes de 2012 Ela puder. Através de seus representantes locais vcs podem conseguir que isso ocorra. Mas é preciso mobilização. Eles estão esperando vcs se manifestarem mesmo. Este site aqui mesmo é mto importante, inclusive, peço aos que não compreendem as coisas de Deus que não venham aqui xingar a Igreja que ele segue e escrever coisas erradas, pois TODOS SOMOS FLHOS DO ÚNICO E MESMO DEUS, POUCO IMPORTA SE SOMOS DESSE OU DAQUELE CREDO, DEUS É UM. Ele escolheu seguir assim, conforme ele segue, e ele está certo. Quem não está certo é quem escreve contra as pessoas. Não escreva tb, irmão, contra o Felipe, ninguém, tds da Igreja que forem promotores dessas Revelações da Mãe Santíssima, estão sendo verdadeiros, não tema. A parte contrária infiltrada na Igreja é aquela que apagou nosso amado João Paulo II e quer reativar uma espécie de ditadura religiosa na Igreja como foi na Idade Média, não quer que vcs saibam essa Verdade Divina toda que já resumi toda aqui pra vcs agora. Essa parte que luta pra que vocês fiquem com raiva de pessoas, de outras religiões, pra que vcs achem que só a fé de vcs é correta, essa parte é a anticrística. A parte real e Divina de Deus na Igreja é essa Revelação da Mãe, que também peço que o Santo Padre e demais condutores da Igreja abaixo de Deus possam revelar o Terceiro Segredo todo à toda a humanidade. Quando vcs virem ensinamentos que mandam desobedecer coisas positivas, não sigam, é simples! Mas entendam que Deus ainda estará acertando as coisas, o estrago tb nao pode ser revertido do dia pra noite, é claro, mas paciência, tudo vai dar certo. Se ensinamentos mandarem desobedecer a razão e o bom senso, é simples, não sigam! Mas, se for uma Verdade revelada, que por mais absurda que possa parecer, veio da parte da Autoridade da Igreja, e é uma Verdade positiva, que é melhor do que a recomendação anterior, aí é óbvio que não há problema em acatar, é claro!

    No mais, usem a mente de modo correto, construam um futuro bom, ele depende sim do que pensamos, Deus quer que deixemos de fazer o papel de Satã e construamos um mundo de Deus, de Bem, de Paz, de AMOR! O Amor é Deus, vivam em Amor!

    Um grande abraço, irmão, e não ligue, a igreja física pode até ser atacada, mas a Igreja do Senhor, que fica no coração de cada devoto, seja de qual religião for, não pode ser abalada nunca. Pense positivo por esses que lhe querem o mal, e eles tb se tornarão bons, com a força da sua vontade! Lembre-se, tudo é possível para aquele que crê! O Senhor ama muito a todos nós, Ele quer nossa felicidade, confiem, acreditem no plano que Ele tem, é maravilhoso, e está em nossas mãos!

    Na Paz do Senhor,

    Samuel

  9. Samuel disse:

    Como no tempo de Noé*

  10. remidio pereira disse:

    meu querido irmão;não estou aqui para defender ou acusar ninguem;mas o que o professor filipe aquino disse; não é heresia; pois são paulo relata em uma de suas cartas para uma comunidade como tambem nós ja sabemos;que não podemos nos escandalizar por causa de alimento pois estes preceitos; cairam por terra a partir de nossa fé em JESUS; pois o reino de DEUS não consiste em comida e bebida;se vocÊ quiser se abster de carne todos os dias ;faça pelo SENHOR;se vocÊ puder comer carne todos os dias ;tambem faça pelo SENHOR

  11. remidio pereira disse:

    AONDE UM CATOLICO; ATACARIA A IGREJA QUE JESUS CRISTO FUNDOU ATRAVEZ DAQUELE; QUE POR INTERMEDIO DE DEUS;RECONHECEU JESUS COMO FILHO DO DEUS VIVO. ESSAS PESSOAS;SÃO OS VERDADEIROS FALSOS PROFETAS;QUE PERTENCEM AS SEITAS POS MARTINHO LUTERO E NÃO ASSUMEM A VERDADE ;POIS VIERAM PARA MATAREM;ROUBAREM E TENTAREM DESTRUIR; POIS AS PORTAS DAS “IGREJAS” DELES NAO PREVALECERÃO; A NOSSA FUNDADA POR NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO

  12. Gostava que me indicassem a resposta para algumas perguntas, caso vos seja possível, pois gostava de me converter ao Catolicismo mas ainda tenho algumas dúvidas:
    - O que acontece após a morte, segundo a religião Católica: vamos para o céu, inferno ou purgatório logo, ou esperamos pelo Dia do Juízo Final?
    - Qual o destino das pessoas que morrem ainda bebés ou crianças? Vão para o Limbo?
    - Qual o destino das pessoas de outras religiões?
    - Se existir vida em outros planetas, essas pessoas serão salvas também?
    - Se o Papa é infalível, porque é que há quem não aceite o Concílio Vaticano II, que foi obra de um papa?
    - É verdade que a Igreja Católica queimou pessoas nas fogueiras da Santa inquisição?
    Muito obrigado pela vossa atenção!

  13. Márcio disse:

    Prezado Abraão Leandro,

    Salve Maria!

    Que alegria imensa ao ler seu comentário! Além de adorar ao Deus Altíssimo, poder contribuir para a salvação de uma alma é a maior alegria que pode tocar a um católico. Respondo, pois, com muito prazer às suas questões, apesar de não me considerar digno de tão nobre tarefa.

    - Primeira Questão

    Existem dois juízos: o particular e o universal. O primeiro ocorre logo após a morte, e o destino da alma estará selado neste momento. No juízo universal, segundo os teólogos mais respeitados, será dado a conhecer ao mundo todos os julgamentos. O meu melhor livro sobre o assunto não está comigo agora, mas, se suas dúvidas persistirem, eu posso transcrever alguns trechos quando o tiver de posse novamente.

    - Segunda Questão

    O Batismo é condição essencial para a entrada no Reino dos Céus:

    “Quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino do Céu” (Jo 3,5)

    Uma criança que morre sem o Batismo não pode entrar no céu. Por outro lado, se ela não cometeu nenhum pecado pessoal, seria justo que ela fosse para o inferno? Seria aceitável que alguém, sem culpa pessoal, passasse a eternidade em sofrimentos horríveis, na podridão e na escuridão, na companhia dos piores criminosos, dilacerados pelos demônios, e sem a menor esperança de que algum dia aquele tormento pudesse acabar? Certamente não.

    O Limbo vem então sanar esse impasse. Este é um lugar de felicidade natural, sem dor, sem sofrimento, uma felicidade maior do aquela que alguém poderia obter neste mundo presente, nas mais perfeitas condições. Mas ainda assim, as almas do Limbo não podem alcançar a beatitude do Paraíso, que é conhecer a Deus como Ele é, vê-Lo face a face.

    - Terceira Questão

    As pessoas de outras religiões podem se salvar desde que não tenham tido a oportunidade de conhecer a Fé Católica, de estudá-la e constatar que ela é a única ensinada por Deus, e que a Igreja Católica foi instituída por Ele para salvação das almas. Mas não basta qualquer tipo de ignorância, pois ela tem de ser absoluta, invencível. Se alguém teve a oportunidade de confrontar a Fé Católica com aquela em que foi educado, mas, por qualquer motivo, não o fez, ela se torna culpada. Em tal caso, a pessoa teria afastado de si a graça que Deus lhe ofereceu, não aceitando a oportunidade de conhecer a Verdadeira Fé, a única que salva, e se tornou culpada por isso.

    Supondo o caso da ignorância invencível, a pessoa seria julgada pela lei natural, a lei que Deus plantou no coração dos homens. Sobre esse tema, leia os seguintes artigos do Prof. Orlando Fedeli:

    Batismo de Desejo – Meio de Salvação
    http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=batismodedesejo&lang=bra

    Os três princípios da Lei Natural
    http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20040821155008&lang=bra

    - Quarta Questão

    Eu não acredito que haja vida em outros planetas. Mas, se existisse vida inteligente em outros planetas, Deus teria proporcionado, de alguma forma, um meio de salvação para elas, pois seria contrário à bondade infinita de Deus condenar alguém sem lhe dar chances de se salvar.

    - Quinta Quetão

    O Papa somente é infalível quando se pronuncia ex-cathedra. Quando ele o usa o poder das chaves, dado por Cristo Nosso Senhor, o papa exerce o magistério infalível. Isso não é mérito de um ser humano, que o Papa não deixa de ser. Isso é obra do Deus Altíssimo, que, através do Papa, confirma a Sua Igreja na Fé. Se não fosse assim, os cristãos poderiam se perder no caminho, sem saber qual a verdadeira doutrina da Igreja. Veja o caso dos protestantes, eles se dividem em milhares de igrejas porque não possuem uma autoridade, auxiliada diretamente por Deus, para que os orientem.

    No caso do Vaticano II, os papas não declararam nenhum dogma, não se utilizaram do poder da infalibilidade. O Vaticano II não teve intenção de ser um magistério infalível, por isso, pode ter ensinado, como de fato ensinou, o erro. O grande mal é que pessoas mal intencionadas, por se beneficiarem ou por concordarem com as heresias do Vaticano II, tentam confundir as idéias, fazendo este concílio passar por infalível, algo que ele não é.

    - Sexta Questão

    A Santa Inquisição salvou a Cristandade da ameaça dos hereges, que provocaram uma verdadeira guerra na Europa. A propaganda anti-católica cria uma “legenda negra” contra a Inquisição, inventando as mais terríveis mentiras, levantando as cifras até as centenas de milhões de “vítimas” (número maior que a população da Europa na época!!!), etc. O número de pessoas sentenciadas pela Inquisição foi mínimo. Uma atitude enérgica, mas absolutamente necessária para conter a fúria dos hereges. Este tema merece maior discussão, e eu vou buscar alguns links que melhor possam lhe orientar.

    ———

    Finalmente, repito que é uma alegria enorme poder ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas. Se minhas respostas não foram suficientes, escreva-me de novo. Aliás, escreva sempre que quiser.

    Se eu não for capaz de sanar suas dúvidas, procure outros católicos mais doutos e mais santos do que eu. Mas somente não deixe de buscar a Verdade. Você já demonstrou boa vontade em corresponder às graças que Deus lhe enviou. Continue lendo e buscando conhecer cada vez mais a Fé católica, sem a qual ninguém pode se salvar.

    Vou colocá-lo em minhas orações.

    Ad majorem gloriam Dei,

    Márcio

  14. Grato pelas explicações!

  15. Márcio disse:

    Respondendo aos discordantes:

    Neste blog não há nenhum ataque contra a Igreja Católica, muito pelo contrário! O que se combate aqui são os inimigos da Igreja, sejam aqueles externos, sejam aqueles covardes traidores que estão dentro dela para destrui-la, conforme já havia denunciado SS. São Pio X, de venerabilíssima memória, em sua encíclica Pascendi.

    O jejum é obrigatório, é uma lei da Igreja, que o péssimo professor Felipe Aquino diz ser opcional. Quanto ao leitor que escreveu o comentário, devo dizer que não é fazendo o livre exame da Bíblia que se pode chegar à conclusão de que não se deve obedecer os mandamentos da Igreja. Quem faz isso é protestante, e não católico.

    Quanto ao comentário que defendem reencarnação, ecologia, e tantas outras confusões, eu refutarei depois, em artigos com destaque no blog.

  16. Rosana disse:

    QUEM FEZ ESSES ESCRITOS NÃO TEM O QUE FAZER E FICA COMETENDO UM GRANDE PECADO EM FALAR DE UMA PESSOA TÃO ESPECIAL QUE É O PRAFESSOR FELIPE.
    REZE MAIS MEU AMADO IRMÃO E ESTUDE A CONHEÇA A RCC.

  17. ronaldo disse:

    o sr deveria ler mais a biblia sagrada e parar de ficar inventando, e mentindo para esses católicos . o unico que pode enterceder por nós junto a DEUS é so JESUS ninguém mais em 1 tim 2.5 mostra essa verdade agora vem o sr falando que os nossos antiqueridos que já morreram pode .isso é uma grande mentira vai aprender mais de JESUS.igreja não salva ninguém só JESUS CRISTO.

  18. ronaldo disse:

    seguem a JESUS e não a igreja catolica a nossa salvação e só por meio de JESUS O TODO PODESOSO!!!!!!

  19. Peace e Bene!

    Caros irmãos, gostei deste assunto referido à “Abstinência de carne e prática do jejum”.
    Não convém que eu poste aqui um comentário maior que a postagem, pois ispersaria a atenção dos leitores para o comentário e ocasionalmente eles se fundamentalizariam no comentário.

    Vejamos, pois, eu sou um católico Apostólico Romano, porém sou estudioso da verdade. Meu amigo (refiro ao que publicou a postagem) como você tem a audácia e ousadia de falar do Concílio Vaticano II usando tais critérios? Por ventura o Concílio Vaticano II não é a Igreja de Roma? Ou seria uma distinta seita? Se fosse esa última então não teria sido formulado, desenvolvido e aprovado por um Papa, não estou certo? Você com este argumentos está colocando-se automaticamente fora da comunhão com a Igreja, entende isso? Você não pode falar da falta de obediência dos outros, sendo que você mesmo não obedece, você não obedece a Igreja, pois o II Concílio do Vaticano é a Igreja, por ventura você não se lembra daquela passagem Bílica da trave no olho? Ou será que os “tradicionalistas” não conhecem as Escrituras e se fundamentalizam-se somente no Magistério Eclesiástico? Se você não “aprova” o Igreja depois do Concícilio Vaticano II, então qual é a sua Igreja? Seu Pastor então não é Bento XVI, estou correto? Então você está em uma demasiada fronteira devisional, que até Lutero nunca esteve, ele teve mais coragem de enfrentar os desafios, mesmo sabendo que estava errado.
    Não estou querendo julgar-lhe, peço desculpas se agi assim, eu só penso e afirmo, que a Igreja de Roma é eterna, por ventura Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI não são sucessores de Pedro? Ou será que estes acabaram com Pio XII? Creio que não, pois se fosse assim a Igreja não seria perpétua, correto?
    Ah, em relação à Renovação Carismática Católica tenho pouco a lhe dizer, a “RCC” já foi um Movimento “bom” e proveitoso, porém houveram fatores que fizeram com que este movimento se fundamentaliza-se em teorias “não conciliares”, mas teorias modernistas extra fundamentalistas, ou seja, coisas heréticas. Mas por um outro lado, a RCC no seu seio inicial tem toda uma estrutura catequética e missionária, tendo assim, aprovação Eclesiástica não só em Dioceses, mas pela própria Sé.

    Olha meu irmão, Jesus veio para o pecador, concorda?
    É lícito curar no dia de sábado? Claro que sim!
    É melhor morrer de fome ou comer carne? Eu acho que Jesus prefere a partilha, você é contra?

    Peço ao Senhor Jesus, por intermédio de Sua Suavíssima Mãe, que inunde o seu e os nossos corações com as bençãos da humildade, da misericórdia e do amor.

    Até mais, qualquer coisa pode entrar em contato comigo, eu ficaria feliz por isso.

    Ah, eu não sou da R.C.C. viu, sou vocacionado ao Sacerdócio Católico Apostólico Romano, sou tradicional também, mas por obediência à Santa Sé, estou em comunhão com a Igreja de ontem de hoje e de sempre!

    Meus mais profundos votos de felicidade!

    Paz e Bem!

  20. Ah, só para complementar…

    Você tem certeza que o II Concílio do Vaticano é DIABÓLICO?
    Meu irmão, que heresia você acabou de falar! Em pensar que eu estava lendo um blog “Católico”, acho que stá pior que aquelas pessoas praticantes de seitas pentecostais que surgem pelas esquinas com finz expressamente lucrativos.
    Jesus mesmo disse sobre os lobos em pele de ovelhas…
    Ah, para você julgar algo usando o termo “diabólico” você primeiro deveria saber o que é isso, não é?
    Meu irmão se você fosse um mendingo morto de fome, sem nada nas mãos a não ser o suor do sol exaustivo, e alguém lhe desse carne para comer em plena Quarta-feira ou Sexta-feira Santa, o que você faria? Morreria de fome? Acho que não. Será que as pessoas que defendem essa questão da obrigatoriedade do jejum e abstinência já passaram fome algum dia de suas vidas? Será que sabem como é não ter nada pra comer? Será que sabem que nesta situação um pedaço de carne é um “banquete”?

    Não vou prolongar meu comentário.
    Espero muito a sua resposta, por favor entre em contato comigo.

    aldofilhodaigreja@netsite.com.br
    http://www.fraternidadeilhosefilhasdacaridade.blogspot.com
    http://www.dialogocristao.blogspot.com

    “Intrate per augustam portam, quia lata porta spatiosa via, quae duvit ad perditionem…” (Mt 7,13)

    Pax et Bene!

  21. Márcio disse:

    É claro que existem lobos em peles de ovelha, e são exatamente os defensores dos Vaticano II e da missa nova.

    Há pouco tempo eu descobri a Tradição, apesar das tentativas modernistas de reduzi-la ao esquecimento. Eu vivi toda a vida assistindo à missa nova, fugindo das profanações tão comuns, revoltado com os absurdos que os padres e bispos diziam em suas homilias. Esses traidores da verdadeira Fé é que se colocam fora da comunhão da Igreja, e não os que são fiéis à Fé de Sempre.

    O concílio Vaticano II, por sua ambigüidade e seus erros, não pode ser seguido. Ele foi pastoral e falível.

    Você disse:

    “Não estou querendo julgar-lhe, peço desculpas se agi assim, eu só penso e afirmo, que a Igreja de Roma é eterna, por ventura Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI não são sucessores de Pedro? Ou será que estes acabaram com Pio XII? Creio que não, pois se fosse assim a Igreja não seria perpétua, correto?”

    Sim, os quatro são sucessores de Pedro. Os erros pessoais não fazem com que deixem de ser papas, nem destroem a doutrina da infalibilidade papal. Mas, mesmo que não fossem, a Igreja ainda assim seria perpétua, porque ela não é formada exclusivamente pelo papa.

    Quanto ao caso do mendigo que passa fome, é claro que ele tem o direito de comer a carne. Vejamos a continuação do livro a Fé Explicada:

    “Os doentes que precisam de alimento, os que se ocupam em trabalhos pesados ou os que como o que podem ou quando podem (os muito pobres) estão dispensados da lei do jejum e abstinência”.

    Isso é muito claro e não deveria causar dificuldade alguma para quem tem conhecimento da doutrina católica.

    Bem diferente é a desobediência deliberada daqueles que têm condições de fazer o jejum e não o fazem apenas por falta de amor filial para com a Igreja.

    Quanto à RC”C”, é um absurdo o que você disse. Ela não se tornou má por ter se afastado do concílio. Ela é má, e sempre será, porque nasceu do protestantismo, e nisso está em perfeita conformidade com o ecumenismo traiçoeiro do concílio.

  22. Ejus in obittu nostro praesentia muniamur!

    Fiquei feliz com a sua resposta meu caro amigo, mas porém, você não se direcionou à tudo o que eu disse na minha postagem. Você respondeu apenas aquilo que “quiz”. A minha postagem é muito grande (eu até entendo, porque fiz muitas perguntas), mas alguns fatores ainda aguardam sua resposta.

    Ah, levo sempre em conta que sou “Tradicional” e não sou membro da RCC, mas sou profundamente Ecumênico, senão eu seria UM FARISEU. Deus veio para todos meu irmão, Ele excluiu a pecadora? Quantas vezes temos que perdoar nossos irmãos? Ele não perdoou o ladrão na Cruz? Ele não é Misericórdia (Sl 57, 10)? Ele não é amor (1 Jo 4, 8)?
    Não vamos nos achar mais dignos que os outros, somos irmãos. ok?

    Que Jesus nos abençoe!

    Non abbiate paura!!!

  23. Ah eu já ia me esquecendo…

    Você demonstra ser um estudioso da Santa Doutrina, porém recusa a validade do Concílio Vaticano II e o Ecumenismo.
    Existe um Decreto deste Concílio intitulado assim:
    “Unitatis Redintegratio”.
    Esse Decreto fala sobre Ecumenismo, eis o Capítulo primeiro:

    “CAPÍTULO I
    PRINCÍPIOS CATÓLICOS DO ECUMENISMO

    Unidade da Igreja

    2. Nisto se manifestou a caridade de Deus para connosco, em que o Filho unigénito de Deus foi enviado ao mundo pelo Pai a fim de que, feito homem, desse nova vida pela Redenção a todo o género humano e o unificasse(2). Antes de se imolar no altar da cruz como hóstia imaculada, rogou ao Pai pelos que crêem, dizendo: «Para que todos sejam um, como tu, Pai, em mim e eu em ti; para que sejam um em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste» (Jo. 17,21). Na Sua Igreja instituiu o admirável sacramento da Eucaristia, pelo qual é tanto significada como realizada a unidade da Igreja A Seus discípulos deu o novo mandamento do mútuo amor (3) e prometeu o Espírito Paráclito (4), que, como Senhor e fonte de vida, com eles permanecesse para sempre.
    Suspenso na cruz e glorificado, o Senhor Jesus derramou o Espírito prometido. Por Ele chamou e congregou na unidade da fé, esperança e caridade o Povo da nova Aliança, que é a Igreja, como atesta o Apóstolo: «Só há um corpo e um espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação. Só há um Senhor, uma fé, um Baptismo» (Ef. 4, 45). Com efeito, «todos quantos fostes baptizados em Cristo, vos revestistes de Cristo… Pois todos sois um em Cristo Jesus» (Gál. 3, 27-28). O Espírito Santo habita nos crentes, enche e rege toda a Igreja, realiza aquela maravilhosa comunhão dos fiéis e une a todos tão intimamente em Cristo, que é princípio da unidade da Igreja. Ele faz a distribuição das graças e dos ofícios (5), enriquecendo a Igreja de Jesus Cristo com múltiplos dons, «a fim de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, na edificação do corpo de Cristo» (Ef. 4,12).
    Para estabelecer esta Sua Igreja santa em todo mundo até à consumação dos séculos, Cristo outorgou ao colégio dos doze o ofício de ensinar, governar e santificar (6). Dentre eles, escolheu Pedro, sobre quem, após a profissão de fé, decidiu edificar a Sua Igreja. A ele prometeu as chaves do reino dos céus (7) e, depois da profissão do seu amor, confiou-lhe a tarefa de confirmar todas as ovelhas na fé (8) e de apascentá-las em perfeita unidade (9), permanecendo eternamente o próprio Cristo Jesus como pedra angular fundamental (10) e pastor de nossas almas(11).
    Jesus Cristo quer que o Seu Povo cresça mediante a fiel pregação do Evangelho, administração dos sacramentos e governo amoroso dos Apóstolos e dos seus sucessores os Bispos, com a sua cabeça, o sucessor de Pedro, sob a acção do Espírito Santo; e vai aperfeiçoando a sua comunhão na unidade: na confissão duma só fé, na comum celebração do culto divino e na fraterna concórdia da família de Deus.
    Assim a Igreja, a única grei de Deus, como um sinal levantado entre as nações (12), oferecendo o Evangelho da paz a todo o género humano(13), peregrina em esperança, rumo à meta da pátria celeste(14).
    Este é o sagrado mistério da unidade da Igreja, em Cristo e por Cristo, realizando o Espírito Santo a variedade dos ministérios. Deste mistério o supremo modelo e princípio é a unidade dum só Deus, o Pai e o Filho no Espírito Santo, na Trindade de pessoas.
    Vaticano, 21 de Novembro de 1964.
    PAPA PAULO VI”

    Contudo meu irmão, se você acha que somente alguns estão predestinados à Eternidade, tenha mais humildade no coração e se abra verdadeiramente para acolher a Cruz de Cristo.

    …sed libera nos a malo!

  24. [...] sobre o tema do ecumenismo, peço licença para os leitores a fim de responder, em forma de artigo, aos questionamentos de um “vocacionado” ao sacerdócio, que é “tradicional”…. Os principais pontos que gostaria de destacar são: 1) o quanto os pretendentes ao sacerdócio [...]

  25. Márcio disse:

    A resposta para os questionamentos do vocacionado pode ser lida no artigo:

    http://intribulationepatientes.wordpress.com/2008/10/17/ainda-sobre-o-ecumenismo/

  26. Paz e Bem!

    Vejam a resposta e não se esqueçam de ver os COMENTÁRIOS que no mesmo artigo foram feitos.

    Dun in altum!

    Voc. Aldo César Reis

  27. jefferson natan disse:

    Caro Márcio sobre o que você diz de seus irmão e da sua Igreja pois “Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair”(1Cor 10,12)reflita sobre isso, que Jessus o abençoe.

  28. reginaldo flozino de souza disse:

    “Eu lamento que as pessoas em sua maioria fiquem falando de forma tal preconceituosa e absurda mesmo dentro da mesma Igreja.Como católico faço minhas as palavras do apóstolo Paulo de que Cristo não está dividido!Quanto aos pretensos que dizem pra não seguir a Igreja Católica e sim só a Bíblia,ordeno que leia melhor a própria Bíblia e achará alí os fundamentos católicos!Se pensam que sabem algo procure antes averiguar pra não cair na falsa erudição.O apóstolo são Paulo diz claramente que a Igreja “e não igrejas” é a coluna e fundamento da verdade.Amo a Rcc amo a Igreja Católica.

  29. Pedro Oliver disse:

    Interessante este blog e o texto postado…
    Felipe Aquino, um anti-humanista e fundamentalista, este homem obra contra a pessoa humana. É claro em muitos dos seus “ensinamentos” o farisaísmo e o fomento a discriminaçoes e preconceitos. As pessoas precisam ler os seus livros com um senso crítico honesto, o que falta em seus leitores.

    Quanto a Igreja Católica, Conciliares x Anti-conciliares… Ambos acusando um ao outro de “fumaça de Satanás” na igreja! No entanto a verdade nos fatos é uma só: padres pedófilos pululam os noticiários e as paróquias, a tão combatidade homossexualidade é praticada clandestinamente pelo clero e por seus leigos, usurpação de dinheiro por parte de lideranças (laical e clerical)como desfarce para obras sociais (basta ver o que pratica as instituiçoes como os franciscanos, beneditinos, salesianos, e outras instituiçoes religiosas) Comportamentos subversivos práticados há longo tempo, acobertados pelo regime conventual. E o que falar das denuncias contra Opus Dei, RCC, algumas comunidades de vida? Enfim…
    Modernistas e Tradicionais, as duas faces da mesma moeda enferrujada.
    Diante de alguns fatos citados, mas concretos e atuais, esta é a igreja santa? Quem é a prostituta do apocalipse?

  30. Márcio disse:

    Ora, Pedro, a que seita você pertence para ter tanto ódio contra a Santa Igreja Católica, fora da qual não há salvação?

    Sabe de uma coisa, você faz menos mal à Igreja do que o Felipe Aquino. Talvez faça até bem, pois acorda para o combate aqueles que estavam adormecidos pela “nova primavera” do Vaticano II. Qualquer católico que lê as acusações que você vomitou sabe que elas são falsas. Mas quando o Felipe Aquino se faz passar por bom católico, ensinando o oposto do que a Igreja sempre ensinou, aí as pessoas são desencaminhadas.

  31. Marcelo disse:

    QUANTA RAIVA, QUANTO ÓDIO NO CORAÇÃO, GENTE…REZEM MAIS, OLHEM MAIS PARA DEUS, SUAS MENTES E SEUS CORAÇÕES ESTÃO PLANTADOS NESTA TERRA EM QUE PISAMOS. AO MENOS VOLTEM OS OLHOS PARA O CÉU E CONTEMPLEM A GLÓRIA DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS AO INVÉS DE FICAR DISCUTINDO SOBRE…
    FIQUEM SOB A PROTEÇÃO DE DEUS E COM O AMOR DE MARIA.
    AMÉM !!!

  32. Márcio disse:

    Raiva? Ódio? Onde foi que você viu isso no meu artigo?

    E você acha que não se deve discutir religião? Não podemos ficar calados enquanto Felipe Aquino e companhia distorce a religião e desencaminha as almas. É nosso dever de católicos alertar os inocentes sobre as perigosas armadilhas da RC”C”.

    AMDG

  33. Marcelo José Spina disse:

    Caros amigos leitores. Jesus Cristo disse várias vezes que uma árvore se conhece pelos seus frutos. Ora, basta ver no que se transformou a Igreja Católica depois do Concílio Vaticano II. Nem parece mais Igreja Católica. Parece mais uma igreja protestante. Não digo que a Renovação Carismática seja uma coisa má em si mesma, mas é mais um movimento da igreja Católica que deveria se restringir a seus ambientes, como por exemplo, dentro dos limites da Canção Nova. O que me deixa triste é ver que a renovação tomou conta de todas as Missas paroquiais. Criou-se uma mentalidade na cabeça das pessoas e até dos padres, que : Missa tem que ser obrigatoriamente carismática, com cantos extravagantes,danças,guitarra,tambor,etc. Onde ficam os direitos daqueles que preferem uma Missa mais séria,segundo o Rito do Papa São Pio V,em Latim,com o Padre voltado para o Sacrário e com cantos Gregorianos ? Afinal, nós também temos o nosso direito à uma Missa mais de acordo com a identidade Católica. Quem quiser permanecer nas”Missas Show”, com toda a profanação que as acompanha, que permaneça, mas que não imponham isso à ninguém. Que fiquem confinados aos limites físicos das “comunidades” onde são celebradas. Gostaria de saber também, porque a mídia só promove esse tipo de “Missa”(se é que se pode chamar isso de Missa)? Por que não fazem reportagens sobre a Missa Tridentina, a verdadeira Missa se sempre ? Parece que a mídia está a serviço do demônio, que não quer que as pessoas conheçam a verdadeira Missa Católica,pois essa sim o encomoda e muito,como os próprios demônios declararam durante um exorcismo em que foram obrigados a se pronunciar sobre esse assunto por Ordem do Exorcista. Basta ler os livros do Padre Gabriel Amorth, exoscista oficial do Vaticano , bem como de outros exorcistas Católicos para constatar o que estou falando. Tenho muita esperança que o nosso atual Papa dê um jeito nessa situação. A maior prova de que a Igreja Católica é a verdadeira Igreja fundada por Jesus Cristo é que ela é a única que é perseguida. As outras “seitas” (porque me recuso a dar-lhes o nome de Igrejas) não são perseguidas. Jesus disse aos Apóstolos : o mundo vos odeia porque vós não sois do mundo. Se fosseis do mundo, o mundo haveria de amár-vos, mas como não sois do mundo, o mundo há de vos odiar.É o que acontece com a Igreja Católica que Ele fundou. Ela não é obra deste mundo,mas de Deus. Por isso o mundo a odeia.Aliás, o mundo e o inferno,pois os prórpios demônios disseram em um exorcismo, que o Concílio Vaticano II foi em grande parte ( não totalmente) engendrado no inferno. E Não estou falando isso da minha própria cabeça. Falo com conhecimento de causa,pois li vários livros (católicos,claro) à respeito do assunto. Um Concílo que oficializou tudo o que os Concílios e os Papas anteriores haviam condenado.

  34. Everth Queiroz Oliveira disse:

    Senhor Samuel, acho que as pessoas que estão sob domínio satânico são aquelas que negam o Pai e o Filho e não amam seu semelhante. Professor Felipe Aquino só é maltratado porque é da RCC. Se fosse um desobediente (que não aceita o Vaticano II) seria muito bem apoiado por vocês.

    Se vocês acham realmente que desobedecer o Vaticano II é uma atitude de católico verdadeiro, sigam com essa hipocrisia, mas não ensinem os outros a desobedecer o Magistério da Igreja.

    Graça e paz.

  35. máximo disse:

    Prezados senhores, irmãos em Cristo, “Salve Maria, a mãe do meu Senhor”!

    Que “a paz de Cristo que excede do o conhecimento” ajude-nos a nos conciliar na verdade, para verdade, com verdade para a maior glória do Deus Altíssimo que é Pai, Filho Jesus Cristo e Espírito Santo”

    Tem uma passagem nos envangelhos em que Nosso Senhor nos alerta sobre certos tipos de tentações! Ensina Ele: “Há certas castas de demônios que só são expulsas pela oração e jejum”!

    É flagrantemente notório que o Concílio Vaticano II trouxe “coisas novas” para os católicos apostólicos romanos acostumados à mesma fé apostólica de dois mil anos. Negar isso é cegueira, ignorância, estupidez ou má-fé modernista, coisa que o próprio santo padre, o papa São Pio X, há mais de 100 anos, já nos alerta pedindo-nos cuidado e prudência com os modernistas.

    Basta ler com muita atenção a estupenda carta encíclica “Pascendi Dominici Gregis” para, sem esforço algum, comprovar que o Papa São Pio X já estava profetizando uma tormenta muito revoltosa contra a santa, una, gloriosa e divina esposa de Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana!

    Logo no início ele alerta sobre esse engodo ou embuste protestante, a palavra de ordem sentimental “experiência” que a RCC aderiu e adotou como “loucomotiva” teológica fundante de um novo catolicismo! Senão vejamos o que diz O santo padre São Pio X:

    “E o que exige que sem demora falemos, é antes de tudo que os fautores do erro já não devem ser procurados entre inimigos declarados; mas, o que é muito para sentir e recear, se ocultam no próprio seio da Igreja, tornando-se destarte tanto mais nocivos quanto menos percebidos.

    Se alguém disser que a divina revelação não pode tornar-se crível por manifestações externas, e que por isto os homens não devem ser movidos à fé senão exclusivamente pela interna experiência ou inspiração privada, seja anátema”.

    Seria bom que todos lessem esta carta encíclica, pois enxergariam que o mal que nos faz separar uns dos outros, entre outras coisas é claro, é esta aproximação com os protestantes – que seria correta se fosse para combatê-los e convertê-los por amor à doutrina de sempre, a católica apostólica romana- e este incontrolável e jocoso desprezo pela santa tradição.

    Acredito que todos, ou quase todos, estejamos sinceros em nossas convicção, mas voltando ao que disse Nosso Senhor, que “têm certas castas de demônios que só são expulsos pela oração e jejum”!

    Será que não está na hora, ou já está passando da hora, de rezarmos e jejuarmos mais e melhor como manda, não orienta nem aconselha, a santa madre Igreja!

    Veja vocês que eu também, para àqueles que não concordam comigo, sou presunçoso e cego tanto quanto os considero.

    Dizer ou afirmar que tudo isso é porque falta amor ou é falta de caridade com o próximo ou ainda, pior, que não temos nada pra fazer, seria coerente até certo grau de meditação. Mas no fundo acredito que todos nós somos mais de ação do que oração!

    Vejam, a ação ou o agir seria o jejum e a não ação, que é mais do que ação, seria orar!

    Assim, Jesus Cristo pediu-nos a plenitude da eficácia contra certas castas de demônios ou tentações: a oração! Sim, orar e jejuar é o divino santo remédio contra os males heréticos que nos dividem!

    Pensem: a Igreja sempre ensinou, por dois mil anos, a necessidade da oração e do jejum!

    É que, ao meu ver, a oração só tem eficácia se acompanhada do jejum. Um jejum que aniquila o corpo, isto é, a carne, ou melhor, a nossa natureza decaída pelo pecado original, mas que alimenta a alma por amor sincero e incondicional à Cristo Nosso Senhor, Salvador e Redentor!

    A convicção ou a certeza da opinião que temos sobre o próximo que se opõe a nossa opinião, não é maior do o próprio Deus eterno sabe sobre todos nós!

    É inevitável que um católico apostólico romano autêntico e caridoso se dobre frente às acusações contra à Igreja Católica Apostólica Romana!

    Todos nós nos apresentamos assim: “católicos”!

    Neste instante me veio uma idéia: será que eu não estou querendo ser mais católico do que os outros?

    Querer ser mais católico do que os outros não há mal algum, em tese.

    O problema é já se achar mais católico antes mesmo de querer!

    Pois o querer é da caridade que se encontra na vontade. E isto só se dá como amor e amor a Cristo!

    Queridos irmãos, perdoem-me tantas palavras!

    Rezemos a Deus, o Divino Pai eterno, que por meio de seu santo e também divino filho Jesus Cristo, com o amor do Espírito Santo, nos concede a graça da humildade e coragem de morrer pela Verdade!

    Essa unidade que o mundo deseja já existe há mais de dois mil anos! Sim, está somente na Igreja Católica Apostólica Romana!

    O mundo, este mundo moderno, que não suporta ordem nem hierarquia, não aceitando de bom grado submeter-se à doutrina perene da mestra e santa mãe Igreja Católica Apostólica Romana, está morrendo de fome e de esmolas envenenadas pela viscertal anarquia anticatólica de sempre!

    “Deus seja louvado e o Inimigo vencido”!

    “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”!

  36. Marcelo José Spina disse:

    Não me considero uma pessoa desobediente só por ter minhas reservas em relação ao Concílio Vaticano II. Basta ver os maus frutos que brotaram dessa má árvore.Pelo contrário, sou obediente à Tradição Bimilenar da Santa Igreja Católica. Hipócritas são os que acham que tudo o que é novidade é melhor do que o que é antigo, só proque é novo. Deus está vendo o que as “novidades” fizeram com a Igreja Católica. Aqui não se trata de falar de amor. Não é esse o tema do site. Trata-se de constatar o mal que a Rcc trouxe para a Igreja em termos de Liturgia. Esse é o ponto que me interessa. Deus merece ser louvado da melhor forma possível,com toda pompa,honra e respeito. E não abro mão disso. Mas também não obrigo ninguém a pensar como eu. Mas já que esse site é para manifestar nossas opiniões sobre a Igreja e para defendê-la de seus inimigos “moderninhos”, é isso o que estou fazendo.

  37. Márcio disse:

    Felipe Aquino maltratado só porque é da RC”C” ?!?!?!?! Essa é boa…

    O que nós escrevemos aqui é para alertar as pessoas sobre os graves erros ensinados pelo Felipe Aquino. Se alguém quiser defendê-lo, que use argumentos. Não adianta se fazer de vítima.

    Aliás, quem rejeita o Vaticano II não é desobediente, mas sim aqueles que negam a doutrina de sempre da Igreja, como os seguidores da RC”C”. Felipe Aquino ensina a desobedecer um mandamento da Igreja, e você o defende. Mas quem não aceita os erros do Vaticano II é hipócrita… Acho que vou ter que jogar fora meus livros de lógica…

  38. Marcelo José Spina disse:

    Caros amigos leitores e irmãos em Cristo. Creio que está havendo um equívoco entre nós.Este site foi criado para a defesa da Igreja Católica por pessoas que , como nós,querem que a Igreja volte a ter o esplendor e o respeito que tinha outrora por parte da sociedade civil e dos Católicos, e não para ficarmos nos atacando entre nós. Toda sociedade dividida não subsiste.Jesus mesmo disse isso. Nós devíamos nos unir para defender a Igreja contra os erros do modernismo e para protestar, ainda que pacificamente,como bons cristãos contra aqueles que querem fazer da Igreja uma instituição protestanizada,como vem acontecendo após o Concílio Vaticano II. E não para discutirmos entre nós, ou ainda acusar este ou aquele. Se o Prof. Felipe Aquino errou, ou mesmo o Monsenhor Jonas, isso é entre eles e Deus. Como eu ja disse em outro site,conheço o Prof. Felipe e o Monsenhor Jonas pessoalmente e sei que ambos são pessoas santas e muito bons cristãos.Apenas estão equivocados em sua maneira de ver a Igreja, e às vezes podem ter se deixado levar pelos exageros da RCC. Mas acho que não devíamos julgá-los ou condená-los. Não temos esse direito. Ninguém tem,a não ser Deus.Temos que nos preocupar com os verdadeiros inimigos da Igreja. Aqueles que não querem que Ela volte a ter uma Liturgia Católica verdadeira e solene,isto é, uma verdadeira identidade Católica.Aqueles que fazem da Missa um Show,que não aceitam o uso do Latim,que deixam que mãos não consagradas pelo Sacramento da Ordem toque na Eucaristia, aqueles que querem tirar o Senhor do centro do Altar-Mor,relegando-o à uma Capela lateral,alegando que assim o Padre não fica de costas para jesus,quando o certo e o mais fácil era o Padre se virar de frente para Jesus. Aqueles que valorizam mais o povo do que Deus na hora da Celebração. Aqueles que introduziram o humanismo e o modernismo na Igreja. Esses são os verdadeiros inimigos da Igreja. è a eles que devemos direcionar nosso protesto , e sobretudo pedir a intercessão de Nossa Senhora para que seu Imaculado Coração triunfe logo e a Igeja volte a ser como era. Não briguemos mais entre nós. Aproveitemos o espaço que nos é dado nesse site para defender a Igreja, pois é esse o objetivo desse site. Fiquem com Deus. Seu irmão em Cristo: Marcelo José Spina.

  39. Marcelo disse:

    Bom dia a todos…

    Quantas coisas encontrei aqui nesse blog? Meu DEUS!!! Aonde estamos indo?

    Gostaria de lembrá-los apenas do seguinte: cuidado para não se tornarem Judeus e/ou Fariseus como antigamente, exímios cumpridores das 613 leis e regras, porem duros de coração!!!!

    Lembram o que JESUS veio fazer aqui entre nós? Nos ensinar a amar a DEUS e ao próximo; a não julgar, como no episódio da prostituta; a perdoar sempre, 70 x 7; a amar seus inimigos; a não se preocupar com aquilo que “entra” dentro de nós pois o que sai do nosso coração é que nos torna impuros; a curar aos sábados, a não se apegar aos bens materiais, a ser manso e humilde, e etc, etc, etc…

    Será que estamos nos esquecendo dos ensinamentos de JESUS????
    “Quem tem ouvidos, ouça”!!!!

    Fiquem com DEUS,
    Marcelo.

  40. Viviane Pastre disse:

    Deus tenha misericórdia de todos vocês!!!!!!

  41. Márcio disse:

    Pelo jeito vou ter que escrever outro artigo a respeito da RC”C”. É absurdo, mas vou ter que justificar porque estou defendendo a verdadeira religião católica. O motivo é simples: a RC”C” é protestantismo infiltrado na Igreja. Mas quem se deixou enfeitiçar pelo sentimentalismo “carismático” já não enxerga mais o óbvio.

  42. Pedro disse:

    Hahaha, Marcio, com todo o respeito, pois temos algo em comum: não simpatizamos com o pseudo-teologo Felipe Aquino. Respondo às suas indagaçoes dirigidas a mim.

    “Ora, Pedro, a que seita você pertence para ter tanto ódio contra a Santa Igreja Católica, fora da qual não há salvação?”

    -Pela sua resposta vc não aceita o Vaticano II. Logo vc participa de uma seita dentro do universo católico, chamada tradicional, pois é contra o Vaticano II, concílio que impera na Igreja. Vc participa de uma minoria, uma vez que se exclui do Vaticano II.

    Quanto a ideia de fora da Igreja não há salvaçao… eu te pergunto: Fora de qual Igreja não há salvação? a Igreja do Vaticano II? Se for assim, vc também está fora dela e , consequentemente, sem salvação! É uma situação incomoda, não acha? É um reino dividido!

    “Qualquer católico que lê as acusações que você vomitou sabe que elas são falsas”

    -O que é falso? os escandalos do clero catolico nos EUA, Diocese de Boston? Italia? abuso de crianças? Ah, foram ateus disfarçados de padres que abusaram das crianças e jovens.
    Enfim, é só lê os noticiários. É simples. É questao de informaçao. Eu não acusei, como se fosse uma mentira, pois não é. Tenho certeza que vc é uma pessoa de leitura e com certeza reza para que a policia possa prender estes criminoso e que as vitimas sejam aliviadas em seus sofrimentos, reza até pela conversão destes padres pedófilos. Estou enganado? Se vc reza, então o que eu escrevi não é uma acusação, mas um fato.

    “Sabe de uma coisa, você faz menos mal à Igreja do que o Felipe Aquino. ”

    - Com certeza, não só do que o Felipe Aquino, mas também menos mal do que os padres pedófilos.

    Eu não tenho ódio. Se vc viu isso em meu texto, creio eu, foi porque projetou o seu ódio interno no meu texto. Não necessariamente pelo o que escrevi, mas porque vc reconheceu ali a verdade que vc conhece. Quer ver?

    Citei nos meu texto franciscanos, salesianos, beneditinos… Qual a mentalidade que reina nestas ordens e congregaçoes aqui na America Latina? É a TL, não? Quais o sentimentos que vc nutre pela TL? eu sei de ante mão os sentimentos que vc NÃO nutre: simpatia, identificação, CARIDADE. Logo os seus possiveis sentimentos podem ter sinonimos em palavras como antipatia, desprezo e porque não ÓDIO.

    Eu não participo de nenhuma seita na igreja catolica, sou apartidário, mas não tenho nenhum preconceito se vc me convidar ou me indicar alguma seita que esteja marginal ao Concilio Vaticano II.

  43. Márcio disse:

    Prezado Pedro,

    Salve Maria!

    Quando li o seu primeiro comentário pensei que você não fosse católico:

    “Diante de alguns fatos citados, mas concretos e atuais, esta é a igreja santa? Quem é a prostituta do apocalipse?”

    Pensei que você fosse membro de alguma seita protestante.

    Somente quando li seu segundo comentário é que, creio eu, entendi o que você quer dizer:

    “Eu não participo de nenhuma seita na igreja catolica, sou apartidário”

    Pelo que eu entendi, você não está atacando instituição Igreja Católica, mas apenas os desgraçados inimigos que se infiltraram nela. Se for isso mesmo, então não é apenas com relação ao pseudo-teólogo Felipe Aquino que nós concordamos. Os pedófilos, os marxistas, os pentecostais, fazem um mal enorme a Igreja e realmente merecem toda nossa censura. Peço minhas desculpas se o interpretei mal neste ponto.

    Os “tradicionalistas” não são uma seita dentro da Igreja. Ser católico tradicional é única forma de ser católico. Foi o desgraçado espírito de novidades trazido pelo Vaticano II que criou os “partidos” dentro da Santa Igreja.

    In corde Jesu et Mariae, semper,

    Márcio

  44. Marcio Rene disse:

    Viviane Pastre, você tem toda razão, concordo plenamente com você.

  45. Dick disse:

    Que a sombra do Onipotente os envolva trazendo-lhes ao coração a paz!

    Gostaria de fazer aqui duas ponderações:
    1ª – Há na minha terra um ditado popular: “NINGUÉM ATIRA PEDRA EM CACHOORRO MORTO”, o quero dizer com isso, a Igreja nas suas várias decisões através dos séculos, foi ora criticada, ora perseguida, mas como nasceu no coração de Deus, ela vem atravessando esses séculos em pé, portanto sugiro que em vez de estarmos nos agredindo uns aos outros, nos unamos em oração para lutarmos contra o inimigo comum que quer exatamente isso, que continuemos divididos, portanto fica o meu apelo, antes de publicarmos erros de irmãos de fé, tentemos mostrar onde eles estão errados, mas de forma particular.

    2ª – Fazem aqui uma acusação muita séria, ao chamar uma pessoa de HERÉTICA, pelos seus ensinamentos. HERESIA é tudo aquilo que contraria um dogma de fé (Arianismo, negava a divindade de Jesus), a mais atual A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, que baseou toda a sua doutrina no pensamento racionalista de um teólogo protestante, Rudolf Bultmann e de Karl Marx, por favor isso é heresia e não o que Felipe Aquino tem falado, ele pode até errar, pois é humano mas daí chamá-lo de herético é um absurdo, da mesma forma penso da crítica voltada à RCC, movimento que tem um profundo respeito pela igreja e sua doutrina.

    Esse é meu pensamento, devemos antes de mais nada nos unir e lutarmos pela nossa Igreja com continua tendo o sangue de seus mártires derramado. (India, Iraque, Colombia, África, etc…)

    Permaneçam na paz e no amor de Deus, que por amor nos deu seu Filho, que não tendo pecado se pecado para nos redimir.
    Que a Virgem Maria, Medianeira de Todas as graças, os cubra com manto protegendo-os de todos os perigos e males.
    Que o Espírito Santo se derrame em vossos corações concedendo-lhes a sabedoria que parte do Trono celestial.

    Deus os abençôem!
    Dick

  46. Márcio disse:

    A RC”C” é protestantismo mal disfarçado. Logo, quem a defende é herege sim.

    E quanto ao fato de o Felipe Aquino ter manifestado o desejo de calar a boca dos tradicionalistas? Ele aceita, junto com a CN, o diálogo com todo tipo de seita pentecostal. Mas aos católicos ele quer calar a boca! Todas as pessoas que se manifestaram aqui para defender o senhor Felipe Aquino concordam com sua atitude? Dialogar com pentescostais, e calar a boca dos católicos que não aceitam os erros do Vaticano II? É isso é que ser tolerante?

  47. doug disse:

    Você diz que Felipe Aquino e a Canção Nova (aliás eu tb não sou tão fã da canção nova) são satânicos e contra a Igreja por seguirem o que foi decidido pela Mãe Igreja no Concílio Vaticano II? Você é um tanto incoerente.
    Tal Concílio não teve como propósito fazer da Igreja serva do homem, mas aproximá-la mais dos homens. A Igreja foi feita por Deus como um presente aos homens. Jesus Cristo a criou e o Espírito Santo a ilumina. Não se pode dizer que um cristão é católico se não seguir a Igreja. Sou considerado radical em meu meio, e não vejo algo errado em nada que disse Felipe Aquino.
    Todo radicalismo deve ser interpretado com base teológica.
    Os documentos da Igreja, em sua maioria, não podem ser interpretados sem se ter uma base teológica.
    São pessoas radicais como você que afasta os católicos da Igreja. Concordo em radicalismo quanto aos 10 mandamentos, quanto a ser contra ao espiritismo, mas devemos sermos racionais e avaliar qual é realmente a opinião da Igreja e não do padre da paróquia local apenas. O que a Igreja diz? E principalmente, COMO ela diz?

  48. Willerson disse:

    Meus caros irmãos que,como eu,foram doutrinados pelo catecismo pós-conciliar!!!!
    Quero dizer que até junho de 2008 estava fortemente engajado na RC”C” e fazia parte do ministério de música.
    Sempre tive em minha alma o mais profundo desejo de me aproximar o máximo possível das verdades católicas!!!
    Comprei muitos livros de escritores católicos(carismáticos)e procurava entender(na verdade me conformar) coisas como os “dons” carismáticos “do Espírito Santo”.
    Um grande amigo (que também era da RC”C”)me falou sobre a Tradição Católica e com menos de 15minutos eu já estava completamente convencido de que a RC”C” era o protestantismo enraizado na Una Santa e Católica Igreja.
    Não sabia que do Concílio VaticanoII participaram 6(isso é um absurdo)pastores protestantes e pessoas da própria maçonaria(grande inimiga da Santa Fé).
    Isso para mim foi a mais forte “facada”.
    Depois soube e tenho ainda aprendido outros fatos,como o diálogo “ecumênico” de Martinho Lutero com Satanás,a substituição da palavra “MUITOS” por “TODOS” na consagração do vinho etc !!!
    É impossível aceitar este Concílio conhecendo tais fatos!!!!
    Gostaria de exortar os irmãos católicos a conhecerem a tradição e compará-la à nova doutrina!!!
    SALVE MARIA

  49. Márcio disse:

    Caro Willerson,

    Salve Maria!

    É realmente impossível para um católico sincero conhecer o Vaticano II e a missa nova e ainda assim apoiá-los. Eles representam uma evidente negação da Fé católica. Quanto mais se conhece a história, mais se fica surpreendido com a traição dos modernistas. Só há duas razões para “aceitar” o Vaticano II e a missa nova: desconhecimento ou má fé. No primeiro caso, está a maioria dos católicos que atualmente são enganados. No segundo, os traidores que devem ser desmascarados.

    AMDG,

    Márcio

  50. Márcio disse:

    Caro Willerson,

    Salve Maria!

    É realmente impossível para um católico sincero conhecer o Vaticano II e a missa nova e ainda assim apoiá-los. Eles representam uma evidente negação da Fé católica. Quanto mais se conhece a história, mais se fica surpreendido com a traição dos modernistas. Só há duas razões para “aceitar” o Vaticano II e a missa nova: desconhecimento ou má fé. No primeiro caso, está a maioria dos católicos que atualmente são enganados. No segundo, os traidores que devem ser desmascarados.

    AMDG,

    Márcio

  51. REMIDIO PEREIRA disse:

    realmente concordo com você ! este modernismo de tentar abolir com o crisma, dando autoridade a qualquer um para impor as mãos, dizendo que receberá o o ESPIRITO SANTO. É A PIOR HERESIA PÓS VATICANO II!E OBRA DESSE MISTO DE PROTESTANTE COM MAÇONARIA QUE ENTRARAM PELA JANELINHA COM A FUMAÇA DE SATANÁS. SALVE MARIA 1

  52. walterpeluci disse:

    Se voces não tem o que fazer, vão plantar batatas, meus filhos. Deixem o professor em paz. Quanta perseguição a um homem que é reto e só prega o que a Igreja diz ser certo.

  53. Márcio disse:

    Caro Walter,

    Muito obrigado. Muitíssimo obrigado mesmo, por dar demonstração pública da “caridade” carismática. Você é um belo exemplo da “formação religiosa” que se vê hoje em dia. Este é o nível religioso da RC”C”: mandar “plantar batatas” em vez de argumentar.

    Você todos os artigos do blog que falam sobre o Felipe Aquino? Há provas de sobra do quanto o professor ensina o contrário da Igreja. Se você quiser defender o professor argumente para provar que ele está certo, em vez de insultar quem não concorda com as doideras carismáticas.

    In corde Jesu, semper,

    Márcio

  54. Ana Claudia disse:

    Querido irmão que escreveu o artigo contra o prf. Felipe,

    não sou boa em argumentos. O que falo vem do fundo do meu coração: amo o professor Felipe e minha fé em Jesus Cristo aumenta a cada 5ª feira que assisto ao seu programa. Peço, em nome de Jesus, se tens alguma coisa contra o professor, reze e peça a Deus para libertá-lo de tanto ódio. Mas não o difame, por favor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

    Que Deus o abençoe e o guarde para a vida eterna. Fique com Deus.

  55. Márcio disse:

    Prezada Ana Cláudia,

    Salve Maria!

    Em primeiro lugar, não tenho ódio contra o Felipe Aquino. E, principalmente, não o estou difamando. Estou alertando os católicos inocentes para não caírem na confusão doutrinária da RC”C”. Existe um mandamento da Igreja que deve ser obedecido. O Felipe Aquino diz que não é obrigatório. Logo, nós temos o direito e o dever de cobrar do Felipe Aquino que, se deseja apresentar-se como professor de religião e católico, que não ensine coisas erradas para as pessoas. Isto não é, de forma alguma, difamação.

    A atitude do Felipe Aquino contra a missa de sempre e os católicos que não aceitam os erros do concílio Vaticano II, isto sim, é extremamente ofensivo contra nós. Ele somente publica notícias contra nós, cita pessoas contrárias a nós e não nos dá resposta alguma quando entramos em contato com ele.

    AMDG,

    Márcio

  56. Leonardo disse:

    Vocês ficam aí criticando o professor Felipe Aquino, homem tão santo, que nos ensina a seguir os ensinamentos da Igreja com fidelidade. Aposto que o Professor Felipe sabe muito mais que vocês todos juntos, pois ele é um homem estudado, que conhece as coisas. Deveriam parar de criticá-lo e passarem a seguir seus ensinamentos. Vocês não devem nem saber que o Papa Bento é muito amigo do Professor Felipe, né? Se ele (professor) cometer algum erro, deixa para o Papa, que é seu amigo, lhe diga em que ele errou, pois só o Papa que tem o direito diante de Deus de fazer isso.

    A Canção Nova é uma bênção de Deus! Louvado seja Deus por ter dado à sua Igreja tamanho carisma do Espírito!

  57. Márcio disse:

    Leonardo,

    Você escreveu: “Felipe Aquino homem tão santo, que nos ensina a seguir os ensinamentos da Igreja com fidelidade”

    Será que você não entendeu o artigo? A Igreja ensina que devemos fazer jejum. O Felipe Aquino diz que ele é opcional. E você ainda quer dizer que ele ensina com fidelidade a doutrina da Igreja? Leia os meus outros artigos sobre o Felipe Aquino e veja o quanto ele ensina o contrário da doutrina católica.

    O resto nem precisa de comentários.

  58. Giordano disse:

    E = mc2
    Vamos estudar física!

  59. Clau disse:

    Gente nem defendo nem acuso,mas, devemos lembra o seguinte:
    Jesus diz: Não é o que entra na boca do homem que o torna impuro, mas o que sai de sua boca. Com isso também não estou concordando com o termo “opcional”, mas, também não é o fundamental. Acho sim , que não somente este mandamento da Igreja, mas todos os outros devem sim ser cumpridos, não com intenções humanas, mas acima de tudo divinas. Pois, de que adianta seguirmos “regras” se não temos a consciência de seu principal objetivo? Peço perdão a todos, a minha intenção aqui não é ferir ninguém, é apenas expressar minha opinião.

  60. joao disse:

    Julgai e serei julgados!!!

  61. missionario disse:

    vocês não sabem de nada ! tu es Pedro e sobre essa Rocha edificarei a minha Igreja, com letra maiuscula e não minuscula, a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, portanto meu irmão o Brasil e o Mundo já está cheio de falsas doutrinas que já estão sendo desmascaradas como a sua.

  62. Márcio disse:

    Falsas doutrinas são as que o protestantismo espalhou pelo mundo. Basta ler algum site católico de apolética para ver desmascaradas todas as mentiras da seitas protestantes.
    De qualquer forma, obrigado por falar com clareza. O CV II, a CNBB, a RC”C”, et caterva tiveram ou têm um trabalho enorme para fazer os católicos ingênuos imaginarem que estamos diante de “irmãos separados” e não de inimigos declarados. Falar abertamente como você faz, é um grande auxílio para nós que queremos abrir os olhos dos que estão sendo enganados por este falso ecumenismo traidor. Muito obrigado.

  63. Allan disse:

    Bom dia!

    Em relação ao “batismo no Espírito Santo”, acredito que o termo correto seria “efusão do Espírito Santo” para destacar o caráter não-sacramental dessa experiência. É complicado explicar o que é a EFUSÃO do Espírito Santo, somente quem passou por ela sabe o que é e nenhuma teoria explicaria tal experiência.
    Já fui bem mais adepto do movimento RCC, hoje já não sou tanto (quase nada na verdade). Mas o que tenho a dizer é que eu era feliz quando era carismático, hoje me sinto tíbio, frio, confesso que estou aos poucos voltando ao movimento.
    Apesar de tudo isso não vejo com maus olhos a RCC, pelo contrário, foi por causa dela que retornei para a Igreja, é por causa dela que vejo tantos jovens no meu bairro saindo das drogas, da prostituição, do alcoolismo e tendo um encontro com Deus na Igreja Católica, jovens que hoje participam da Santa Missa todos os dias, que se confessam toda semana, que rezam o rosário todos os dias. Confesso que foi através da RCC que vi tantas famílias que estavam praticamente destruídas se reerguerem (principalmente a minha), pais dependentes do alcool se libertarem do vício e serem hoje grandes homens em sua casa e também na comunidade.
    Mas nem por isso defendo ou acusso a RCC, sei que ela teve um papel fundamental para que eu voltasse para a Igreja, não só para mim mas para muitos, muitos que após receberem a tal “efusão no Espírito Santo” tiveram suas vidas transformadas de forma inexplicável, não sei como, mas essa tal experiência tão polêmica e debatida neste site mudou a vida de muitas pessoas, e não foi algo de momento, são pessoas que ainda participam da comunidade com o mesmo desejo há 10, 15 anos.
    Não sou teólogo, não sou estudioso, não sou padre, não sou ministro, não sou político, não sou “achólogo” como alguns neste site, não expresso verdades no que falo pois eu não sei nada… mas só queria expressar através de fatos que ví, vejo e também vivi, que essa tal experiência de alguma forma aproxima as pessoas da Igreja Católica.

  64. Márcio disse:

    O “batismo no Espírito”, tal como o definem os líderes da RC”C”, teria sim um caráter de sacramento. Não basta os carismáticos negarem ou tentarem mudar o nome. Os efeitos pretendidos por tal “batismo” seriam sim o de um sacramento, o que coloca seus defensores em sérias dificuldades para enquadrá-lo dentro da doutrina católica.

    Basta ver a confusão de respostas dadas por carismáticos neste blog. Um tenta dizer que o tal “batismo” seria o Sacramento da Confirmação. Outro, nega que seja sacramento. Vocês não se entendem!

    Vou responder, agora, o seu outro comentário, no outro artigo.

  65. Daniel disse:

    A tradição da Igreja nos recomenda sim a abstinência de carne nesta data, no entanto com sabems, a Igreja NÃO nos obriga a isso, se o fizesse a mesma desrespeitaria o LIVRE ARBÍTRIO,sem falar que a “obrigação ” mencionada bale apenas para os fiés maiores de 21 anos.
    até os 13 não é preciso, até os 20 e recomendável, após os 21 seria o certo fazer.

    Porém devemos faer por amor e não por obrigação, citar palavras do Professor Aquino em tom de condeção como você fez nos ensina também a desrepeitar a Igreja no que tange ao amor ao próximo e ao respeito mútuo….

    espero que você também observe as grandes colaborações que o Professor tem feio a santa amada Igreja…

    E por favor melhore sua interpretação de texto….Como foi dito o Professor apenas disse que é opcional, da mesma forma que a própria conversão é opcional…

    Daniel Átila
    Tottus Tuus Theotókos…

    “Que Deus nos dê Sua graça e sua benção”
    Sl 67

  66. Márcio disse:

    Daniel,

    Salve Maria!

    Você tem um conceito muito estranho de livre arbítrio. A Santa Igreja tem plenos poderes para nos impor obrigações. Exercemos o livre arbítrio quando as cumprirmos ou deixamos de cumprir, da mesma forma que fazemos com os Mandamentos da Lei de Deus. E, como foi a Autoridade Divina que nos ordenou as duas listas de mandamentos, devemos acatá-las e obedecê-las com Fé Divina e Católica. Se usamos a nossa liberdade para desobedecê-las, ofendemos a Deus. Se as seguimos, agimos de acordo com Sua santa vontade. Nós somos livres para (ie, capazes de) obedecer ou não aos MANDAMENTOS. Quando conformamos a nossa vontade com A de Deus, demonstramos nosso amora a Ele. Logo, não é porque os mandamentos são impostos que eles excluem a Caridade. A sua idéia absurda provém do Liberalismo, que é inconciliável com o Catolicismo. E, tanto nossa liberdade não é afetada pelas obrigações impostas, que somos nós mesmos que decidimos nossa sorte eterna: Céu ou inferno. Se curvamos nossas vontade perante o Deus Altíssimo, seremos agraciados com a salvação eterna. Se utilzamos conceitos vazios (por exemplo, chamando de “amor” a nossa vaidade e egoísmo) para não nos submetermos às leis que Deus nos impõe, iremos para o inferno.

    Faço-lhe uma pergunta: assitir à Missa aos Domingos e dias santos também é um mandamento da Igreja. Ele é opcional ou obrigattório? Está conseguindo enxergar o tamanho do erro que o Felipe Aquino e você estão defendendo? Logo, não sou eu que faltei com a caridade, mas sim vocês, que ensinam coisas erradas para as pessoas. “Ai daquele que escandalizar um destes pequininos….”. Já leu estas palavras em algum lugar?

    Você tenta ser irônico, tentando me chamar de incompetente, ao dizer que eu devo melhorar minha interpretação de texto… Acho que é você que tem que voltar para a alfabetização para entender a diferença entre “obrigatório” e “opcional”. Ou você ainda vai querer defender que é possível haver um “mandamento opcional”? Se conseguir definir o que é isso, tente depois explicar o que é uma bola quadrada!

    In Corde Jesu et Mariae, semper,

    Márcio

  67. Márcio disse:

    AH MEUS AMIGOS CATÓLICOS… BRIGAM POR TRADIÇOES DA PRÓPRIA IGREJA, TRADIÇÕES ESTAS FEITAS POR HOMENS. O SENHOR DEUS TODO-PODEROSO NÃO É DEUS DE CONFUSÃO… MEDITEM E REFLITAM NA PALAVRA DE DEUS, PORVENTURA SE PROFESSA EM ALGUM MOMENTO TAIS ENSINAMENTOS DISCUTIDOS NESTE ARTIGO. DEIXEM O ORGULHO DA TRADIÇÃO E SIGAM A HUMILDADE SOMENTE NAS REVELAÇÕES QUE ESTÃO NA BÍBLIA…
    DEUS VOS ABENÇÕE
    MÁRCIO

  68. Dielson Lopes disse:

    “A covardia dos bons fomenta a audácia dos maus”.
    Papa Leão XIII, Encíclica Sapientiae Christianae,

  69. Jorge Lúcio disse:

    É uma pena que vocês preguem o òdio e a desobediência a Santa Fé Católica!! Vejo na atitude, a mesma de Herinque VIII, Eduardo e Elizabeth: Romperam com a Forma mas é lucro manter a materialidade!!!! Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva a Única Igreja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  70. Márcio disse:

    Jorge, quem abandonou e traiu a Igreja foi a RC”C” que não passa de protestantismo infiltrado. Já que você citou vários personagens históricos, por que você não estuda a história da RC”C”? A sua lista de traidores da Fé vai certamente crescer bastante…

  71. ronaldo disse:

    o sr está de brincadeira quando tem duvida das coisas feitas por DEUS no velho testamento dizer não ter certeza que na epoca de noé quando DEUS mandou construir a arca se o sr não acredita neste feito não crer que davi matou o gigante golias,que o povo dele atravessou o mar vermelho com os pés enxuto,Elias subiu ao num redemoinho,que Naamã ficou curado da lepra depois de merculhar sete vezes no rio Jordão,que Sansão sua força estava no seu cabelo cumprido e que ele matou mil homens com uma queixada de jumento e varios outros milagres que DEUS fez naquele tempo.o sr realmente é um tremendo herege vai estudar mais a biblia sagrada que a palavra de DEUS, leia apoc 22.19 e para de dar palha seca pintada de verde para suas ovelhas!!!!

  72. Márcio disse:

    Caro Ronaldo,

    Contra quem você dirigiu seu discurso? Seria melhor especificar, pois há nada menos do que 70 (setenta) comentários neste artigo e não estou com disposição para procurar quem escreveu as coisas que te revoltaram. Contra mim não pode ser, pois o meu artigo não nega nenhuma passagem bíblica.

    Agora, “dar palha seca pintada de verde para as ovelhas”… não deixa de ser um boa definição do que faz a RC”C”.

  73. AIRTON disse:

    Caro MARCIO. Como você está gastando tanta energia para criticar e acusar. Só isso demonstra que você necessita rever sua maneira de pensar e agir tendo por exemplo o Nosso Senhor JESUS CRISTO. Faça algum construtivo. Fale de amor e perdão e estará falando do CRISTO RESSUSCITADO.

  74. Márcio disse:

    Caro Airton,

    Estou fazendo algo de útil. Denunciar o erro é uma obrigação do católico. Antes de me criticar, critique o Felipe Aquino que se diz católico e ensina todas estas besteiras que nós apontamos neste blog. Ele sim necessita rever sua maneira de pensar e agir. E você também.

    In Corde Jesu, semper,

    Márcio

  75. João disse:

    Caríssimo Marcio
    Permita-me tecer algumas observações e queira desculpar-me por algum deslize meu:
    1) – É louvavel a sua preocupação (e de todos os bons católicos), com a retidão que deve nortear a nossa fé católica.
    2) – Aprendi muito com as informações dos sites:
    Veritatis – do Prof. Alessando Lima e companheiros.
    Montfort – do Prof. Orlando Fedeli e companheiros.
    Cleofas – do Prof. Felipe Aquino e colaboradores
    3) – Considero-os como verdadeiras muralhas na defesa da nossa fé, apesar de algumas divergências, que não acho salutar discutirmos. Pudera a Igreja ter algumas centenas de pessoas como eles !!
    4) – Quanto ao tema que deu origem a esse debate, ficou no ar a pergunta: Por que teria a Igreja afrouxado a abstinência da carne nos dias santos citados acima? A Igreja, e eu não sou uma autoridade dela, com o poder e a autoridade dada a ela por Cristo, e somente a ela (atenção protestantes)é Mãe, e mãe piedosa: Neste momento milhões de pais de familia vão assistir seus filhos dormir à noite, sem ter comido um pedaço de pão. Como exigir um sacrificio a milhões de pessoas sem um teto, um emprego, uma mesa farta. Acredito que ela, a Igreja, por amor a Cristo, não pode exigir que o povo sofrido carregue uma cruz mais pesada, do que aquela que já carrega. Veja o caso do dízimo, no Antigo Testamento a exigência de 10%(que os nossos irmãos protestantes gostam de citar), e no Novo Testamento a Igreja (atraves de Cristo-sua Cabeça- e os apostolos) definiu que deveria ser dado”com alegria e conforme o seu coração mandar”
    5) – Espero ter colaborado com o debate.
    6) – Meus agradecimentos, paz a todos.

  76. Márcio disse:

    Prezado João, Salve Maria!

    Creio que você tenha sido a primeira pessoa sensata e não afetada emocionalmente a discordar do meu artigo. Vou responder diretamente o ponto 4 que, creio eu, seja o mais importante.

    A Igreja dispensa sim do jejum e da abstinência, e sempre dispensou, aqueles que não tem o alimento certo. O que aconteceria se um indigente conseguisse um pouco de carne para comer justamente em um dia de preceito de jejum? Passar fome por mais um dia? O bom senso, e a Santa Igreja sempre o teve, diz que em, em tal caso, o sujeito está dispensado da regra geral.

    O grande defeito do artigo do Felipe Aquino é que ele diz ser opcional o jejum. Ele não fez restrição às pessoas doentes ou que vivem na miséria. O católico saudável e que tenha alimento regular no seu dia-a-da, continua tendo a obrigação do jejum. Não o fazer é pecado grave.

    Pense bem, o jejum é um dos mandamentos da Igreja, da mesma forma que assistir Missa completa aos domingos e dias santos. Poderia algum católico dizer que se tornou opcional assitir missa? Claro que não! A dispensa da missa ocorre apenas em casos especiais, como doença grave que impossibilite a locomoção, ou por não haver missa onde a pessoa se encontre (neste caso haveríamos de ponderar qual distância seria realmente impeditiva, quais os meios de transporte disponíveis, etc). O jejum é um preceito da mesma forma que a Santa Missa. O que o Felipe Aquino fez foi enorme irresponsabilidade, transcrevendo um artigo que não é parte do Magistério da Igreja. Foi apenas a opinião de uma freira – uma das modernas, certamente.

    Espero ter colaborado para o entendimento da questão.

    Escreva sempre que desejar.

    AMDG,

    Márcio

  77. monica disse:

    Caro Marcio vejo que voce esta revoltado e indiginado com a materia do professor a respeito do jejum e abstinencia de carne no dia santo. Mas o que voce esta falando e fazendo é pior do que aquela materia.
    Eu e muitos outros cristaos continuamos observando os preceitos como tambem os mandamentos . E VOCE?
    A boca fala daquilo que o corção está cheio. Eo seu coração, como está? Procure um padre e faça uma santa confissão. Voce quer gritar

  78. Márcio disse:

    Que engraçado, não? Agora quem denuncia o erro precisa confessar! Era só o que me faltava. Eu não quero gritar não. Eu só gostaria que o Felipe Aquino parasse de ensinar coisas contrárias à nossa santa religião. Será que isso é querer demais?
    Detalhe: você escreveu ao Felipe Aquino mandando-o confessar por ter ensinado algo contra os preceitos da Igreja? Ou será que, na sua opinião, ele não precisa?

  79. levi varela disse:

    Bom que se leia a bíblia, muitas das discussões levantadas sequer nasceriam, se não vejamos:

    Cristo não exigiu dos discipulos a co-participação no seu jejum de 40 dias.

    Aos discípulos ensinou o jejum como arma, preparo espiritual quando se pretende avançar ou se vê a si fraco, pois não lograram êxito de expulsar espíritos maus sem Cristo estar presente.

    Quando falou de novo sobre jejum chamou a atenção dos discípulos que não se comportassem como certa “seita”, a dos fariseus: demonstrava ar de tristeza, tudo para passar a idéia de fieis seguidores.

    Cristo em momento algum ensinou o jejum como base doutrinária universal ou prova da fidelidade a Deus, trata-se de ato pessoal.

    Lendo a Bíblia, não somente o profeta Isaias, outros mais, afirmaram que desinteressa a Deus o sacrifiício do jejum (onde à época colocavam cinza no rosto numa forma apenas de exibição de religiosidade, mas sim fazer a caridade com o próximo, em especial os órfãos e as viúvas, ou seja, fazer o bem.

    Percebe-se muitas acusações aos protestantes e a Lutero.

    Errando ou acertando, os movimentos protestantes sempre estimularam a leitura da bíblia, que se constitui como principal base da fé em Deus e em Cristo. Já os irmãos Católicos até o concílio de 1965, além de desestimulados à leitura da bíblica, tinham suas missas, por favor!, faladas em latim, com os Padres de costa para o povo. Quem será que é menos ou mais usado?

    Inexiste prova de que Cristo tenha estimulado como regra o celibato, falou como algo ideal, não exigindo sacrfício dessa natureza de ninguém, muito menos dos que se tornassem líderes religiosos, tanto que até 1.200 a propria Igreja não ensinava como regra, exceto uma comunidade vizinha a Milão.

    São Paulo, de forma contrária, ensina: o BISPO DEVE SER CASADO, PAIS DE FILHOS. Sim ao escrever a Timóteo, ele alerta do DEVER, nunca de uma liberalidade, incluisve exorta que tenha filhos. Ao invés dos irmãos Católicos digladiarem, melhor proveito fariam se procurasse estabelecer exigências no convívio dos seus filhos com os seus líderes, apelando ao Ministério Público que exija em Juízo da Igreja, a permanência de pessoa adulta, de preferência mulher, como ora ocorre em consultórios médicos, nos momentos em que os líderes fossem catequisar ou coisa que o valha a seus filhos, os menores de idade, em especial os que ajudam na liturgia. Por Deus, cuidem de vossos filhos!

    Quanto às seitas protestantes, vez que se desviaram da Igreja “única” de Cristo. Percebe-se de novo nessa afirmação ausência de senso crítico, inclusive nos atos praticados e nas falas de Cristo.

    Vejamos: alguns discíplos egoístas de Cristo retornaram de missão evangelística, certos de que estavam fazendo o bem, informaram que haviam determinado a certas pessoas que parassem de falar no nome de Cristo, afinal não eram seus discípulas direto, ou melhor, não conviviam e nem era conhecidos de Cristo. Este respondeu: deixem que pregem, quem não é contra é a favor. Outrossim, não orientou para que os trouxessem para fazer ordenação formal. É bom parar de tentar pôr Cristo em seu quadrado, no seu curral, pois Deus faz do modo que melhor aprouve a si.

    Não esqueçam que tempo não é sinônimo de aprovação divina, 2000 anos. O judaísmo, de onde se originou o cristianimo, já tem mais de 4000 anos; o budismo e demais outros, também. O próprio anjo do mau, antes Lúcifer, já dista de quanto tempo? senhores, cuidados para não serem lesados por balelas de quem tenta manter uma marca, uma patente, como única, pois a própria mãe de Cristo pertencia ao Judaísmo. Cristo nunca ensinou a ninguém mudar de religião, porém, ele mesmo, vendo que a cúpula religiosa não mudava de atitude, criou um novo seguimento, fato que sucedeu com Lutero. Se não mudam de postura administrativa, imitemos Cristo. Não adianta é estar se digladiando como vejo acima. A igreja Catolica, nossa irmã nunca mudará.

    Uniu-se ao estado romano, praticou as maldades com ele, matou milhares de pessoas, perseguiu, limitou o avanço da ciência, se fez pai e mãe do saber, das artes, não por interessar, mas para ajudar o império no controle de tudo. Agora pesiste nesse egoísmo de pensar só em si, salvação só via a igreja. Cristo morreu por todos. Cristo elogiou a fé de certos estrangeiros, inclusive disse que nunca tinha visto tanta fé em israel quando comparado com a mulher que disse que os cães comem da mesa dos seus donos. Muitos seguimentos preferem o resto de Cristo a se sentar na mesa de pessoas que são excluidoras. Respeitem os que pensam diferente. Aliás, somente inciado formalmente a 500 anos, hoje protestantismo já supera quinhentos milhões, em sua maioria advinda do catolicismo, esta é que tem que se ajeitar. Antes e agora briga entre si, assim aconteceu com Lutero, a igreja oriental e outras mais.

  80. LUIZA disse:

    QUE COISA TRISTE, QUE COISA LAMENTÁVEL …
    NINGUÉM NESTE MUNDO ESTÁ LIVRE DE ERRAR. QUANDO A GENTE NÃO CONCORDA COM ALGUÉM, O CORRETO, ÉTICO, COERENTE E CRISTÃO É FALAR DIRETAMENTE COM A PESSOA E DAR A ELA O DIREITO DE DEFESA. PEÇO QUE FAÇA ISSO, ESCREVA OU LIGUE PARA O PROF. FELIPE AQUINO. TENHO CERTEZA DE QUE SERÁ BEM RECEBIDO.

  81. fernandabn disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM A LUIZA , FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS…
    “QUE COISA TRISTE, QUE COISA LAMENTÁVEL …
    QUANDO A GENTE NÃO CONCORDA COM ALGUÉM, O CORRETO, ÉTICO, COERENTE E CRISTÃO É FALAR DIRETAMENTE COM A PESSOA E DAR A ELA O DIREITO DE DEFESA. PEÇO QUE FAÇA ISSO, ESCREVA OU LIGUE PARA O PROF. FELIPE AQUINO. TENHO CERTEZA DE QUE SERÁ BEM RECEBIDO”.
    APROVEITO PARA LEMBRÁ-LO DE FALAR COM O PADRE FÁBIO DE MELO TAMBÉM. AGORA FICA FÁCIL, É SÓ ENTRAR NO TWITTER, ELE SEMPRE RESPONDE, E O PROF. FELIPE TAMBÉM.
    EM TEMPO, NÃO SOU “FABETES”(NADA CONTRA),E TAMBÉM NÃO SOU DA RCC.

  82. Márcio disse:

    E vocês acham que Felipe Aquino responde alguma coisa quando você discorda dele? Eu já tentei escrever para ele. Estou esperando a resposta até hoje…

    Não se iludam! O desejo dele é calar a boca dos católicos tradicionais. Ele teve a ousadia de escrever isto – com todas as letras – no blog dele. E vocês ainda ficam acreditando que ele age de boa fé…

  83. levi varela disse:

    Márcio, meu irmão, quero dialogar com você. Vejo-o meio perturbado, algo semelhante ao Apóstolo Pedro e Paulo. Melhor alguém assim, do que sem ideal, insoço, sem ações de lider, portanto, cumpre solicitar que contrargumente o que escrevi dia 07-09, não para discutir por discutir. Num debate em que as idéaias e as palavras devam imperar, como se deu com Cristo, afinal poderia matar os que se fizeram seus inimigos, a saber: os líderes da religião do seu pai, da sua mãe, do seu primo, João Batista, dos seus ascendentes, como os inúmeros profetas, Isaias, Jeremias, Exequiel, Rei Davi, o libertador Moisés, Jose do Egito, Jacó, Isaú, Abraão. Fiz questão de enfatizar o nome de todos para que voce avalie se não valeu o ensinamento deixado por Deus quando da instituição do Judaísmo, Tudo em vão?
    Deus, saiba irmão em Cristo, está na calmaria, missa que você defende, mas também está no furacao, modo que o movimento carismático adotou, este à semelhança de algumas seitas protestantes.

    Deus criou os extremos, tanto que Pedro, por tentar tirar a vida de um soldado, tornou-se um homicida. Já Paulo, por seu ideário exarcebado de religiosidade, matou a muitos cristãos, donde se tem por certo que nenhum dos atos citados acima são da vontade de cristo. Este Preferiu morrer na Cruz, veja bem, MORRER, ou seja, PERDER A VIDA, a matar alguém, o sinônimo da brandura, da calmaria citado antes.
    Qualquer seguimento religioso que fale e pregue sobre o Cristo crucificado é importante. Todavia, mesmo assim, nenhum é maior que Cristo, o filho de Deus. Assim, se ele que é mais importante do que qualquer seguimento, perdeu a vida, então paremos de interpretar tese de que a porta do inferno não prevalecerá.
    Caro irmão, uma semente que gera vida, você ja deve ter observado, praticamente morre para depois, de plantada, gerar vida.
    Cristo morreu, mas ressuscitou. Pós sua morte, veja bem, só apos sua morte a Igreja passou a ter um fundamento no crescimento.

    Aliás, esta tese de exclusividade do catolicismo por ser uno, bom que leia melhor quanto aos diversos movimentos divergentes dentro do poprio catolicismo, como o dos Franciscanos, muito debelado pelo fasto de Roma

    O protestantismo se divide diferente do catolicismo. Aquele, a divisão é de dentro para fora, já este é de dentro para dentro mesmo, embora já tenha ocorrido de forma inversa. Cito por exemplo, o a igreja oriental…

    Importa esclarecer o que motiva do catolicismo perseguir radicalmente o protestantismo, tanto que a historia fala em cem milhões de mortes na inquisição, agora com os carismáticos, os da pprópria igreja.
    Serà que interessa a Cristo isso? Entendo que Cristo sobre o tema fala quando diz que veio trazer a espada. Cuidemos para não sermos homicidas, sim mortos com CRISTO.Quem com o ferro fere, com ele será ferido.

    Imitemos Cristo. Nunca matou a ningém, mesmo sendo forte, mesmo sendo filho de Deus. Deus te Ama, também te amo em CRISTO. Somos um só povo, embora com características diferentes. Veja a divrsidade de povos que habitam a terra, de línguas, de animais, de arvores, de estrelas, tudo moldado por Deus, o artífice do universo.

    Não condiz com seu patamar de inteligência desconecer que muitos falam sobre o movimento Carismático contitir-se no uso da mesma fórmula do protestantismo para combater o avanço deste.

  84. Márcio disse:

    Levi Varela,

    Salve Maria, Santíssima e Sempre Virgem Mãe de Deus!

    Você apenas repete as mesmas acusações falsas contra a Igreja Católica. Recomendo a leitura de bons sites de apologética para que você entenda o quanto são ridículas as acusações feitas contra a Única Igreja de Cristo:

    http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/
    http://caiafarsa.wordpress.com/

    Nestes blogs há argumentos de sobre para desmascarar as falsidades do protestantismo, por isso não vou ficar repetindo argumentos que foram brilhantemente expostos.

    Espero sinceramente que você conheça melhor a Igreja Católica, converta-se ao verdadeiro cristianismo e salve sua alma.

    In Corde Jesu, semper,

    Márcio

  85. Amigo disse:

    Parafraseando sua defesa apenas digo: “A Igreja, cumprindo a sua obrigação de ser guia e mestra, iniciou e finalizou o CVII para ser seguido por todos os católicos, pois afinal de contas, ela é guia e mestra, ou não é?”

  86. Márcio disse:

    A Igreja Católica é guia e mestra, certamente.

    Já o CV II… basta lembrar que o mesmo não quis impor nenhum dogma e convidou todos ao diálogo. Quem convida para o diálogo não impõe autoridade. E se o próprio concílio não quis impor obrigação, então por que você quer obrigar alguém a aceitar aquilo que foi apenas proposto? A questão da autoridade do concílio é magistralmente explicada no livro do Pe Álvaro Calderón, “A candeia debaixo do alqueire”.

    Se, pelo menos, o que o concílio propôs não estivesse em contradição com a doutrina de sempre da Igreja, ainda poderíamos aceitá-lo. Mas o liberalismo indiscutível deste concílio nos obriga, se desejamos permanecer católicos, a resistirmos firmes na Fé de sempre.

    AMDG,

    Márcio

  87. levi varela disse:

    Preocupa-me a postura fundamentalista de “religiosos” extremados: protestantes, católicos, judeus, muçulmanos, nazistas, nacionalistas, bairristas, torcidas organizadas, gangues, multinacionais, ateus, comunistas, cientistas vez que Cristo, sabedor que era de outras formas de pensamentos, quando aqui esteve NÃO ORIENTOU QUE FOSSEM DEBELADOS.
    Ao seu lado, como discípulo direto, tinha Judas, tesoureiro ladrão e traidor; Pedro, homicida e traidor; Tomé, descrente; Maria Madalena, prostituta; Mateus, fiscal de rendas, profissão acusada de ladra;

    No seu ministério pessoal, Cristo não se deteve em assistir Zaqueu, trapaceiro e ladrão; Maria madalena, prostituta; ressuscitar filha de militar romano; endemoniado que habitava em túmulos; Dimas, ladrão crucificado ao seu lado;

    Pós morte, Cristo trouxe para si, Paulo, religioso fundamentalista que matara vários cristãos;

    Cristo, diferente dos demais líderes, procurou pessoas simples para compor o seu ministério, todos analfabetos, embora sábios ao depois.

    Cristo, segundo Ele próprio, não veio para os bons, sadios, veio para salvar os ruins, curar os enfermos.

    Não veio para destruir religiões de outrem. combateu os extremismos religiosos e dos não religiosos.

    Cristo veio para todos, indepedente de religião, basta que o invoque, mude sua vida e demonstre ser cristão de verdade.

    Cristo, diferente de nós outros, criticou a religião em que foi criado, a religião dos seus pais, o judaísmo, esta orientada por Deus na sua criação ainda no deserto quando os judeus fugiam do Egito.

    Cristo sabe que as cúpulas religiosas não apenas são falhas, são criminosas, tanto que se dirige à Jerusalém, capital política e religiosa, e a chama de assassina dos profetas.

    Insisto na tese de antes: o que motiva tanto ódio e discriminação velada aos protestantes? Se algum deles foi desleal a voce, márcio, leve-o à justiça pátria. Antes, tente um acordo, Cristo assim ensinou.

    Se não é pessoal, bom seria, até por cautela legal de impingir a outrem calúnia, difamação e injúria, que fizesse você próprio investigação p/ suas conclusões, daí passe a ser crítico ferraz assumindo a responsabilidade do que prega.

    Saiba que ao seu lado como vizinho, parente, colega de trabalho ou de escola, tem pessoas que você, semelhante a um cão treinado à base de rancor, tenta levar imagem não condizente com a realidade.

    Será que já não era para ter acabado discriminação: negros, nordestinos, judeus, pobres, protestantes, homossexuais, apátridas, mulheres, mesmo sedo minoria são protegidos por lei.

    Deus ensinou isso, Cristo, mais catedraticamete, também o fez: recebêssemos os pobres, osaleijados em nossas festas, de igual modo com estrangeiro, como bem reltou na parábola do bom samaritano, em que religiosos e parentes deixam de assistir o caído, porém pessoa desprezada, ignorada assim não se comportou, o amar ao próximo DE VERDADE.

    Olhe e veja que dentro da sua Igreja são muitos os carentes do verdadeiro evangelho, o de compaixão, o de exemplo de vida mudada por Cristo, tanto que estão migrando para outras. Não é por falácia dos seguidores de Lutero, não.

    Aliás, se seguir a Cristo é demonstrar e apontar os erros dos outros, é tentar trazer a todos embaixo de um mesmo teto, declaro agora mesmo que renuncio.

    Sigo a quem quer que seja, só que conheço o Cristo, o que advertiu aos seus discípulos gananciosos, que os que pregavam sobre Ele sem nunca ter sido seus alunos: quem não é contra, é a favor.

    Assim, resta suplicar que conheça o modo de ser e de agir dos que o rodeiam,, no caso so protestantes. Dos católicos, tenha certeza, os conheço. E a maioria não carrega essa certeza ingenua quanto aos seus líderes.

    Do contrário, estão cansados c/ os escandalos, com a inércia da Igreja, outrossim, entendem que a história não mente, porquanto não traz, a semelhança de CRISTO, a cúpula como santidade máxima.

    Sabem que a Igreja apoiou instituciobalmnte o aborto, exceto quando do início, 400 DC, alguns anos do século 15 e a partir de 1.870.

    Sabem disso, o que estranha é defender algo como se nunca tivesse apoiado, o que foi tradição por séculos. Exigem que reconheça o passado, bata o pó e siga,, nunca negando o passado, encobrindo-o. Teme ser acusada de equúivoco como se deu com Galileu?

    somos todos falhos, humanos,, todavia é dever retirar o fardo da hipocrisia, do egoísmo, da santidade, da exclusividade.

    Cristo, se quisesse teria orientado culto a sua mãe, protestantes fazem culto ao espírito santo em obediência a Ele, então por que não faria A MARIA?

  88. Márcio disse:

    Levi,

    O meu combate não é pessoal. O Felipe Aquino ou qualquer outra pessoa mencionada aqui não fez nada contra mim no plano material. Não tenho ódio, nem quero o mal de ninguém. Mas, dado que eles ensinaram alguma coisa contra a Fé ou a Moral, é minha obrigação defender o que a Igreja sempre ensinou. Este é o propósito do blog.

    Eu não sou um “um cão treinado à base de rancor” como você me acusou. E nem tenho “ódio e discriminação velada aos protestantes”. Estou apenas defendendo a Igreja dos ataques que ela recebe. Se há um protestante que não ataca a Igreja, então não tem absolutamente nenhum motivo para ele se sentir “discriminado”. Digo a ele que se sinta convidado a conhecer a Igreja e que será muito bem recebido.

    Aliás, você fala de discriminação. Com certeza, o racismo é um crime hediondo e irracional. Por que um branco seria melhor que um negro? Ou por que um sulista seria melhor que um nordestino? O racismo ou qualquer outra discriminação baseada em acidentes (cor da pele, origem, riqueza, beleza, etc) é hediondo e faz muito bem o país que os criminaliza.

    Mas, a situação deste blog é bem diferente. Talvez você faça força para não perceber isto, mas a verdade é que os protestantes atacam a Igreja Católica de maneira contínua e incansável. O que nós católicos fazemos é nos defender dos ataques baixos que sofremos. E legítima defesa também faz parte do ordenamento jurídico nacional. Se vocês se acham no direito de atacar a Igreja, muito maior é o nosso direito de nos defendermos.

    Você já se deu ao trabalho de ler a “Folha Universal”? Este jornal da IURD é repleto de calúnias contra a Igreja Católica. Eu tenho comigo alguns exemplares. E também já conversei pessoalmente com protestantes pentecostais. Eles não têm o menor respeito pela Igreja Católica. E o site do CACP, você já viu quanta calúnia contra a Igreja? E você ainda quer que nós não nos defendamos dos ataques protestantes.

    As acusações que você mesmo faz contra a Igreja Católica não merecem nem serem respondidas. O que você chama de fundamentalismo é apenas a defesa da Verdade que Cristo confiou à Igreja Católica, a única por Ele fundada. E eu vou continuar defendendo a Igreja sempre que ela for atacada. E você, não perca mais seu tempo escrevendo comentários no meu blog, porque eles não serão mais aprovados. Eu já pude perceber que a única coisa que você quer é atacar a Igreja Católica. Pois vá fazer isto em outro lugar.

    In corde Jesu, semper

    ——–
    PS: acresentando: não é só porque se discorda de alguém que se tenha ódio desta pessoa. O mundo moderno, liberal, é que não aceita discordâncias. É possível amar sobrenaturalmente uma pessoa e mesmo assim discordar dela e debater os pontos em conflito. Há uma diferença enorme entre discordar e odiar.

  89. levi varela disse:

    Em setembro de 2008, em fevereiro de 2009 e maio, em cinco defesas contra Felipe Aquino e o seguimento católico que ele segue, voce fez acusações ao protestantisimo, em feveriro, foram 3 vezes;

    Só você, Márcio, tem o direito de falar da religião dos outros?

    Afinal vejo que voce não está entendendo o espírio de um blog.

    Senão queria comentário, não deveria abrí-lo para comentário.

    Pese e avalie se é correto, legal, divino censurar quem não pensa igual a você.

    Deus, mesmo sabendo que o antigo anjo de luz, lúcifer, depois de se tornar anjo das trevas, não o impediu de falar, manifestar.

    Vejo você como iluminado. Tenho firmeza em afirmar que você não fará isso, se você discorda e fala da sua própria Igreja.

    Eu não posso falar, nem o jornal da Universal, nem os protestantes.

    meu caro, mesmo depois de morto ainda se vê comentários, bons ou maus, mas falam.

    Sou igual a voce, também falo da sua Igreja, da de outrem, caso entendo que exista erro.

    Crito chamou a igreja do pai e da mãe, em especial os líderes, de hipócritas.

    Cristo pode falar da Igreja judaica, eu não posso?
    Aliás, não precisa ser jornal e sites evangélicos, a imprensa como um todo fala dos padres pedófilos, do banco do vaticano que foi falido pelos seus líderes.

    Igreja da Sé, que recebeu 20 milhões do dinheiro público para reforma.

    Que na minha ascendência tem um padre. Clóvis Beviláquia, grande literato do direito pátrio, filho de um padre.

    Cade o celibato? Ensinam e catequisam o matrimônio, mas quando os padres namoram tem filhos, a Igreja não estimula o casamento destes. Filhos criados sem pai.

    Preciso lê alguma coisa para saber da postura da Igreja Católica, a quem voce acusa de ter feito um Concílio falso, destituído da graça divina.

    Marcio, tenha mais respito à sua Igreja.

    Se ela estar errada por falar em ecumenismo, que respeite. E se defender tese que acha correta, retire quem não tem nada com os desígnios do catilicismo, no caso os protestantes.

    Entenda uma coisa, se voce falar algo que não concordo, sendo ou não do meu interesse, costumo rechaçar, sou do debate firme, das idéias, por amor ao diálogo, o que você deu a entender quando fez críticas a sua igreja.

    Não ofendi a voce, se ofendi a sua igreja, é porque voce ofendeu ao seguimento protestante,, isso para defender uma defesa contra a sua Igreja.

    Quem fala, é que interessa ouvir, debater.

    So ficarei calado quando você, retirar suas acusações aos protestantes, assim funciona uma democracia.

    Ditaduras é que não se fala, é que se censuara. O país vive numa democracia, onde são respeitados os direitos, em espeicial o de resposta.

  90. Márcio disse:

    Levi,

    Você disse que eu ofendi o seguimento protestante. Vejamos dois exemplos do que eu escrevi:

    01 Set 2008
    Veja o caso dos protestantes, eles se dividem em milhares de igrejas porque não possuem uma autoridade, auxiliada diretamente por Deus, para que os orientem.

    02 Set 2008
    Quanto ao leitor que escreveu o comentário, devo dizer que não é fazendo o livre exame da Bíblia que se pode chegar à conclusão de que não se deve obedecer os mandamentos da Igreja. Quem faz isso é protestante, e não católico.

    Ora, não é verdade que os protestantes se dividem em milhares de igrejas? E os protestantes não fazem livre exame da Bíblia?

    Estas não são acusações, como você diz. São fatos, ou até mesmo doutrina protestante, no caso da livre interpretação. Eu não inventei nada. Apenas argumentei contra os carismáticos que, se eles praticam o que é próprio dos protestantes, já não se deveriam declarar católicos. Se eles estivessem fora da Igreja, estariam no caso da tolerância religiosa. Isto quer dizer que, desde que não atacassem a Igreja, ofendendo-a ou roubando-lhe os filhos, nem perturbassem a ordem pública, não deveriam ser perseguidos. Mas, enquanto se dizem católicos, devem seguir o que a Santa Mãe Igreja ensina. Ninguém pode ser católico fazendo o que os protestantes fazem, senão será protestante e não católico. Foi neste contexto que o protestantismo entrou na minha argumentação. Não há motivo nenhum para o seu escândalo e nem para dizer que eu o ofendi.

    Por outro, lado releia o que você escreveu sobre a Igreja Católica. Por exemplo, você acusa, sem provas, a Igreja de ter cometido o genocídio de 100 milhões de pessoas. Isto é um absurdo, sem a menor base histórica. Você repetiu acusações típicas de sites como o CACP ou da Folha Universal.

    Depois, seguem argumentos ad hominem, como o do padre de quem você descende. Ora, o pecado que ele cometeu é dele, e isto não quer dizer nada comparado com a santidade de tantos e tantos padres. E, quanto aos padres que cometeram o hediondo crime da pedofilia, foram traídores da Ordem Venerável dos Sacerdotes. Engraçado, você não cita que pastores protestantes também foram pegos neste crime. E tantos outros homens, das mais diversas profissões, que não fizeram votos de castidade, também cometaram este mesmo crime. Logo, a conclusão óbvia é que não é o celibato que provoca este comportamento monstruoso. Este vai ser o tema de mais um artigo.

    Quanto à sua frase:

    “Aliás, não precisa ser jornal e sites evangélicos, a imprensa como um todo (…)”

    Sim, é verdade que a imprensa fala mal da Igreja. Mas isto não quer dizer que fale a verdade, e muito menos que não seja tendenciosa. Veja o caso da pedofilia, citado acima. Antigamente só falavam de padres. Depois de muito tempo, quando viram que o povo não é besta e sabe que o número de traidores que cometeram tal crime é mínimo, aí sim a imprensa começou a divulgar outros casos. Veja também o caso da prevenção da AIDS, da educação moral, etc, etc. A imprensa está, por príncipio, contra a Igreja.

    Agora, o que os jornais protestantes escrevem é horroroso. A Folha Universal é quase toda voltada para a calúnia contra a Igreja Católica. Parece que não tem outro assunto para eles falarem. Dá nojo de ler tantas acusações falsas e tendenciosas.

    Pare um pouco para comparar o que eu disse sobre os protestantes e o que você disse sobre a Igreja Católica. Veja a diferença de posturas. Eu não falei quase nada sobre os protestantes, e nem eram ataques, senão constatações, e pelo motivo que eu expliquei acima, e você já se indignou. Por outro lado, você faz acusações terríveis contra a Igreja, como a do genocídio de 100 milhões de pessoas, sem citar fonte histórica nenhuma.

    Olha mais coisas que você escreveu sobre a Igreja Católica:

    “Uniu-se ao estado romano, praticou as maldades com ele”
    “limitou o avanço da ciência”
    “se fez pai e mãe do saber, das artes, não por interessar, mas para ajudar o império no controle de tudo.”

    Nada disso é verdadeiro. Em vez de argumentos “históricos”, seria muito mais útil discutir argumentos teológicos. Isto sim prova a veracidade ou falsidade de uma doutrina. Em um próximo comentário (hoje estou sem tempo) vou contra-argumentar o que você escreveu no seu primeiro comentário sobre o jejum.

    In Corde Jesu, semper,

    Márcio

  91. Márcio disse:

    Primeiro argumento para reflexão: “Se não fizerdes penitência, perecereis todos” (Lc 13,3)

    Depois coloco outros e faço a argumentação toda, quanto tiver mais tempo.

    AMDG,

    Márcio

  92. MARCELO AUGUSTO BARBIERI disse:

    me mostrem na blibia onde proibe o consumo de carne em alguma epoca do ano? num seria isto lenda dos padres catolicos pra sobrar mais carnes e abundancia pra eles mesmos na idade média? rsrsr, todos fanfarrões e comilões e que o povo passe fome, cada absurdo, isto é seita, demoniacos são os que criam leis absurdas pra fazer o povo já sofrido a sofrer mais ainda.

  93. levi varela disse:

    Marcio,
    Voce falou que os protestantes pregam doutrinas falsas. Quando se diz que alguém ou algo é falso, isto é falar mal.

    Se você tivesse falado de interpretação equivocada, ficaria calado, mas você fala de doutinas falsas.

    O que os evangélicos falam não diverge do catolicismo, apenas tem um ângulo diferente de vê e entender.

    Exemplo, a sugestão que você deu sobre Lucas, 13,3, quanto a penitência, até mesmo na tradução da CNBB, fl. 1372, fala: ¨se vós não vos converterdes, perecereis todos do mesmo modo¨, ou seja, não fala de penitência, muito menos de jejum.

    Você quer comparar estilo, desculpe se ao fazer as considerações “ofensivas”, terminei não mencionando a razão da indignação. É que os sites sugeridos por você dando conta de quem são os protestantes, em verdade são intensamente agressivos, ofensivos aos seguimentos protestantes. Realmente, não foi você que escreveu, mas mi arremeteu até lá, o que termina, salvo equívoco, subscrevendo-os, concordando com os mesmos.

    Importa que a Igreja Católica, que hoje defende a vida com todo vigor, explique o motivo de ter sido, segundo Ministro do Supremo, Celso Melo, favorável ao aborto, exceto por dez anos, em 1500, e de 1870 para cá. Você não prefere a Igreja do passado? Então responda. Não aceito posição de pensadores católicos, sim a posição oficial, a ratificada por anos pelos concílios.

    Volto ao jejum. Os judeus perguntaram a Cristo o motivo dos discípulos não jenjuarem. Resposta: não convinha aos convidados um jenjum em plena festa de casamento. Referia-se a Ele e a Igreja. Então de novo!

    Costumam algumas defensores extremos do catolicismo trazer discussão filosofal atribuida a Lutero quanto se o que salva é a graça ou as obras.

    Cumpre antes de se fazer julgamento sobre pessoas, antes investigar.

    Todo o seguimento protestante entende da necessidade das obras. Quanto a isso, ou seja, se procuram ou não andar corretamente, basta seguir a vida dos protestantes.

    Sempre procuram cumprir na ítegra o que a norma cristã ensina, todavia, mesmo assim, por ser humanos, findam por errar.

    O verdadeiro cristão é aquele que em dez vezes erra apenas uma. O não seguidor de Cristo, em dez, acerta só uma. Inúmeras matérias da revista Veja, enfatizam do aspecto moral, digno correto do evangélico, olha que não se trata de revista de propridade evangélica.

    Aliás, este assunto já vinha sendo debatido filosoficamente pelo Apóstolo Paulo: a fé sem as obras é morta.

    O apóstolo apenas chama atenção, que se dependêssemos de nós, não alcançariamos a salvação. Ou melhor, não foi nossas obras que nos trouxe a Cristo, foi Ele que nos amou primeiro. Ao depois de conhecer a salvação, depois do arrependimento, aí sim, começam as obras.

    Espero continuar no bom debate. Nas idéias vamos longe, não esqueça que Cristo veio falando de evngelho para um povo que já conhecia Deus. Às vezes agente por pertencer a um seguimento que tem Deus como figura central, terminamos achando que conhecemos tudo. Veja o número grande de perguntas feitas a Cristo por um povo(judeu) altamente religioso, conhecedor de Deus, porém com líderes que não se preocupava em ensinar a vontade divina: Não entram e nem deixam os outros entrar, frase esta dita por Cristo.

    Eu não sei de tudo, você também não sabe. Importa aprendermos uns com os outros. Diálogo aberto, de irmãos que querem, na paz e no respeito, se corresponderem para, primeiro o engrandecimento do que nos une, Crito Jesus, depois para nosso aprendizado, o mútuo.

  94. Quanta confusão a respeito de exteriorismos, praticas que servem apenas para ajudar a criar um clima e levar o homem para a verdadeira religião: “As obras segundo a vontade de Deus”, amplamente ensinado e desejado por Jesus. Que devamos ser a sua Igreja é o seu desejo, mas com obras e não com apenas exteriorismos. É como ver um filme, que até pode tentar refletir a realidade, mas jamais será ela

  95. levi varela disse:

    márcio,

    continuo esperando resposta sobre a igreja tradicional que voce quer ressuscitar: a que recomendava oficialmente o aborto, todavia faz ás vezes de santa e que sequer fala do assunto. Que somente um Papa se opôs, na época do descobrimento do Brasil, e que de 1.870 para cá é que mudou de posição.

    Se você tiver dúvidas, examine minuciosemnte os concílios, ou então desminta Ministro do Supremo, Celso Melo, inclusive alguns sites eletrônicos.
    Se é pecado o aborto, então a Igreja cometeu por séculos sucessivos erros, afinal poderia ter mudado de posição nos mais diversos Concílios.

    Será que agora voçê vai dizer que não foi a Igreja? Que foram homens. Importa não substimar a inteligência do semelhante, Importa beber o cálice da humildade. Importa parar de trazer Cristo somente para o seu oásis.

    Cristo não é tolo, se quissese somente um seguimento religioso com a sua marca, com exclusividade, com certeza teria dado nome: católica, protestante, muculmana, budista. Alguns lêem a biblia para sua condenação.

    Quero também que você fale como discutir o magisterio da Igreja Católica se a missa era dada numa lingua morta, o latim, heresia que o Concílio de 1965 botou a baixo.

    Já imaginou Cristo citando aos Judeus o sermão da Montanha em Ingles, espanhol, grego, latim e que seus irmãos não o compreendessem?

    Voltando ao assunto de falar de outras irmãos. Saiba que na época de Cristo já existim seitas derivadas do Judaismos. Cristo não as destruiu, muito menos o judaísmo.

    Do contrário, Cristo criou nova “seita”, a cristã, ou seja, uma nova interpretação, um novo rumo, posto que os líderes da Igreja da sua mãe e do seu pai não mudavam.

    Um dos dez mandamentos: não matarás. A Igreja judaica, ou seja, criada por Deus. A Igreja que Cristo pertencia antes (onde aprendeu e ensinou, frequentou, fez pregações e orações) MUDOU o entendimento de matar via Moisés quando permitiu o cônjuge traido matar o traidor; um filho desobediente ser apedrejado e morto pelos pais.

    Deus é um legislador de primeira. Potanto, se assim quissese teria aberto exceção. Não o fez, a regra é não matar.

    Falei isso tentando justificar que os seguimentos religiosos se equivocam, quase sempre, quanto à verdadeira vontade divina, embora escrita quase sempre de forma clara.

    Cristo não veio desdizer o que Deus houvera estabelecido nos dez mandamentos, veio para cumpri-lo, tanto que não apedrejou a mulher adúltera trazida até Ele, tanto que criou um novo seguimento, o cristianismo.

    Assim, compreendam que depois de cinco séculos da retirada de Lutero da Igreja Católica não haverá retorno ao cristianismo que é pregado na Igreja Católica, vez que permanece a mesma. Soberba.

    Não adianta pregar que é falsa a doutrina protestante, vez que os países mais avançados, de povos mais cultos, tipo: os nórdicos da europa, os americanos do norte, em que há respeito ao ser humano, que são seguidores dessas seitas tão desprezadas.

    Todas os seguimentos protestantes que conheço falam de Cristo, do amor ao próximo, do amor a Deus, acho feio quando se tenta enganar os menos avisados de que eles não são seguidores do que estabelece a Bíblia. Isto é calúnia, é blasfêmia contra o Espírito Santo, pecado não perdoável.

    Cristo fala que negar a operação diversifivada do Espírito santo é blasfêmia.

    O Espírito Santo opera, atua da forma que melhor convier. Se há vê que alguém tem preferência por uma oração em tom baixo, ele aceita e estimula.

    Se outrem quer oração de forma mais acalorada, procede de igual modo, repetindo-se quanto a músicas e demais coisas.

  96. ROMAULDO disse:

    Paz e bem.
    amigo criticar a santa e amada igreja isto sim é errado. não vi nenhuma falta no que escreve o prof. Felipe Aquino. fica em paz.

  97. José Ataliba disse:

    Parece ser muito bom jugar o proximo, vejo que têm gosto de mel, mas cuidado que com tanto mel a tomar pode-se embebedar e cair de penas pro ar. Não jugues para não ser jugado. Não condeneis para não ser condenado. Vejo que ainda existe farezaismo no meio da Santa Mãe Igreja. No tempo de Jesus queriam-lhe jugar e juragam no Senhor por causa de leis e preceitos sem fundamentos. Jesus é o verdadeiro sentido da lei diz S. Paulo (Gl 2,15-21). E falando de leis a Mãe Igreja Católica com sua regra de Vida, preceitos ou normas não é para escravisar ninguem, mas sim para nos levar a uma profunda vivencia cristã.(CIC 1095). Se alguns tradicionas tem como regra absoluta fazer tudo como esta escrito, não ei de se salvar ninguem, pois quanto mais proceitismo mais faresaismo. E faresaismo é aquele que exige e empõe fardos pessados nos irmãos menos favorecidos. Favorecido digo eu de formação para uma boa compreenção “espirítual” da economia da salvação. (CIC 1095).
    > A Critica:
    Vejo que não se joga pedras em arvores que não têm frutos.
    Vejo que o homem mal tira ciosa mã de seu coração. vejo que a boca fala daquilo que o coração esta cheio. vejo que os verdadeiros inimigos esta dentro de nossa casa. Vejo que não devemos arrancar o joio do meio do trigo, para não perde o trigo. Vejo que numa casa grande, não há somente vasos de ouro e prata; há também de madeira e barro. (2Tm). Vejo que se alguem pensa que é religioso e não sabe controlar a língua, está enganando a si mesmo, e sua religião não vale nada.(Tg 1,26). Nunca elogie um homem antes que ele fale, porque o falar prova quem são as pessoas. (Ecleo 27,7).
    > o critico
    Vejo que este critico já se acostumou a viver na escuridão, não tendo mais forças para abrir as janelas do seu quarto. Já está habituado a conviver com mofo sombriu.
    >Concílio Vaticano II RCC e o prof: Felipe Aquino
    Conhecereis a arvore pelos seus frutos e o fruto vaticano II ainda está amadurecendo nos corações sensiveis, claro que para alguns foi um desastre, mas por que? Porque tirou previlégios de alguns que tinhão em suas mãos poder. Agora as portas se abriram e não existe mais aquela piramide de autoridade, pois a Igreja de Cristo é constituida pelo povo da Deus.
    Pode-se pecar de diversas maneira contra o amor de Deus: a indiferença negligencia ou recusa a consideração da caridade Divina. A ingratidão reconhece a caridade Divina(CIC 2094). Quantas pessoas não pecam por não saber descenir o que não é de Deus. A RCC aos olhos abertos da Igreja é um sinal de Deus para o nosso tempo, porque se continua-mos com a forma catequetica de tempos atrás vamos perde muitos irmãos. É porisso que muita gente se chateia de alguns membros da RCC porque são odaciosos no anuncio da palavra. Coragem que os criticos não têm de dar a vida pelos seus irmãos ficando nos funda da Igreja, A Igreja estar precisando de pessoas que anuncie o evangelho e não de quem falem da vida aleia, isto é percado. É lá fora que devemos anunciar corajosamente o Santo Evangelho não na sacristia(DA). Ao prof; Felipe Aquino
    Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará;
    At 5.39 mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus. Pois é com toda certeza o que é de Deus fica e o que não é passa. Vejo que o professor sabe muito bem que se algum Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    Mt 5.20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

    Ai está o recado meus queridos irmão em Cristo jesus. Que Deus nos abençoe; José Ataliba
    E-Mail itaitingaobramissionaria@yahoo.com.br

  98. gilson disse:

    Há 23 dogmas na Igreja Católica. Pelo o pouco que sei é que em dogma não se mexe pois é tido como verdade revelada por Deus e alguns casos amadurecidas pela Igreja e ensinada, como os dogmas relativos a Maria. Limbo nunca foi dogma e como tal fica aberto a discursões. As soluções propostas em tempos anteriores era fruto de pouco aprofundamento em relação ao batismo que é sim nescessário mas não indispensável ao contrário da fé, essa sim indispensável. No caso da falta de fé revelada a nossa sã conciência será o vigário de Cristo como nos fala o Apostolo Paulo. Querer afirmar que criança vai para o céu, inferno ou purgatório é preciptação leviana. Nós também somos um mistério que só Deus mesmo pode alcançar. Seus de alguma forma deve aplicar os meritos de Cristo mesmo pessoas que estão amarradas às amarras desta vida como idade, incapacidade mental etc. Tenho 38 anos se morrer hoje terei quantos anos no tempo eterno ? a mesma lógica se aplica aos recém nascidos. perece-me sensato pensar que após a morte qaundo deste mundo nos livrar, nossa condição será totalmente outra estaremos livres dos entraves que nos empedem de atigir a plenitude, incluindo ai condiçao e idade do corpo, liberdade de escolha , sabedoria, conhecimento etc. A medida será Cristo. Retificando um ponto acima, batismo é sim dispensável só em casos excepcionais neste caso o batismo usando o rito ordinário: água, bençao, sinal etc. Em casos extraordinário o vento do Espirito, que sopra onde e qundo quer. Neste caso batismo de conciência para os que não ouviram falar do Verbo, as crianças que morreram sem serem batizadas através do rito. Resumindo, de alguma forma ou de outra será sempre aplicada os meritos de Cristo exigindo é claro a nossa inteira liberdade de escolha pois se há niguém Jesus salva sem querer ser salvo também há ninguem é dimnuido o dom da liberdade seja pra ir pro céu, inferno ou purgatório. No caso em que se é possivel batizar pelo rito natural água etc. é indispensável.

  99. Paulo disse:

    Amado irmão!!!
    Espero que um dia vc seja um autêntico católico para que nã oseja vomitado pelo própio Senhor. Espero também, poder te conhecer de perto para te dar um “banho” de testemunho de um

  100. Paulo disse:

    Amado irmão,
    Espero te encontrar um dia pra te mostrar o que é ser um verdadeiro católico., pois DEUS

  101. Paulo disse:

    Amado irmão,
    Espero que um dia vc saiba o que é ser um verdadeiro católico para que quando Jesus voltar para buscar suas ovelhas você não seja vomitado, pois está sendo um grande instrumentos nas mãos de satanás para a perdição das almas.
    QUE JESUS TENHA COMPAIXÃO DE SUA ALMA!!!

  102. Márcio disse:

    Paulo, Salve Maria!

    Como eu amo a caridade dos carismáticos!!! Você deve ser um católico exemplar, pois me dará um verdadeiro “banho” de testemunho. E ainda vai me ensinar como ser um verdadeiro católico! Você deve ser muito bom mesmo, para agir como professor.

    Agora, pode me responder uma coisa: sou eu que estou sendo instrumento nas mãos de satanás? E o Felipe Aquino, que ensina a desobecer um mandamento da Igreja, ele é o que? Instrumento de Deus?

    In Corde Jesu, semper,

    Márcio

  103. Márcio disse:

    Prezado José Ataliba, Salve Maria!

    Veja o tamanho do absurdo que você defendeu: dizer que a Igreja antes do concílio estava errada. Isto é uma revolta contra a autoridade legítima. A hierarquia da Igreja foi desejada por Cristo. É o Papa, e os bispos em comunhão com ele, que ensinam a santa doutrina católica. Os fiéis as recebem deles. O “espírito do concílio” inverteu esta ordem. São duas teses incompatíveis entre si.

    Com quem devemos ficar: com dois mil anos de magistério ou com um concílio pastoral e falível? A resposta, para o bom católico, é fácil de encontrar.

    AMDG,

    Márcio

  104. Márcio disse:

    Prezado Gilson, Salve Maria!

    As suas palavras sobre o batismo de desejo são verdadeiras.

    Quanto à nossa vida futura, existe um livro de Dom Estêvão Bettencourt, O.S.B., intitulado “A Vida que Começa com a Morte”, onde ele trata deste e de vários temas correlacionados.

    AMDG,

    Márcio

  105. Iza Maria disse:

    Depois de ler tudo… Respiro fundo e sinto-me pesada… Triste… Não sei por que esta semana tem sido assim… Creio que problemas, que não são pessoais, mas com relação ao serviço da Igreja… Muito difícil… Muita conversa… Muita falta de piedade mesmo… Penso que todos nós, católicos, mesmo pensando de forma diferente, mesmo sofrendo muito por não concordar com um pensamento, com um acontecimento, precisamos, põr nossos joelhos no chão e rezar… Rezar muito para que não nos separemos de modo algum. Lembremo-nos de São Francisco… Nada foi fácil na vida da Igreja, nada, desde a sua fundação. Vivemos como que um eterno Calvário e assim será mesmo até o Fim. Por isso a luta pela Perseverança… Se fosse fácil… Se fosse como imaginamos… Vejo e leio os dois lados, tenho ponto a admirar em tudo que li e outros a me entristecer… Olho e vejo minha Igreja tão bela, cujos filhos estão numa batalha. Deve estar nos faltando piedade e reverência, certamente. Confiemos no Espírito Santo, Ele há de nos mostrar nossos erros, onde quer que estejam. Vamos dar tempo a Deus. Ele que é tão paciente em esperar… Vamos rezar, pedir por nossa união. Tenhamos paciência… Deus tudo vê… Maria, nossa Mãe não se descuida de nós… nem da Igreja de seu Filho. Nada está à mercê do homem. Sua “sabedoria” só lhe vale se for conforme a vontade de Deus… Vamos continuar trabalhando, servindo e fazendo a nossa parte e Deus há de modificar o que está errado… Porém, sem violência, na paz… Cada um é importante, cada um é fundamental… Palavras duras sejam de quais lado vierem, matam a todos nós! Um fraternal abraço.

  106. levi varela disse:

    marcio,

    Em certa passagem do seu blog você critica Felipe Aquino por não responder ou publicar o que voce compreende como importante a título de esclarecimento.

    Sucede que você, se não apreciar e liberar as correspondências que eu enviei, tende a se igualar a ele no que tange a hipocrisia.

    Não só isso, você está discussando, ou seja, um monólogo, diferente, pois, do instrumento que você ora utiliza para expor suas idéias e abraçar outras,

    Sou filho do debate, da conversa, do diálogo, o que sinceramente espero de você, afinal o que falei não ofende em nem é criação minha, tudo está baseado no Livro dos livros e nos registros da História, daí eu não compreender a censura velada. Desculpe se insisto nessa concepção de vê minha interpretação dos fatos publicada até agora.

  107. Reinaldo disse:

    ENQUANTO ISSO…
    A PESSOAS ESTÃO MORRENDO, SE DROGANDO, SE PROSTITUINDO,MATANDO,ROUBANDO, NÃO SOU TEOLOGO, NEM SOU A VERDADE POIS JESUS É A VERDADE, EU SO QUERIA DIZER QUE SE HOJE ESTOU VIVO FOI PORQUE UM CERTO CARISMATICO SEM CONHECIMENTO DE DOUTRINA,MAS QUE ACREDITAVA EM JESUS ANUNCIO-ME A SALVAÇÃO, E HOJE SOU UMA PESSOA LIVRE DAS DROGAS, DA CRIMINALIDADE, E TENHO BUSCADO O CONHECIMENTO DE DEUS A CADA DIA, EU ACREDITO QUE E PELOS FRUTOS QUE SE CONHECE A ARVORE, ENTAO, QUEM NAO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA? SOU CATOLICO, PARTICIPO DA RCC, E SOU MUITO FELIZ HOJE, AO INVES DE DESENTEDIMENTOS VAMOS ORAR, POIS NAO É PELA FORÇA MAS PELO PODER DE DEUS QUE A VERDADE VAI SER MANIFESTADA!
    PAZ E BEM A TODOS, E SOU A FAVOR DO PROFESSOR FELIPE AQUINO, UM EXEMPLO DE VIDA E DE AMOR A IGREJA!

  108. Márcio disse:

    Você não entedeu nada mesmo do que falei sobre o Felipe Aquino. A minha crítica a ele, por não me responder, era porque ele escreveu no site dele um artigo que levava à confusão sobre o IBP (Instituto do Bom Pastor). Ele escreveu que os padres do IBP haviam aceitado o Vaticano II. Eu provei para ele que esta notícia era falsa. Em vez de corrigir a informação errada que ele passou para seus leitores, o Felipe Aquino apenas retirou do site o artigo e começou a publicar outros do Veritatis Splendor defendendo o Vaticano II. Por isso, eu cobrei dele que desfizesse a confusão, mas ele se silenciou.

    O seu caso é bem diferente. Você escreveu uma série de comentários e quer que eu os publique. Eu já disse que vou publicá-los na medida em que puder responder. E se faço isso, é porque seu comentários estão cheios de acusações contra a Igreja Católica, todas sem provas. Eu não vou permitir que meu blog seja usado para caluniar a Igreja. Outra coisa que dificulta muito é que você fala sobre diversos assuntos em um só comentário. Se eu publicar todos, eu já nem sei o que foi respondido ou não. Ah, devo ressaltar também que você faz uma série de acusações que já foram há muito tempo respondidas pelos sites de apologética católica. O que demonstra que você não teve o mímino de boa vontade em buscar a resposta. Ou então está testando a minha paciência. Outras são tão sem propósito que demonstram que você desconhece a Igreja que está atacando. E que jamais assistiu a uma Missa Tridentina, senão não levantaria certas questões tão sem sentido. Isto sem falar nas distorções do que eu escrevi.

    Assim, qualquer um percebe que a situação aqui é diferente daquela em que o Felipe Aquino não corrigiu a informação errada que passou para seus leitores. Portanto, você não tem direito nenhum de me chamar de hipócrita.

    Finalmente, você não é filho do debate. Você é filho da calúnia, porque faz acusações sem provas e diz que são “fatos históricos”. O ônus da prova cabe a quem acusa, você não sabia disso? Não sou eu que tenho que provar que são falsas as suas acusações. Você é que tem trazer provas materiais. Não existe história sem provas. Por comparação com a paleontologia, nós sabemos que existiram dinossauros porque foram encontrados fósseis que provam sua existência, como osso, pegadas, etc . Difícil de entender isso? Acho que não. Logo, trate de encontrar provas para as acusações que você fez, do contrário ficará evidente que está mentindo. Aliás, se você tivesse provas já as teria mostrado. Quanto tempo faz que você, sem prova nenhuma, acusou a Igreja de matar 100 milhões de pessoas? Você não tem idéia nenhuma do quanto este número é elevado. Eu não sou obrigado a perder tempo com caluniadores.

    Vou responder aos seus comentários, não porque você mereça, mas porque eles são úteis para demonstrar a forma como vocês agem: desconhecem totalmente a Igreja, não se esforçam para conhecê-la e, ainda assim, se julgam capazes de criticá-La.

    Somente cai na conversa de protestante o católico que nunca estudou apologética. Tudo o que vocês têm contra a Igreja já foi desmentido há muito tempo pelos apologetas católicos. A vocês resta apenas acusar, acusar e acusar, para ver se algum ignorante cai na conversa. Eu não caio.

    Passar bem.

  109. Márcio disse:

    Exemplo dos argumentos sem sentido: a tradução da Bíblia aprovada pela CNBB que traz o termo “converterdes” em vez de “fizerdes penitência”.

    Que valor tem uma tradução incorreta da Bíblia? O que vale é o sentido original, e não o deturpado. Eu já tive problemas com outras traduções da Bíblia aprovadas pela CNBB. É por causa de erros desta natureza que eu faço questão de ter no blog o símbolo “não me submeto” (aos erros da CNBB).

    Aliás, você acaba me ajudando no trabalho a que me propus: demonstrar que a CNBB não defende a Fé Católica como deveria. Se você não entendeu isto, então não entendeu nada sobre o propósito deste blog.

    E a pergunta sobre o Banco do Vaticano? Da mesma forma, não afeta em nada a “Igreja tradicional que eu quero restaurar”. Ele só provaria (se for verdade, não pesquisei a fundo o assunto) que as autoridades pós-conciliares teriam descuidado de algo mais além da Fé. Isto sim é muito mais grave: os “católicos” liberais traíram a Fé, ensinando um ecumenismo suicida, apóstata, e perseguindo a Tradição.

    E você ainda quer que eu perca meu tempo respondendo a estes seus argumentos. Você aponta erros da seita modernista, liberal e inimiga da Igreja tradicional, e faz questionamentos a mim, que sou tradicionalista. Vou gastar meu tempo escrevendo artigos de interesse para os católicos, e não com questões ridículas como esta.

  110. enoch disse:

    O Papa aprovou a Canção Nova e aquele que for contra a Canção Nova, vai contra o Papa, e quem é contra o Papa é contra Cristo, pois foi quem deu a Chave do Reino do Céu a pedro, o primeiro Papa. Satanás criuou as falas igrejas católicas, que são seitas lutando contra Cristo e sua verdadeira Igreja. Mas, as portas do inverno nunca vão vencer a Igreja de Cristo, pois é uma Promessa de Cristo!

  111. nairim disse:

    nao falem mal da RCC
    ao inves de atacarem uns aos outros, cuidem d sua propria vida e procure agradar a DEUS vc mesmo, cuide de sua salvacao!!!
    “DEUS esta pouco importando cm isso tudo”

  112. Francisco Garcia Maciel disse:

    A salvação se dá comunitáriamente,sem alienar os nossos irmãos,cuidar só de mim significa despresar os outros.Não adianta eu rezar só pra mim,devo rezar para os outros e em comunidade.Nós devemos vê o pecado,mas com dimensão social .Quando
    eu falo sem as laterais estou sendo moralista,o que é triste.A renovação carismática só fala no centro,não vê as laterais.

  113. Francisco Garcia Maciel disse:

    A Igreja deve ser criticada,pois ela é divina e humana e se é humana deve ser criticada

  114. Márcio disse:

    Prezado Francisco, Salve Maria!

    Creio que haja uma confusão de conceitos. A salvação não é comunitária, é individual: “De que adianta ao homem ganhar o mundo se perder SUA alma?” Salvação coletiva é idéia da TL. Leia a resposta do Prof. Orlando sobre este assunto:

    http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas&artigo=20070127122832&lang=bra

    Quem comete o pecado é o ser humano, o indivíduo, e responderá sozinho por eles a Deus no dia de sua morte, o que a Igreja sempre chamou de juízo PARTICULAR. Falar em “dimensão social do pecado” é, mais uma vez, influência da TL.

    A Igreja é, sim, uma instituição divina fundada pelo próprio Cristo, hierarquicamente organizada, e que visa a glória de Deus e a salvação das almas. Todos os fiéis que pertencem à Igreja militante devem rezar pelos demais e pela Igreja padecente. Devemos rezar indivual e publicamente, em especial na Santa Missa, sem jamais despezar o cuidado com a salvação dos demais. Mas, disto a dizer que a salvação é coletiva, vai um abismo enorme.

    As nossas críticas não são dirigidas à Santa Igreja – Deus nos livre desta blasfêmia! – mas apenas aos maus católicos nela presentes. A Igreja é uma instituição divina, na qual os homens tomam parte por graça e misecórdia de Deus, e cujas notas são a Unidade, a Santidade, a Catolicidade e a Apostolicidade.

    Caro Francisco, fuja de toda influência maléfica da TL. Procure os padres mais conservadores da sua diocese.

    In Corde Jesu, semper,

    Márcio

  115. maria rita azvedo frana disse:

    VOCES ESTÃO SERVINDO APENAS AO DEMONIO QUANDO DIZ QUE O PROPFESSOR FELIPE NAO É EXEMPLO DE CATOLICO E QUE O VATICANO É HEREGE. PENA Q VOCEES ESTAO A SERVIÇO DO ANTI-CRISTO.

  116. maria rita azvedo frana disse:

    PARA QUE ESTÁ A SERVIÇO DE DEUS, JAMAIS FICARIA FAZENDO CRITICAS A IRMÃOS PELA INTERNET. VOCES NAO ESTAO AGRADANDO A JESUS E MOMENTO ALGUM. POIS SE UM IRMÃO ESTÁ NO ERRO, DEVEMOS CHAMA-LO E ORIENTA-LO E NAO FICAR DISCEMINANDO EM CADEIA NACIONAL E PONDO A IGREJA AO RIDICULO, O VATICANO E O PAPA. INFELIMENTE VOCES SE FAZE DE BONZINHOS QUE ESTÃO ABRINDO OS OLHOS DOS CRISTÃOS QUANDO NA VERDADE VCS QUEREM SE PROJETAREM AS CUSTAS DO PROFESSOR , DO PAPA , DO VAICANO E DA CAÑÇÃO NOVA. QUE PENA QUE VCS USAM ISTO SOMENTE PARA DEIXAR JESUS MAIS TRISTE DO QUE O Q JA TA.!!!!!!!!!!!!!

  117. maria rita azvedo frana disse:

    VC DEVE SER UM FRUSTRADO NA VIDA. JESUS NAO DEVE ESTAR CONTENTE COM VC Q USA A INTERNET PARA CHAMAR A IGREJA DE PROSTITUTA, O PAPA E O VATICANO DE HEREGE. DIFAMAR UM PROFESSOR DE INDOLE INDISCUITVEL. ESSE SEU BLOG VEIO DO INFERNO CRIADO PELO PROPRIO DEMONIO. A RESPOSTA DEUS LHE DARÁ A TUDO ISTO Q VC CRIA NO TEU BLOG. O FIM ESTA PERTO. BOM SERIA SE VC SE CONVERTESSE DE VERDADE. DEVERIA LAVAR A BOCA QUANDO QUISSESSE FALAR DA IGREJA CATOLICA, DO PROFESSOR AQUINO, DO VATICANO II E DA RCC. HEREGE MEU AMIGO É VC QUE FEZ ESSE MONTE DE ACUSAÇÃO. ALIAS ACUSADOR É SO UM..O DIABO E PARCE Q VC É O PROPRIO. SAIBA QUE TUDO Q FALOU SOBRE AIGREJA SO TEM AUMENTADO A MINHA FE EM DEUS, NO VATICANO II , A CONFIANÇÃ NA RCC E NO PROFESSOR AQUINO

  118. Maria Aparecida disse:

    Gente, nunca li tanta bobagem na minha vida. Estou sinceramente perplexa com os comentários. Afinal de contas vc q critica o Prof. Felipe Aquino, assiste o programa dele pra q? Pra fazer criticas e expor a vida de uma pessoa desta forma? Vc por acaso conhece a CF? Sabe que está cometendo um ato contra a honra de uma pessoa? Não o conheço, é a primeira vez q acesso esta página, mas hj lendo tudo o q se coloca aqui, entendo o motivo da religião protestante estar crescendo tanto mundo a fora.Tanta divisão dentro da nossa igreja católica.Meus amigos, não é este o ensinamento q a igreja nos dá, a igreja diz q temos q ser irmãos, e este é o ensinamento q Cristo deixou. Olha eu não sou da RCC, mas vc q se diz tradicional, vc não está demonstrando fé, o q vc passa para os leitores é sinal de ódio, raiva, nossa q tristeza meu coração sentiu ao ler tuas palavras. Engraçado neh,eu acessei uma página na net, achando q leria algo de Deus, algo q fosse trazer paz ao meu coração e, me deparo com uma situação desta homens q se dizem de Deus, homens q se dizem de fé, blasfemando uns contra os outros. Será q herege é o Professor Felipe Aquino. E vc q é tradicional, em q mundo vive, por acaso conhece a desgraça q muitos irmãos nossos vivem, vc conhece as favelas, os corações daqueles pais q tem um filho drogado na família, um alcoolatra,ou alguém com uma doença muito grave. Vc já se perguntou, ou já teve a curiosidade de saber qtas pessoas são evangelizadas através da CN. Olha meu caro tradicional, a CN não prega nd fora da palavra de Deus.Ou vc vive um Deus fora da sagrada escritura? Me desculpe, não venha com balelas, argumentando suas respostas nos erros do Vaticano II. Pare e reflita! O q está fazendo não é contra o Prof. e nem contra a CN, é contra a própria palavra de Deus e a fé q vc diz ter. Só sei de uma coisa, tradicional, carismaticos ou não, somos todos irmãos e filhos de Deus, e como filhos de Deus, jamais se deve fazer o q está fazendo, colocando divisão dentro de uma mesma fé. E olha, com tudo o q está postando neste blog,pode ter certeza de uma coisa, está somente dando mais forças para os nossos irmãos se afastarem da fé católica e se bandiarem pelo mundo onde não se prega a palavra de Deus, onde não se ensina os mandamentos do Senhor. E te digo mais,nós aqui de fora ouvimos e vemos como o mundo realmente é, e estes teus comentários é uma boa arma para os protestantes pregarem na fé deles,o q vc mesmo católico vê dentro da sua igreja. Pare com isto, coloque amor no seu coração, veja as coisas com serenidade, veja as coisas com os olhos de Deus, não com os olhos do tradicionalismo. Eu não sou nada e nem ninguém,sou apenas uma leitora q se frustou com suas palavras, mas sou uma praticante da fé católica e pq conheço e amo a Deus, não me desviarei do meu caminho, não pelo q li na sua página, mas pq dentro de mim, foi plantado e gera frutos o amor de Deus. Mas pode crer q se alguém q seja fraco na fé, ler está página, vai dizer, ta vendo é por isso q não vou pra igreja, pra q? pra ver estas coisas, isto eu vejo aqui no mundão. Ou então, se é alguém com um pouco mais de fé e sensato, vai dizer, não vou pro mundão, mas vou lá, ali naquela igreja evangelica, lá vou encontrar o q não estou encontrando aqui. Meu caro, faça desta página, uma coisa boa, use da internet, pra pregar o amor de Deus, pode ter certeza q terá frutos melhores, cumpra o verdadeiro papel do tradicionalista, o respeito e amor ao próximo. Como já mencionei, não sou nada e nem ninguém, sou apenas uma filha de Deus, que não conhece tanto como você, mas com uma grande certeza, meu coração é mais leve que o seu.Pq jamais usaria da minha sabedoria e inteligência pra fazer o q você está fazendo. Talvez você não tenha sabido usar as palavras, não sei, mas o q sinto é uma grande tristeza em ver que homens de Deus, dotados de sabedoria e inteligência, agem assim.Fique com Deus, desejo do fundo do meu coração que ELE te abençõe e que coloque no seu coração mais amor para com SUA palavra. Amém..

  119. Márcio disse:

    Para as pessoas que leram e não entenderam o motivo deste e de outros artigos, tentem ler

    http://intribulationepatientes.wordpress.com/2009/10/19/por-que-tanto-odio-no-coracao/

    http://intribulationepatientes.wordpress.com/2009/11/01/por-que-tantos-ataques-pessoais/

    E, em vez de fazer drama, apenas respondam se algum católico tem ou não o direito de ensinar os outros a desobedecer um mandamento da Igreja. Respondida esta pergunta, aí fica mais fácil entender quem é que está contra a Igreja.

    In Corde Jesu, semper,

    Márcio

  120. gleitheb nunes ramos gonçaves disse:

    SOU CARISMÁTICO,MAS AMO A TRADIÇAO DA IGREGA.TODOS SOMOS DA MESMA IGREJA, E TUDO É FRUTO DO EPIRÍTO SANTO.NÃO GOSTO QD UM TRADICIONAL CRITICA UM CARISM.,E TAMBEM NAO GOSTO QD UM CARISM. CRITICA UM TRADICIONAL.POIS TODOS SOMOS DA MESMA SANTA IGREJA.SE O PAPA APROVOU,É VONTADE DE DEUS.
    O SANTO PADRE APROVOU A RCC.TAMBEM INCENTIVOU O USO DO LATIN E CONTOS GREGORIANOS,COMO NA MISSA TRIDENTINA.SE NOSSAS PRATICAS NAO VIR CONTRA A SANTA DOUTRINA E LEVAM AS PESSOAS A SEGUIR ACRISTO,É LOUVÁVELMUITO

  121. ADILSON MORAIS disse:

    Já naveguei por muitos sites da renovação carismática católica e munca vi , em nenhum deles alguém dizendo que os outros movimentos são do demônio!
    Me lembrei ao ler alguns comentários aqui relatados, que o Santo Evangelho, manda não julgar para não ser julgado; não condenar para não ser condenado; acho que a RCC tem mais o que fazer do que falar mal dos outros que, pelo menos deveriam ser irmãos.

    ESPERO QUE FIQUEM NA VERDADEIRA PAZ DE DEUS !!!!!

  122. Márcio disse:

    Caro Adilson, Salve Maria!

    A RC”C” não precisa dizer que os “movimentos” são do demônio. Quanto mais ela parecer “boazinha” mais pessoas ela enganará. Por outro lado, basta constatar que nela há heresias para sabermos, sem sombra de dúvidas, que se trata de algo diabólico.

    E os carismáticos, quando contrariados, colocam as garras para fora facilmente. Leia, por exemplo, o quadro de honra da Montfort para constatar isso.

    Quanto à frase “não julgar para não ser julgado”, ela deve ser entendida de acordo com a outra “Não julgueis pela aparência, mas julgai conforme a justiça.” (S. João, 7, 24). Não podemos julgar de acordo com as aparências, ou seja, fazer juízo temerário. Mas, a partir do momento em que estudamos uma questão e temos certeza de que algo é contrário à Fé Católica, cabe-nos não somente o direito, mais até a obrigação de combater esta idéia perniciosa.

    Leia os argumentos do Prof. Orlando sobre o “não julgar”:
    http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=rcc&artigo=20040729214953&lang=bra

    AMDG,

    Márcio

  123. sorriso disse:

    gostaria de passar aqui para dizer que vc é louco e que estou indignado com você naum tenho dúvida que o mal está agindo em vc tome cuidado pois vc está na contra mâo do que jesus nos ensinou.

  124. Thais Vasconcelos disse:

    Lamentavel q exista pessoas como você, dizer-se católico, pior ainda cristão!!!

    Perdi meu tempo visitando esta pagina.

    Thais Vasconcelos

  125. Túlio disse:

    Quando a reza é demais,o Santo(Deus) desconfia!

  126. VIVIANE disse:

    RCC RENOVAÇAO CARISMATICA CATÓLICA, OU SEJA É UM MOVIMENTO DA IGREJA CATOLICA QUE VC DEFENDE MAIS INSISTI EM SER CONTRA, SE NAO FOSSE ESTE MOVIMENTO TANTOS FIEIS JA TERIAM SE AFASTADO POIS NINGUEM VIVE SO DE TRADIÇOES E GESTO REPETITIVOS É NECESSARIO SENTIR AMOR NO SERVIR A DEUS OU SEJA EXPERIMENTAR A AÇAO DIRETA DE DEUS ATRAVES DO ESPIRITO SANTO VC ESTA LONGE DE ESTA FAZENDO ESTA VONTADE POIS O QUE É O JEJUM COMER O ABSTECER DE CARNE OU SEJA QUANDO SOMOS MOVIDOS PELO ESPIRITO SANTO COM CERTEZA FAZEMOS O JEJUM ATE MAIS FIEL POIS ALEM DE NAO COMER CARNE ENTRAMOS EM PROFUNDA ORAÇAO PESSOAL COM DEUS. VAI CONHECER ESTE MOVIMENTO PRA DEPOIS FALAR NAO TENHO CULPA SE VC UM DIA NAO QUIZ CONHECER ESTE MOVIMENTO E SEU VERDADE SENTINDO SABERIA O QUANTO AMAMOS A NOSSA IGREJA. VAI SE LIBERTA DESTA FRIEZA ESPIRITUAL, RECOMENDO A VC PARTICIPAR DE MISSAS DE CURA E LIBERTAÇAO PRA VER SE VC É TOCADO PELA PRESENÇA DOCE DO ESPIRITO SANTO.

  127. valnei disse:

    Lametavel existir pessoa como voce. Sem noção, que é ser Igreja.Tanto conhecimnto para separar.
    Mas estara em minha oracao para voce se abrir a vontade de Deus.

  128. Márcio disse:

    Que alegria imensa: estou conversando com alguém que conhece a vontade de Deus!!!! A que devo tão honrosa visita ao meu humilde blog?

    Você é que não sabe o que é Igreja. E o meu conhecimento não está sendo usado para separar, e sim para unir da forma como os católicos devem estar unidos: em torno da Fé Verdadeira. Você já leu, por acaso, a Mortalium Animos? Tenho certeza que não. Comece por ela a estudar o que Igreja ensina.

    In Corde Jesu, semper,

    Márcio

  129. Willian disse:

    Meu irmão, acho q vc está querendo manchar a imagen da nossa querida igreja, por favor reveja seus conceitos e não confunda nossa igreja com uma Ditadura militar ou uma ceita

  130. Márcio disse:

    Willian, Salve Maria!

    Com um pouco de boa vontade, pode-se perceber facilmente que quem está manchando a imagem da Igreja é a RC”C” e que quem a combate está defendendo a Igreja. Estude a doutrina da Igreja e perceba isto.

    AMDG,

    Márcio

  131. Robson disse:

    Vocês são iguais aos protestantes seguem a sua
    própria cabeça,são auto suficientes e vaidosos
    fazem muito mal, em se achar mais espertos do
    que os outros. Falar mal do prof. Felipe é no
    minímo estupides sigam o Papa e os Bispos,
    e deixem de gerar divisões na Igreja de Pedro
    Querem ser melhores que o PAPA,Concilio Vat.2
    foi a primavera da Igreja.

  132. Ruy disse:

    Mateus 10

    25. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
    Em qual parágrafo voce se encontra?

  133. Márcio disse:

    É incrível o fanatismo dos carismáticos. Então o Felipe Aquino pode falar a besteira que quiser e, se eu tentar defender a ortodoxia, estou cometendo uma estupidez?

    Quem gera divisão e quem é igual aos protestantes são os carismáticos.

    O concílio vaticano II foi a pior tempestade da história da Igreja. Em vez de fazer uma defesa apaixonada do CV II, porque não respondem às questões que levantamos sobre o mesmo?

  134. Passo somente para corroborar com o autor do Post que muito bem expôs o facto. Além do que, Felipe Aquino não merece nenhum crédito em suas afirmativas dúbias e ignóbeis. Quem estuda corretamente a RCC o sabe bem disso.

    Pax et Bonum!

    Edivaldo Gomes

  135. Márcio disse:

    Prezado Edivaldo, Salve Maria!

    Discutir com Felipe Aquino é bater cachorro morto. Ele é mais um daqueles que defendem o CV II, a missa nova e a RC”C” baseado na “autoridade” do clero modernista. Mas, como há pessoas que se deixam enganar pelos erros da RC”C”, somos obrigados a esclarecer o óbvio.

    Agradeço o apoio,

    AMDG,

    Márcio

  136. Gilda disse:

    Professor porque nos somos imagem e semelhança de Deus.Porque a familiar é um projeto de Deus o senhor pode me explicar isso obrigada……..

  137. Márcio disse:

    Prezada Gilda, Salve Maria!

    Agradeço a confiança depositada, mas eu não sou professor. Sou apenas um leigo lutando contra a heresia modernista.

    Em resumo, toda a criação é um vestígio de Deus. Se existe a criação, existe o Criador. Este é o princípio da teologia natural: toda as criaturas nos falam de Deus, nos dão testemunho de Sua grandeza, de Seu poder, de Sua sabedoria. As perfeições dos seres são pálidos reflexos das perfeições infinitas de Deus. As criaturas espirituais, além disso, foram feitas à imagem de Deus porque, sendo espirituais, possuem inteligência e vontade, são capazes de conhecer e amar. A alma humana esta à semelhança de Deus quando está em estado de graça porque, neste estado, nós nos tornamos partipantes da natureza divina. Uma explicação mais completa pode ser encontrada no livro O mistério da Santíssima Trindade, Pe. Emmanuel André, Ed Permanência.

    Sobre a família, ela é a forma sapientíssima como Deus estabeleceu a união do homem e da mulher para a criação dos filhos e o apoio mútuo dos cônjuges. Você pode encontrar muitos textos nos blogs que indicamos sobre educação cristã, família, modestia, etc.

    AMDG,

    Márcio

  138. Gyancarlo disse:

    MÁRCIO,TODOS CONHECEM O CÁRATER DO PROF FELIPE AQUINO HOMEM HONESTO,EU ESPERO QUE VOCÊ NÃO FIQUEM JULGANDO OS OUTROS PELO FATO DE PALAVRAS,SE ELE FALOU ISSO ELE SE EQUIVOCOU POIS TEMOS QUE JEJUAR,A RESPEITO DA RENOVAÇÃO CARÍSMATICA NÃO VEJO O PORQUE DESSE SEU PRECONCEITO ELE É UM DOS GRUPOS DE FÉ DA IGREJA. MUITO CUIDADO AO JULGAR!!

  139. Márcio disse:

    Caro Gyancarlo, Salve Maria!

    Para conhecer a incoerência do Felipe Aquino basta lembrar que ele, tão árduo defensor do CV II – que impõe o diálogo com todas as religões, disse com todas as letras que deseja calar a boca dos tradicionalistas. E, se você dispensar um pouquinho de tempo para ler os outros artigos do blog a respeito do Felipe Aquino, vai perceber que não são poucos e nem inofencivos os erros dele. E isto que eu só comentei alguns dos que encontrei.

    Quanto à RC”C”, não há nenhum preconceito: há, sim, críticas bem fundadas que nenhum de vocês ainda conseguiu rebater.

    ADMG,

    Márcio

  140. ELISETE V. DE MEDEIROS ALEXANDRINI disse:

    SE ACHA Q FELIPE AQUINO É UM HEREGE ORE E JEJUE PELA CONVERÇÃO DELE AO INVÉS DE JULGÁ-LO E CONDENÁ-LO. JULGAMENTO SÓ CABE A DEUS.
    A NOSSA OBRIGAÇÃO É ORARMOS E NOS UNIRMOS PARA COMBATER O MAL QUE DESTRÓI O MUNDO.
    TEMOS MUITO O QUE FAZER NÃO PODEMOS PERDER TEMPO FALANDO MAL DOS IRMÃOS.
    AFINAL JESUS NOS PEDE QUE AMEMOS AO PROXIMO.
    LEMBRE-SE ACIMA DE TUDO SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS.

    UM ABRAÇO A TODOS
    E QUE DEUS OS ABENÇOE

    ELISETE-SOROCABA

  141. Márcio disse:

    Prezada Elisete, Salve Maria!

    Eu não estou falando mal de ninguém, estou falando apenas o necessário para defender a Fé e, desta forma, “combatendo o mal que destrói o mundo”, ao menos um dos maiores males do mundo, que é a heresia. Além disso, eu não estou “condenando” o Felipe Aquino, e sim esclarecendo as pessoas para que não sejam iludidas pelos erros teológicos deste homem.

    AMDG,

    Márcio

  142. pedro pereira disse:

    só uma duvida este site é da teologia da libertação

    por que se for ta explicado , a teologia da libertação quer acabar com a igreja católica , não todos por que sempre algum se salva

  143. Márcio disse:

    Caro Pedro, Salve Maria!

    Pelo jeito você é bem distraído, ou então abriu a boca para falar antes de ler com cuidado o blog. Ora, se eu sou anti-comunista, como poderia ser da TL?

    Agora, não é somente a TL que quer destruir a Igreja. A maldita RC”C” também. A diferença é que uma quer transformar a Igreja em um partido comunista, a outra, em uma seita protestante. Mas o mal que elas fazem é o menos, a perdição das almas e o enfraquecimento do catolicismo.

    Aqui, ao combatermos ambas as pestes, estamos trabalhando para a única Igreja Católica, que não poder ser senão tradicional.

    AMDG,

    Márcio

  144. Márcio disse:

    Jairo, não vou publicar o seu comentário por respeito aos leitores, mas que dá vontade de publicar os palavrões que os carismáticos escrevem, isto dá. Com o seu linguajar de baixíssimo nível e seus xingamentos, você pretende o quê? Provar que estão repletos do Espírito Santo?

  145. mariana disse:

    o jejum mais eficaz é o da boca ou melhor da língua e dos pensamentos, devemos purificar nossos sentimentos e viver no Espírito em adoração e verdade isso é jejum conversão!
    dica: assista o filme do Papa João paulo II, karol Woytyla,vc vai aprender muito com esse grande Homem;Haa a fumaça quando se elege o Papa é da queima dos papéis da votação para o novo representante de Cristo na terra.
    Que o seu anjo da guarda te oriente!
    Fiquem com os Anjos!

  146. Márcio disse:

    Grande homem??? Por favor, dedique um tempinho para estudar o que ele fez de mal e seu conceito vai mudar. Existem filmes, fotos e escritos que mostram a verdade das profanações, ao contrário de um filme propagandístico.

  147. mariana disse:

    O Papa João Paulo II, foi um grande Homem sim é o Papa da Virgem Maria sua vida foi toda entregue a ela. Ele ajudou a derrubar o comunismo; omundo provou e reconheceu sua Santidade qdo em sua partida para o céu, recebeu o carinho e estima dos jovens os quais ele sempre buscou e de toda a nação amigos e “inimigos”. o que ele fez de mal? o que ele fez de bem gritou aos quatro cantos a não temer à cruz, pois o mundo capitalista só visa os bens materiais por isso queridos jovens não tenham medo de nadar contra à correnteza, foi esse o mal?
    todo teu Maria! todo teu Maria! toda a juventude tua Maria! toda Igreja tua Maria!
    Jesus te ama!

  148. Márcio disse:

    Cara Mariana, é óbvio que o que você citou não pode ser considerado mal. Agora, com um mínimo de boa vontade você teria lido neste mesmo blog algumas das coisas horríveis que ele fez. E em outros sites você teria encontrado muitas outras coisas. Ou será que não é grave beijar um livro que nega a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo? Não é grave pedir que São João Batista proteja o Islã? Não é grave dar a comunhão a uma mulher semi-nua? Não é grave defender o irenismo? E tantas outras coisas que poderíamos citar. É só ter boa vontade de pesquisar que encontramos com facilidade muitíssimos fatos terríveis.

  149. mariana disse:

    JESUS TEVE QUE COMER COM PECADORES(AS) E ISSO ERA UMA GRAVE OFENSA NO SEU TEMPO. QTS MULHERES SEMI-NUAS RECEBEM COMUNHÃO AINDA HOJE? tALVEZ O CORAÇÃO DELAS ESTEJA MAIS PURO QUE O DE MUITOS DE NÓS!. NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DOS ESCÂNDALOS DE MUITOS RELIGIOSOS CAUSANDO GRANDE TRISTEZA AO SANTO PADRE ATÉ HOJE!QUANTAS FAMÍLIAS SEM ORIENTAÇÃO, VIGIAI E ORAI! ENTENDO SUA PREOCUPAÇÃO COM A LITURGIA E TUDO MAIS É REAL, MAS HOJE AS REALIDADES EXIGEM CRIATIVIDADE E NÃO MODERNISMOS EXAGERADOS, MAS HÁ DIFERENTES DONS E CARISMAS NA IGREJA, ASSISTI UMA PALESTRA DE UM PADRE DE UM MOSTEIRO QUE CONVIDAVA PESSOAS PARA FAZEREM UM RETIRO (GRATUITAMENTE!)E DESCOBRIREM O VALOR DA SANTA MISSA E DA IGREJA ASSIM COMO ELE UM DIA CONHECEU (ERA ATEU!)FINALIZANDO TODAS AS PASTORAIS SÃO IMPORTANTES PARA MOSTRAR CRISTO, ESSA BRIGA INTERNA NA IGREJA É UMA ERVA-DANINHA! DEVEMOS NOS LEMBRAR DA PROFISSÃO DE FÉ CREIO… NA SANTA IGREJA CATÓLICA, PORTANTO COMUNHÃO COM O PAPA.LEMBRE-SE ÀS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO! PASSE O PERFUME DE CRISTO QUE ESTÁ EM VC, ENSINANDO O QUE VC APRENDEU(CATEQUIZE) E NÃO DISCÓRDIA ENTRE NÓS. HÁ MUITA LABUTA E POUCO OPERÁRIO! O VATICANO II JÁ ESTÁ E SE ESTÁ ERRANDO, VAMOS ACERTAR POIS CRISTO VOLTARÁ!
    A CADA UM O SENHOR DEU SUA TAREFA: EU PLANTEI, APOLO REGOU, MAS ERA DEUS QUE FAZIA CRESCER. DE MODO QUE NEM O QUE PLANTA NEM O QUE REGA SÃO, PROPRIAMENTE, IMPORTANTES. IMPORTANTE É AQUELE QUE FAZ CRESCER: DEUS.
    UM ABRAÇO, PAZ E BEM!

  150. joao batista rodrigues disse:

    meu caro irmão nem deveria estar caindo na tentação de lhe responder…mas quando tu citas a TL.Respondo que foi a através dela que conheci o verdadeiro Cristo, e que homens como D.Elder são para mim verdadeiros artífices da paz.O que propomos apesar dos nossos erros e pecados é questionar usando o instrumento marxista,mas como um meio de análise:Por que tantas desigualdades tanta pobreza, e tanto silêncio por setores da Igreja??? Graças a Deus homens como D.Luciano Mendes nos deixou o legado de fazermos a “opção preferencial pelos pobres”…E meu caro!!!nesses anos vi muitos erros em meu meio “teológico”mas por outro lado vi que através de ensinamentos como de Gustavo Gutierrez muitas vidas foram libertas de um sono profundo de uma teologia que leva o homem á uma aceitação ignóbil de seu destino…Não tenho conhecimento teológico quanto a ti meu caro,mas o pouco que sei a respeito da TL me leva a ser um cidadão combativo,que busca o direito dos negros dos favelados,alcoólicos e prostitutas,dos índios…M L.King falava aos reacionários de sua época que não devemos nos aliar a um comunismo negativo mas a uma crença positva na justiça e na democracia…Hoje aceito uma critica até mesmo severa desde que venha de setores que se mostrem preocupados com a “vida”.Nem RCC,Nem TL,todos somos filhos e de um tempo e é necessário levar a paz a harmonia onde quer que vamos…Em minha modesta vida pastoral encontrei pessoas das igrejas evangélicas,verdadeiros sacramentos,encontrei carísmáticos verdadeiros testemunhos entregando a vida em missâo aos menos favorecidos…Por tanto entendo que daqui por diante o díalogo tanto com os de “casa” como os de “fora de Casa”,deve ser de irmão pra irmão…não aceitando autoritarismo e nem subserviência a que quer que seja;;;por tanto meu caro se o lavrador com suas mãos não lavrar a terra pra dar seu fruto,eu nao posso prestar meu serviço pastoral,o evangélico não pode ir ao culto, o carismático não pode rezar seu terço,voçe não pode restaurar sua teologia e nem o PaPa pode governar a Igreja….. nós dependemos um do outro, e é assim que a vida é linda!!!!!Pacem in Terris

  151. Márcio disse:

    Prezado João Batista, Salve Maria!

    Os erros que lhe ensinaram são tantos que nem sei por onde começar. Mas posso fazer um convite para ler os sites tradicionais para conhecer mais sobre a doutrina da Igreja. Visite também os sites anti-comunistas indicados, pois o comunismo, pois mais disfarçado que esteja, é sempre um inimigo da Igreja.

    AMDG,

    Márcio

  152. joao batista rodrigues disse:

    Caro amigo e irmão,eu acredito que a cruz de Cristo é um sinal de morte de todos os sistemas inclusive do capitalismo que aí se inscreve em no nosso dia-a-dia…o que defendo é que o socialismo de Marxs,não significa aquela derrocada da União Soviética,que inclusive também havia privilégios dentro daquele “comunismo” hierárquico.E nem defendo tampouco luta de classes´pois nem foi Marxs que a inventou.O que questiono,é de não ter um regulador econômico,para dar a cada um os meios necessários para sua sobrevivência .E por que as grandes tradições espirituais e as grandes religiões permaneceram mudas diante do flagelo da fome e da miséria,ou melhor compactuaram, com essa “ordem estabelecida”.Na América por exemplo evangelização sempre esteve de mãos dadas a colonização.Nos nossos dias atuais vemos em 1982 a “santa aliança”firmada entre Ronald Reagan,e o Vaticano,onde seus ideólogos deveriam afrontar a TL:”Ele (o Papa)e eu encontramos o denominador comum,entre os EUA e o vaticano (rev.Panorama,Itália 12 de março de 1982.Sem falar de Pétain na frança,Franco na Espanha….Então fica dificil se identificar com estruturas Teísta da Igreja Hierárquica que sacraliza o poder.Não tenho conhecimentos para discutir a doutrina da falibilidade,o que me leva a pensar por que as coisa são sempre posta dessa maneira O “deus’ corrompido pelo poder de um lado sempre habitando palácios de Heródes,e a cruz de Cristo de outro, nos confins da Amazônia, nas selvas da Africa,nos despojados aqui da América Latina, onde bravos missionários se levantam como Batolomeu de las Casas, para defender os Cristos sofridos, ora despojados por seus próprios “irmãos”,que defendem a uma teologia dos dominantes aos dominados…abraços,,,obrigado por ter me respondido

  153. Márcio disse:

    Caro João Batista, na época medieval havia as corporações de ofício, que protegiam os trabalhadores. A maldita revolução francesa foi quem acabou com estas corporações, abrindo o caminho para a exploração capitalista. A Igreja não foi a favor desta situação. Muito pelo contrário, o mesmo liberalismo que defendia o capitalismo selvagem perseguia duramente a Igreja.

    A Igreja, nas épocas em que exercia seu poder de ensino sobre toda a sociedade, sempre protegeu os mais fracos. Veja a Magna Carta da Inglaterra no século XIII. Veja, nos blogs indicados ao lado sobre a Idade Média, como era o mundo permeado pelo ideal da Igreja. Foi somente no mundo moderno, inimigo da Igreja e que foge de seus ensinamentos, é que o trabalhador se tornou escravo.

    A Igreja não era e nunca foi aliada ao poder para explorar os pobres. Isto é invenção dos seus inimigos. E a TL, que é comunista, propaga estas calúnias contra a Igreja. O comunismo não quer ajudar os pobres, mas tão somente utilizá-los como massa de manobra para propagarem a revolução. O comunismo é intrisecamente mau, e a TL, sendo comunista, também o é.

    Não conheço o fato citado de 1982. Agora, o que acontece depois do CV II não deve ser imputado aos católicos, mas sim aos modernistas que tomaram o controle.

    AMDG,

    Márcio

  154. joao batista rodrigues disse:

    CARO AMIGO É NECESSÁRIO MAIS AULAS DE HISTÓRIA,IGREJA E PODER SEMPRE TIVERAM DE MÃOS DADAS MEU CARO!!!!SALVAGUARDANDO ALGUMAS FIGURAS QUE APARECERAM NA HISTÓRIA COMO S.FRANCISCO DE ASSIS.A AJUDA SEMPRE VEIO COMO UMA “CARIDADE DEGRADANTE”…QUANTO AO EVENTO DO ILUMINISMO HAVIA UMA REVOLTA GERAL NAS REGALIAS DA SENHORA FEUDAL…O QUE ENTENDO É QUE SEMPRE TIVERAM HOMENS DENTRO DA IGREJA QUE ASSUMIRAM COM FIRMEZA E PROFETISMO, COMO Pe.ANTONIO VIERA,MAIS AQUI EM NOSSO TEMPO E TANTOS OUTROS QUE NÃO SE DEIXARAM LEVAR PELA MIOPIA DA HISTORIA OFICIAL.

  155. Márcio disse:

    Caro amigo, caixa alta é sinônimo de gritar. E somente pelo grito que os comunistas da TL conseguem impor sua “história” distorcida. A Igreja é santa, e em sua história foi a luz de toda a civilização. Tudo o que a TL pode fazer é criticar a história que vocês chamam “oficial”, que é a história corroborada pelas provas reais. O comunismo quer reinventar a história para se adequar a sua ideologia. Isto é parte do instinto diabólico que os move. Aliás, mentira é o método utilizado pelos comunistas para denegrir seus adversários. Já escrevi isto em outro artigo:

    http://intribulationepatientes.wordpress.com/2008/03/18/livro-escrito-por-comunista-busca-manipulacao-das-massas/

  156. joao batista rodrigues disse:

    PODE SER ATÉ O GRITO DOS EXCLUÍDOS…MEU CARO,AINDA BEM QUE SETORES DA IGREJA APREGOAM O DIALOGO…CADA UM SEM PERDER SUA IDENTIDADE, E SEM TAMBÉM DESTRUIR A CULTURA DE OUTRAS CIVILIZAÇÕES E VC SABE O QUE EU QUERO DIZER NÃO É MESMO????OXALÁ NÃO EXISTA MAIS INQUISIÇÃO, NEM BATISMO FORÇADO;;;GRAÇAS A DEUS HOJE NÃO TEMOS UM ESTADO CONFESSIONAL EMBORA ALGUNS MORRAM DE SAUDADES DAS REGALIAS DA IDADE MÉDIA…CORROBORO AQUI QUE HOUVE ERROS DE AMBAS AS PARTES,TODAVIA O HOMEM QUE NÃO ERRA É AQUELE QUE NÃO FAZ NADA;;;É FÁCIL DEMONIZAR MODOS DE EXPRESSÃO DE FÉ, O DIFICIL ´É IR AO MUNDO SEM PUNHO ERGUIDO COMO O COMUNISMO OU ALGUNS DA TEOLOGIA DA “DOMINAÇÃO”…IR AO MUNDO COM ESPÍRITO DE SERVIÇO DE DIALOGO DE FRATERNIDADE COMO QUERIA JOÃO XXIII. PARTIDO ALGUM IGREJA ALGUMA SE CONSTITUI VANGUARDA DE UM FUTURO ABSOLUTO… O HOMEM DE FÉ DE CIÊNCIA QUER UM MUNDO ABERTO COM DÍALOGO COM TODAS AS CULTURAS, NÃO AQUELA UNIDADE HEGEMÔNICA IMPERIAL POR VEZES TOMANDO PARTIDO EM ESTADOS TATALITÁRIOS LEVANDO O RISCO DE ABORTAR CULTURAS POR UMA LIMPEZA ÉTNICA……MAS GRAÇAS Á DEUS HOMENS COMO MARTIN L.KING,NOS EUA,GANDHI NA INDIA,D.ELDER NO BRASIL E TANTOS HOMENS E MULHERES NOS DEIXARAM O LEGADO:QUE O ARROGANTE SENTIMENTO OCIDENTAL DE QUE TEM TUDO A ENSINAR AOS OUTROS E NADA A APRENDER NÃO É JUSTO… O COMUNISMO É INTRIMSECAMENTE PERVERSO JÁ DIZIA PIO XII,MAS UMA RELIGIÃO QUE SE FOSSILIZA CRIA UM BLOCO MONOLÍTICO, DAÍ NASCE A MANIA DE PERSEGUIÇÃO,MEDOS IMAGINÁRIOS E VERDADEIROS FARISEUS DE CORAÇÃO ESTREITO..TUDO É IMPURO,,,E JESUS COMBATEU TANTO ESSE LEGALISMO….E ISSO TAMBÉM É “INTRINSECAMENTE PERVERSO“,…OBRIGADO PELA RESPOSTA – PACEM IN TERRIS

  157. Márcio disse:

    Se você quer ficar com o grito dos excluídos do Paraíso, sinto muito. Só não posso é permitir que você use meu blog para ofender a Igreja Católica repetindo as calúnias históricas. Não perca mais seu tempo escrevendo porque eu não perderei mais o meu respondendo nem aprovando comentários seus.

  158. Clara França disse:

    Valha, você é muito radical! Jesus mesmo condena aquelas pessoas que só seguem os ritos simplesmente sem sabem o real significado daquele ato. Logo, para um “chocólatra” faz mais sentido de abster do chocolate para sua conversão do que apenas não comer carne vermelha. PRONTO FALEI!

  159. Márcio disse:

    Prezada Clara, Salve Maria!

    Radical? Eu só estou defendendo o mínimo que se espera de um católico: que ele obedeça os mandamentos da Igreja. Felipe Aquino diz que é opcional aquilo que é, na realidade, obrigatório. Ele está, mais uma vez, causando confusão entre os católicos inocentes e abrindo-lhes o caminho para desobedecer o que a Igreja manda.

    Se alguém tem um vício, que seja o de comer chocolate ou qualquer outro, que o combate. Mas se o mandamento da Igreja é asber-se de carne vermelha, é de deste alimento que as pessoas devem se abster nos dias de preceito, independente de outros jejuns, penitências ou mortificações. A atitude de Felipe Aquino não tem justificativa.

    AMDG,

    Márcio

  160. Vincius disse:

    Diabolico é quem fica atacando os outros ao inves evangelizar !

  161. Márcio disse:

    Engraçado, vocês carismáticos agora combinaram de utilizar o termo “atacar”? Não, certamente não estamos “atacando” a RC”C”. Estamos criticando, o que é muito diferente. Para realizar a nossa crítica, nós utilizamos de argumentos, trouxemos provas, comparamos com a doutrina católica. Fica claríssimo que a doutrina da RC”C” é incompatível com a doutrina católica. Vocês, na total impossiblidade de contra-argumentar, apelam para a máscara de “pobrezinhos”, “ofendidos”. Ora, foi a RC”C” que invadiu a Igreja com a sua barulheira infernal sem perguntar a ninguém se o queria, obrigando as pessoas a mudarem de Missa; foi a RC”C” que começou a profanar as Missas com a algazarra, danças, palmas, etc. Foi a RC”C” que trouxe confusão, ensinando qualquer delírio em vez da doutrina da Igreja, etc… Tenha certeza, vocês não estão sendo “atacados”. Nós é que estamos nos defendendo, e para isto nos utilizamos de críticas que vocês jamais poderão responder.

  162. Emerson Valério Pechiski disse:

    Quando penso se algo é de Deus ou não, me vem a mente o que os próprios judeus disseram a respeito da igreja, deixem que se não for de Deus por si só cairá. Bom a igreja está aí, 2000 anos depois.

    Se a RCC já existe a mais de 40 anos e está em todo o mundo e a cada dia cresce mais, creio que é algo de Deus, caso contrário estaria em decadência.

    Pode ser que pessoas, tenham feito coisas erradas. Todos cometemos erros, o único sem pecado foi Jesus, o restante de nós, somos pecadores e como tal temos que a cada dia lutar para ser melhor, buscar a santidade, pois esta é nossa primeira missão como batizados, ser santos. Como somos diferentes, alguns gostam de algumas coisas outras gostam de outras. Vivamos a nossa vocação de batizados.

    Com relação ao assunto do que o professor Felipe Aquino falou, mesmo no tempo de Jesus, nos evangelhos aconteceu isto, os judeus foram interrogar Jesus a respeito dos discípulos que não lavaram as mãos e colheram o trigo em dia de sábado…

    Vamos usar a nossa energia para evangelizar, levar o evangelho a outros e não em nos combater.

    Sabemos que muitos outros movimentos fazem coisas que não estão muito de acordo com a igreja, até mesmo padres e bispos.

    “Nisto reconhecerão que sois meus discípulos: quando amardes uns aos outros”.

    A paz esteja com vocês.
    Emerson

  163. Márcio disse:

    Caro Emerson, Salve Maria!

    Bem que você disse, a Igreja Católica existe há dois mil anos. A seita da RC”C” é uma novidade estranha que dura 40 anos. Uma diferença que fala por si só.

    Pelo seu critério, o protestantismo também seria bom, pois já dura quase 500 anos. O espiritismo kardecista mais de 100 anos. O judaismo, então, é mais antigo que o cristianismo. E por assim vai.

    Ora, a duração é apenas um critério. O mais importante é o da verdade. Nosso Senhor Jesus Cristo veio completar a revelação. A Igreja Católica, em sua hierarquia, foi a instituição por Ele criada a fim de guardar o depósito da Fé. Seitas como a RC”C”, que ensinam coisas estranhas ao depósito da Fé, por mais que durem, não tem valor nenhum de verdade. São antes causa de perdição de muitas almas.

    Estamos gastando nossa energia para evangelizar, sim. E da forma correta, alertando para os perigos da seita carismática.

    AMDG,

    Márcio

  164. Alex disse:

    A controversia é ótima. É Deus te usando para fazer as pessoas pensarem, algo q se faz muito pouco hoje em dia, apesar do start do debate ser pouco relevante.

  165. José Ângelo Mauri disse:

    Angelo que pena que pessoas diretamente ligadas à Igreja se escandalizem por algo com o qual não concordam. Uma coisa é eu discordar, outra é eu achar que é a minha opinião que deve prevalecer, como foi que são Paulo nos advertiu? 1cor cap 13. um pouco de caridade costuma fazer bem.

  166. Márcio disse:

    Caro José, quem é que está falando de “opnião” aqui? Não estou defendendo nenhuma “opinião” minha. A abstinência de carne nos dias citados é um MANDAMENTO da Igreja, ao qual ninguém tem o direito de desobedecer. Um pouco de respeito às leis da Igreja costuma fazer bem, muito bem.

  167. José Ângelo Mauri disse:

    que pena que pessoas diretamente ligadas à Igreja se escandalizem por algo com o qual não concordam. Uma coisa é eu discordar, outra é eu achar que é a minha opinião que deve prevalecer, como foi que são Paulo nos advertiu? 1cor cap 13. um pouco de caridade costuma fazer bem.

  168. José Ângelo Mauri disse:

    Ô Marcio, já dizia sabiamente o saudosíssimo pe. Léo. um texto fora do contexto vira pretexto. Você já se esqueceu que muita gente, inclusive “eu”, não tem o habito de comer cerne, e como penitenciar sob a sua lógica?
    não me diga que é exceção? sobre RCC. você parece que vai ter que ter uma conversinha com o Espirito Santo, e dizer onde é que você acha que ele tem que soprar.

  169. Márcio disse:

    O texto citado do Felipe Aquino não está interpretado fora de contexto. Aliás, em qualquer contexto que ele seja colocado, ele será sempre reprovável, pois está incitando os católicos a acreditar que um MANDAMENTO da Igreja possa ser desprezado como algo opcional.

    O seu sofisma é ridículo. Existem muitas formas de penitência a serem feitas. Além disso, só porque uma pessoa nunca come carne, isto não tem a menor implicação que outras estejam liberadas para comer nos dias de abstinência obrigatória.

    Eu não preciso ter uma conversinha com o Espírito Santo, porque a Igreja Católica, que você demonstra desconhecer, já nos transmite o que Ele ensina. E é a Igreja que tem esta missão de ensinar a religião. Quem se acha diretamente inspirado pelo Espírito Santo são os protestantes declarados, e também os carismáticos que são pessoas de mentalidade protestante infiltradas na Igreja Católica. A própria idéia de “conversinha” com o Espírito Santo, que você sugere, demonstra o quanto o seu pensamento é protestante, e não católico.

    Deixe de prepotência e vai estudar um pouco de religião, porque demonstra desconhecer o que a Igreja ensina.

  170. Luiz disse:

    Ele deve falar o que a igreja catolica não aceita em suas REGRAS…o que eles não aceitam eles excluem…é tudo igual…a inquisição continua…abram suas mentes escravos do sistema…

  171. Luiz disse:

    e não só os Catolicos como os evangelicos entre outras…que só pregam leis e penitencias…

  172. Luiz disse:

    E não adianta discutir com fervorosos…eles vivem no mundão…não questionam nada….são escravos do sistema…

  173. Márcio disse:

    Luiz,

    “Exclusão”,”a inquisição continua”, “escravos do sistema”, “questionar”? Que linguajar mais revolucionário o seu! O Felipe Aquino tem cada defensor…

    E você ainda reclama de quem é fervoroso!

    AMDG,

    Márcio

  174. [...] mais assentado que os demais, não deixa de falar enormes absurdos contra a doutrina católica. Certa vez, disse que o mandamento da Igreja de se abster de carne em determinadas datas é opcional. Um “mandamento opcional”, coisa que só cabe na cabeça de alguém que aceita como [...]

  175. [...] mais assentado que os demais, não deixa de falar enormes absurdos contra a doutrina católica. Certa vez, disse que o mandamento da Igreja de se abster de carne em determinadas datas é opcional. Um “mandamento opcional”, coisa que só cabe na cabeça de alguém que aceita como normais as [...]

  176. [...] mais assentado que os demais, não deixa de falar enormes absurdos contra a doutrina católica. Certa vez, disse que o mandamento da Igreja de se abster de carne em determinadas datas é opcional. Um “mandamento opcional”, coisa que só cabe na cabeça de alguém que aceita como normais as [...]

Os comentários estão desativados.