Os Concílios da Igreja Católica

Eu ainda não tive tempo de ver todo o conteúdo, mas parece ser muito interessante o site que eu encontrei a respeito dos Concílios da Igreja:

Major Councils of the Church

Além de uma breve introdução sobre cada Concílio, o site disponibiliza os documentos dos mesmos.

4 comentários em “Os Concílios da Igreja Católica

  1. Ivan da Silva disse:

    Pesquisa sobre o Concílio de Constantinopla em 381 d.C.

  2. Bruno Adriano de Lima Lang disse:

    Boa tarde, eu queria saber sobre os concilios que teve na igreja católica eu aguardo resposta.
    Agradeço des de já.

  3. Márcio disse:

    Caro Bruno, Salve Maria!

    O link indicado no artigo traz os textos de todos os concílios ecumênicos da Igreja, mas está em inglês. Se ajudar, o site abaixo contém todos os textos dos concílios em italiano:
    http://www.totustuustools.net/concili/

    Em português, eu somente conheço as traduções dos concílios de Trento e do Vaticano I, que podem ser encontrados, entre outros lugares, no site da Montfort:
    http://www.montfort.org.br

    Já é um bom começo estudar estes dois, que estão entre os mais importantes.

    Na biblioteca São Miguel você pode baixar o livro sobre a história das heresias:

    http://bibliotecasaomiguel.wordpress.com/

    Ele trata um pouco sobre alguns concílios, que convocados exatamente contra as heresias que surgiam.

    Outros livros de história da Igreja também devem tratar do tema.

    Se eu souber de mais fontes, eu indicarei.

    AMDG,

    Márcio

  4. Lucas Salso disse:

    ISTO É COISA DE MALUCO…!
    ONDE JÁ SE VIU ISTO…

Deixe um comentário

