Alguém sabe dizer que estátuas são essas?

Vejam a foto abaixo. Alguém sabe dizer que estátuas são essas?

2381853012_257967aec0fonte da imagem: www.flickr.com

Não são nada menos que as estátuas dos “reformadores” protestantes do século XVI !!! Calvino & Cia esculpidos na pedra, da mesma forma como os protestantes tanto censuram os católicos.

Eu vi a imagem, inicialmente, como fundo de tela (wallpaper) em um computador. Realizando uma pesquisa na internet, várias outras fotos podem ser vistas.

Nós temos todo direito de perguntar: os protestantes não acusam os católicos por fazermos imagens? Então por que eles mesmos fazem imagens dos seus “heróis” da pseudo-reforma?

Por mais que um católico diga que não adora as imagens, as seitas protestantes nos apedrejam impiedosamente, citando a Bíblia de forma parcial, omitindo as passagens em que o próprio Deus mandou que se fizessem imagens. Esta questão é, sem dúvida, um dos principais cavalos de batalha dos protestantes para arrancar os filhos menos instruídos da Igreja.

E não houve aquele “bispo” da IURD que teve a ousadia de chutar a imagem da Santíssima Mãe de Deus? O que ele diria das esculturas dos fundadores de sua seita? E todos os “pastores” protestantes que blasfemam contra a Igreja Católica, o que diriam dessas imagens? Se a Bíblia proíbe aos católicos de fazer imagens, por que não a eles?

Esta é mais uma incoerência do protestantismo. As imagens dos santos, que tanto fizeram pela santa religião e tanto nos têm a ensinar, não podem ser feitas. A dos semeadores do ódio pode. No fundo, eles são contra a Igreja Católica. O que a Igreja faz, para eles é errado. Que perversa inspiração não os move!

Quem já esteve em alguma igreja onde há um enorme crucifixo sobre o altar, e já se ajoelhou e rezou diante da imagem do Crucificado, sabe o que quanto as imagens piedosas nos auxiliam na oração. Como seres humanos, somos profundamente influenciados pelos sentidos. Poder olhar para as chagas de Cristo, pendendo da Cruz, nos reaviva sobremaneira a memória, e nos auxilia a sentirmos a dor pelos nossos pecados.

Na Idade Média, as catedrais eram verdadeiros livros escritos em pedra, onde as imagens prestavam incalculável auxílio à Fé do mais simples e analfabeto dos homens. Ainda hoje, que diferença não percebemos entre uma igreja mais antiga, com imagens sacras, torres, sinos, e as igrejas novas, quase sem imagens, sem torres, sem sinos, praticamente um templo iluminista?

E o que não dizer da alegria de se ver uma imagem de Maria Santíssima? E que boas inspirações não nos causam a imagem de um santo cujas obras ou cuja biografia já lemos?

Todos esses auxílios espirituais trazidos a nós através dos sentidos pelas imagens sacras deveriam ser destruídos, segundo os protestantes. Mas a memória daqueles que arrancaram da Igreja tantos filhos e que ensinaram as mais absurdas doutrinas, para eles deve ser perpetuada na pedra… Haja incoerência.

Um comentário em “Alguém sabe dizer que estátuas são essas?

  1. […] Encontrei em um Blog Católico Tradicional a seguinte pergunta, Alguém sabe dizer que estátuas são essas ? a resposta são “Os reformadores Protestantes&#… […]

Os comentários estão desativados.