Quinto aniversário do blog e mensagem de Natal

Completamos hoje o quinto ano de atividade deste blog. Uma atividade muito menor do que eu gostaria, mas as circunstâncias assim obrigaram. 2012 foi um ano difícil, tanto na vida particular quanto na Igreja. Uma crise totalmente desnecessária, que poderia ter sido facilmente evitada se houvesse obediência aos ensinamentos do fundador da FSSPX, Dom Marcel Lefebvre. Não bastasse a cegueira voluntária daqueles que querem seguir o mesmo caminho de todos os outros que sucumbiram, ainda temos que enfrentar uma diabólica propaganda de quem quer fazer o “chefe” passar por inocente, quando já se provou que ele é culpado. As provas apresentadas acabam sendo chamadas de “fofocas”, “murmúrios”, “detração”. É melhor não continuar agora, para não estragar o espírito natalino. Mas também não dava para não mencionar o fato que marcou este ano, e que demonstrou o quanto o ser humano é capaz de recusar a graça divina e se perverter.

Os inimigos internos e externos não cessam de atacar a Igreja, e nós tivemos de parar para defender nosso próprio refúgio dentro desta Igreja. Mas eles não vão conseguir abater nosso ânimo. Para o ano que vem vamos nos esforçar para tratar outros temas, que ficaram de lado. Alguns esboços de artigos estão em andamento. E, principalmente, vamos agir com mais vigor. Estamos demasiadamente na defensiva, e isto somente faz crescer a ousadia do inimigo.

Apesar de todas as dificuldades, não devemos nos abater. Antes, devemos nos encorajar e praticar com fervor ainda maior a nossa santa religião católica. Quando vemos tantos caindo pelo caminho, pessoas que julgávamos tão firmes, é então que percebemos a necessidade de nunca abandonar as práticas daquilo que a Igreja sempre nos ensinou. Devemos sempre escolher o caminho estreito, que conduz à salvação, e não o largo, que conduz à perdição. Se Deus nos envia provações, também nos dá forças para resistir, quando pedimos em oração. E as dificuldades que superamos somente nos tornam mais fortes.

Com fervor redobrado, desejo a todos um feliz e santo Natal, e um ótimo ano novo, repleto de graças.