A indecente estátua pretensamente de São Miguel Arcanjo e seu possível significado

A seita modernista, principalmente depois que triunfou no latrocínio Vaticano II, nunca para de promover a destruição do catolicismo. Nos últimos dias, tivemos uma onde de más notícias.

Uma delas, foi o ultraje a Deus e ao grande príncipe da milícia celeste cometido ao se inaugurar, nos jardins do Vaticano, uma estátua indecente na qual, teoricamente, estaria representado São Miguel Arcanjo. Ao contrário das piedosas imagens, nesta profanação o anjo está representado em total nudez e em posição, no mínimo, estranha. O site Non-possumus traduziu para o espanhol e publicou uma crítica muito boa a este respeito, indicando um possível significado. O que se vê é uma verdadeira inversão: o anjo vencedor está nu, enquanto que o vencido tem uns restos de armadura. A lança não está sobre o anjo vencido, mas sobre o globo terrestre. O quadrado retirado do globo terrestre, deixando um vazio, apesar do cinturão onde se lê a famosa promessa de que “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”, insinua que esta promessa não teria se cumprido, visto que o cinturão foi ineficaz. É claro que este é apenas o desejo dos hereges, que jamais se concretizará, mas a simbologia é inquietante, visto que a estátua foi inaugurada por Francisco com a presença de Bento XVI.

Os sites realmente tradicionalistas repudiaram mais este ato de profanação da nossa santa religião. Mas, aqueles que praticamente abandonaram a luta apenas noticiaram o fato como se fosse coisa normalíssima. Refiro à Montfort, que publicou a notícia sem escrever uma única frase de condenação. É isto o que acontece a quem se entrega ao legalismo. De tanto proclamarem que Bento XVI era o “papa da restauração”, deixaram de ser um grupo de católicos tradicionais para ser um mero “fã clube” que aplaude tudo o que seu ídolo fizer. É o que eu disse no artigo anterior, estamos nadando contra uma forte correnteza. Quem para de nadar, é arrastado.

Para finalizar, deixo registrado aqui o meu mais absoluto repúdio à esta afronta ao grande Arcanjo São Miguel, príncipe da milícia celeste, e todo meu desagravo.

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!

Um comentário em “A indecente estátua pretensamente de São Miguel Arcanjo e seu possível significado

Os comentários estão desativados.