Os recentes massacres de cristãos

As imagens nos artigos indicados são fortes, mas este é um assunto sobre o qual não podemos nos omitir. Depois da Síria, onde cristãos foram até mesmo crucificados, agora é no Iraque que a perseguição maometana provoca novos massacres de cristãos. Ou eles fogem para o exílio, ou são martirizados. E estes são apenas alguns casos de perseguição aos cristãos, que ocorrem em diversas partes do mundo.

Rezemos por estes irmãos que passam por tais tormentos. Se nós sofremos a perseguição moral por parte da anti-igreja, eles sofrem muitíssimo mais, eles sofrem a perseguição física e enfrentam até a morte para não negar a Cristo.

E, no momento em que tantos cristãos são massacrados, Bergoglio continua a todo vapor com o falso ecumenismo irenista que destrói as defesas da Igreja. A proposta do latrocínio Vaticano II de nos conciliarmos com o “mundo” é totalmente falsa, pois o “mundo” nos odeia e sempre odiará. 

“Se o mundo vos odeia, sabei odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.” (Jo 15, 18-19).