Jesus Cristo ressuscitou!

Jesus Cristo ressuscitou! Ele venceu a morte, o pecado, o inferno.

Mas, para isto, ele enfrentou a terrível Paixão e morte na Cruz. Em um livro que encerra grande sabedoria, a “Imitação de Cristo”, lemos que “muitos seguem a Jesus até ao partir do pão, poucos, porém, até ao beber do Cálice de sua paixão”. Hoje o pior espetáculo de covardia é dado pelos falsos tradicionalistas, que conhecem a fundo a crise na Igreja mas, em vez de combater o bom combate, preferem se acomodar com um “selo de legalidade” oferecido por hereges que não têm, eles mesmos, legalidade nenhuma. Outros colocam como meta conseguir uma missa tridentina “regularizada”, mesmo que isto custe cessar todo denúncia contra os usurpadores. Como se o Tesouro da Fé não fosse o bem mais precioso que temos que guardar a todo custo. Até a morte devemos enfrentar, mas alguns não querem sequer enfrentar as falsas acusações de desobediência.

Neste momento em que a Igreja sofre a sua Paixão, peçamos forças a Deus para sofrermos junto com Ela, a fim de merecermos a Glória futura. Cristo venceu a morte em Sua própria carne, e Ele também dará a vitória à Sua Santa Igreja, que agora está desfigurada, como esteve o Senhor na Cruz.

Feliz Páscoa a todos e que este momento de alegria nos fortaleça na esperança da Glória futura, prometida àqueles que perseverem até o fim.