Tiraram do ar um vídeo de Dom Tomás

Enquanto eu escrevia um dos artigos sobre a polêmica causada por Dom Williamson, tive a ingrata surpresa de perceber que tiraram do ar um vídeo de Dom Tomás que estava hospedado no Youtube, e que foi divulgado pelo professor Carlos Nougué em um de seus inúmeros e-mails não solicitados. Neste vídeo, Dom Tomás dizia que não havia encontrado nenhum erro nos Comentários Eleison de Dom Williamson sobre o suposto milagre de Buenos Aires. Mas também deixou escapar uma confissão: a de que, se alguém estava em dúvida sobre ir à missa nova, aquele seria o pretexto para ir. Dom Tomás acabou confessando a imprudência de Dom Williamson, o que, por si só, já seria um grande erro, mesmo que não houvesse outros. Se divulgaram o vídeo achando que todos nós abaixaríamos a cabeça somente porque Dom Tomás afirmou, gratuitamente, que não havia erro, certamente tiraram do ar depois que viram que ainda tínhamos a capacidade de não nos abatermos diante do argumento da autoridade que contraria a verdade.

Para provar o que estou dizendo, coloco a seguir as imagens do e-mail e do Youtube sem o vídeo:

email-palavra-de-dom-tomas

video-indisponivel-palavra-dom-tomas

Podem conferir o endereço no e-mail e tentar acessar http://youtube.com/watch?v=RRrTnpFYL3c

Se alguém tiver salvo o vídeo, ou souber de outro endereço no qual ele esteja hospedado, por favor, envie para mim para fazer parte do artigo.

Aproveito para avisar que, durante a Semana Santa, por respeito à Paixão de Nosso Senhor, não estarei publicando nada.

Um comentário em “Tiraram do ar um vídeo de Dom Tomás

  1. […] tratar de um assunto totalmente desnecessário, e que poderia gerar confusão, como de fato gerou. Tanto que até seu fiel escudeiro, Dom Tomás, admitiu a imprudência que poderia levar alguma pesso… Dom Williamson não estava sobre pressão nenhuma, não foi solicitado por ninguém a responder […]

Os comentários estão desativados.